Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band vai colocar o "MasterChef" duas vezes por semana

"MasterChef", da Band - Carlos Reinis/Band
"MasterChef", da Band Imagem: Carlos Reinis/Band

*Colunista do UOL

01/05/2016 07h01

A transmissão dos Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto, já está mexendo com os profissionais responsáveis pelas estratégias de programação da Bandeirantes. Alterações na grade serão inevitáveis, assim como nos canais concorrentes, e irão atingir inclusive a "menina dos olhos" da casa, o reality "MasterChef". Prevalecendo o plano de seus executivos, o programa, em sua edição atual, passará a entrar duas vezes por semana, às terças e quintas, e terá o seu episódio de encerramento apresentado, ao vivo, no final de julho, evitando assim o período olímpico. É o que se pretende.

Caso não houvesse a realização da Olimpíada, a temporada em cartaz terminaria exatamente no dia 30 de agosto, mas, o evento está aí, batendo à porta e receberá prioridade absoluta na programação, em todos os horários. A Bandeirantes certamente contabilizaria sérios prejuízos se viesse a exibir o "MC" durante o mês dos jogos e é isso que se planeja evitar. Daí, a ideia de colocar o programa no ar duas vezes por semana e encerrá-lo às vésperas do início desse grande evento. Para sua direção isso aparece como a melhor das saídas.

Salvo qualquer mudança de última hora no planejamento traçado, a última gravação deste "MasterChef" acontecerá no dia 22 de maio.

Momento complicado

A Record Minas também se viu obrigada a apertar os cintos e promover demissões nos últimos dias.

Outros cortes poderão acontecer a partir de amanhã.

Espelho, espelho meu... 

Rayanne Morais em “Os Dez Mandamentos” - Divulgação - Divulgação
Rayanne Morais em "Os Dez Mandamentos"
Imagem: Divulgação

Rayanne Morais aproveita um intervalo na gravação de "Os Dez Mandamentos" para dar uma conferida no visual.

Nesta produção da Record, ela interpreta a rebelde Joana, seu papel de estreia em novelas.

Para onde vou

Pelas mudanças observadas no "Vídeo Show", fica claro que sua direção ainda tem dúvidas em relação a que caminho tomar.

A inclusão de arquivos muito antigos, por exemplo, poderá afastar o público jovem, que havia voltado a assistir ao programa. Também existem questionamentos sobre esse frequente rodízio na bancada. Será que é a melhor alternativa?

Crise política 

A Bandeirantes já se organiza para a cobertura do impeachment da presidente Dilma no Senado.

Serão acionados os mesmos repórteres que cobriram a votação na Câmara dos Deputados.

Caras novas

João Bourbonnais e Pedro Henrique Moutinho foram contratados pela Record e vão integrar o elenco de "A Terra Prometida".

As gravações da novela já começaram.

Dois tempos

Paralelo ao trabalho de estreia na faixa das 21h da Globo com o drama policial "O Outro Homem", a autora Thelma Guedes também se dedica ao teatro.

Seu musical, "Garota de Ipanema", escrito com a colaboração de Alessandro Marson, Maria Helena Alvim e Newton Cannito, vai estrear no dia 2 de agosto, inaugurando a sala Riachuelo, na Cinelândia, Rio. Marcelo Serrado era nome certo no elenco, mas teve que desistir do projeto por causa de "Velho Chico".

Thiago Fragoso e Letícia Persiles serão os protagonistas.

Fôlego

A direção da Fox está empolgada com o reality do chef Erick Jacquin, o mesmo do "MasterChef". O programa, entende-se, tem fôlego para até três temporadas.

Por enquanto, está certa a primeira de "O Mundo de Jacquin", que estreia dia 25 de maio, às 7 da noite.

Comédia - 1

Fora do "Pânico" e em clima de paquera com a Globo, Eduardo Sterblitch curte o bom momento nos palcos, apresentando-se com o espetáculo "Use Me", no qual revisita os 10 últimos anos de sua carreira.

Agenda cheia até 12 de junho.

Comédia - 2
 
Por outro lado, Edu ainda evita falar sobre o que determinou sua saída do "Pânico". Recusa-se a entrar em detalhes, apesar das cobranças, especialmente, nas redes sociais.

E o povo faz questão de lembrá-lo sobre a seguinte declaração: "Eu nunca vou sair do ‘Pânico".

Lançamentos

A Record promoverá ao menos cinco estreias a partir de maio. Pela ordem, "Escrava Mãe", novela de Gustavo Reiz; "Mamonas Assassinas", série de Carlos Lombardi; o talk show de Fábio Porchat; "Sem Volta", série escrita por Gustavo Lipsztein, e "A Terra Prometida", substituta de "Os Dez Mandamentos".

Em termos de novidades, na aberta, só deve ficar atrás da Globo.

Desmascarada 

Cassandra (Juliana Paiva) em Em “Totalmente Demais” - Divulgação - Divulgação
Cena em "Totalmente Demais"
Imagem: Divulgação

Em "Totalmente Demais", capítulo desta segunda-feira, a festa de lançamento da capa de Cassandra (Juliana Paiva) também reserva um momento barraco. Carolina (Juliana Paes) será desmascarada durante o evento e sofrerá mais uma humilhação.

Leila (Carla Salle), Arthur (Fábio Assunção), Max (Pablo Sanábio), Jamaica (Gabriel Reif) e Lu (Julianne Trevisol) vão provar que foi ela que enviou as fotos de Eliza (Marina Ruy Barbosa) com Rafael (Daniel Rocha) para um site de fofocas.

Nova sede

Na próxima semana, Itamar Oliveira, presidente da Rede Nova TV a cabo viaja para os Estados Unidos para conhecer sua nova sede em Orlando.

Também estão começando os testes para entrada do canal, no ar, pela Bright TV em Orlando e na Roku Mundial.

Em agosto haverá uma festa de inauguração com a presença de artistas e personalidades, e Itamar aguarda a confirmação da presença do amigo Silvio Santos.

Bate – Rebate

• Wellington Muniz, o Ceará, está fazendo aulas de canto...
• ...O humorista, como se sabe, grava um novo programa para o Multishow. 
• Em quatro episódios, a série documental "Terceiro Sinal" vai estrear este mês no acervo do Philos – canal on demand da Globosat...
• ... O trabalho mostrará ao público o processo criativo de Aderbal Freire-Filho, José Celso Martinez Corrêa, Domingos Oliveira e Amir Haddad, grandes nomes dos palcos brasileiros.
• O músico e ator Serjão Loroza gravou participação no "Globo de Ouro" em homenagem ao samba, que o canal Viva vai apresentar em julho.
• Os Jogos Olímpicos não vão escapar da turma do Porta dos Fundos...
• ...Além do Fábio Porchat fazendo graça nas transmissões da Record, seus colegas participarão de programas da Fox, no período.
• Roberto Leal grava nesta segunda-feira participação no "Cozinha em Guerra", novo programa do Buddy Valastro.
• Novo trabalho da dupla Leandro Hassum e Paulo Cursino, mas para a Globo, será na linha de "Um Pai Quase Perfeito"...
• ... Hassum e Cursino, como se sabe, emplacaram vários trabalhos no cinema. 

C’est fini

"Haja Coração", novela de Daniel Ortiz e próxima das 19h na Globo, vem aí com uma proposta "Totalmente diferente" da atual produção do horário, mais centrada nos dramas de Eliza(Marina Ruy Barbosa).

Ortiz vai investir forte na comédia romântica e no potencial de uma de nossas melhores atrizes, Mariana Ximenes, a Tancinha da vez, além de outros bons valores, como Cléo Pires, Alexandre Borges, Claudia Jimenez e Marisa Orth.

O material já captado, internamente, causou a melhor das impressões. Estreia dia 30.     

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco