Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rodízio de apresentadoras escancara erro na escolha de Maíra Charken

Maira Charken ficou mais de uma semana sem apresentar o "Vídeo Show" - DiIvulgação
Maira Charken ficou mais de uma semana sem apresentar o "Vídeo Show" Imagem: DiIvulgação

Colunista do UOL*

09/05/2016 07h01

O erro na escolha de Maíra Charken para o lugar de Mônica Iozzi foi algo que a própria Globo, com o "Vídeo Show" no ar, não teve problema em admitir.

Prova disso é que, depois de desbancar dezenas de concorrentes no período de testes, a escolhida foi desaparecendo aos poucos da bancada do programa, cedendo seu lugar para Giovanna Ewbank, Alinne Prado e Susana Vieira. Ela, que é bom e para o posto que foi aprovada, sumiu completamente.

Não há nenhuma manifestação oficial sobre isso, mas a rejeição muito alta, com intenso bombardeio nas redes sociais e críticas à falta de um estilo próprio, pesaram demais contra a Maíra. A tentativa de ser alguém que não era ela, deu no que deu.

Incompreensível, difícil de entender, é como tudo isso não foi observado e até corrigido no período dos testes e pilotos. Alguém, além da própria Maíra, errou, e errou feio.
 
Em cima disso

Na última quinta-feira, para embaraçar esse já emaranhado cenário do "Vídeo Show", circulou informação sobre o afastamento definitivo de Maíra Charken da bancada, até em função do seu pouco aproveitamento.

A Globo negou.

Nota oficial

"Na verdade, o que houve foi uma intensificação do rodízio - tanto na apresentação quanto nas reportagens -, e nesta semana - 2 a 6 de maio - a Aline assumiu mais a bancada e a Maíra, mais a reportagem".

Foi o que a Globo colocou, sem revelar quando ela voltará. Deixou no ar. Pode ser hoje, amanhã, mas também pode não ser. Esse esvaziamento indica que seguirá apenas como repórter.
 
Festa do pornô - 1

Depois do Sérgio Loroza, que animou a festa no ano passado, o escolhido deste 2016 para apresentar o prêmio "Sexy Hot" aos melhores da indústria pornográfica do Brasil é o cantor Léo Jaime.

O evento está previsto para acontecer no dia 28 de junho, às 21 horas, no Espaço Estação São Paulo.

Festa do pornô - 2

Entre outras atribuições, nesta noite solene, caberá ao Léo anunciar os vencedores das 17 categorias da premiação, entre elas, "Melhor cena de ménage", "Melhor cena de sexo anal", "Melhor oral", "Melhor cena de dupla penetração"...

Haverá também prêmios para os atores – homens e mulheres – que mais se destacaram.

Surpresa

Uma cantora internacional, presente na trilha sonora de "Totalmente Demais", deverá fazer uma participação especial no último capítulo da novela, dia 27. A Som Livre, gravadora da Globo, está cuidando desse assunto.

Nos interiores da produção se fala em Rachel Platten, de "Fight Song" ou Gabrielle Aplin, de "Home", mas a assessoria ainda não confirma.

Olha a Fátima

O "Encontro", da Fátima, continua se destacando nas manhãs da Globo. A média do programa até o momento em 2016, com 10 pontos, já supera a de 2015 em diversas praças e no PNT. Aumento de 11% comparado ao mesmo período, de janeiro a abril, do ano passado.

O bom desempenho se repete em várias regiões do país, alcançando recordes também em São Paulo, um aumento de 14% com média de 8 pontos. E Manaus registrou o maior crescimento de todas as praças: 44%, com 13 de média.

Olha essa

Com a estreia da segunda faixa de novelas, dia 30, na Record, o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende, passará a ser exibido a partir das 4 da tarde.

A sua minutagem atual, mesmo com a alteração, será mantida.

Resta saber

Diante dessa puxada no horário do "Cidade Alerta", fica a expectativa sobre o que a Band poderá vir a fazer com o "Brasil Urgente", do Datena.

Hoje, ele está começando às 16h15. Numa dessas...

Fernanda e Brau

Após "Babilônia", Fernanda Montenegro fechou  participação especial em um episódio da série "Mister Brau" na Globo.
Ela viverá a mãe de Gomes (Kiko Mascarenhas) e deve gravar já nesta semana.

Elenco

Mariah Rocha viverá Bárbara, namorada de Sérgio (baterista), e Cacá Ottoni será Estela, a primeira namorada de Dinho, na série "Mamonas Assassinas".
Uma parceria Record e Endemol, em 5 episódios, a produção estreia no segundo semestre, com texto de Carlos Lombardi e direção de Leonardo Miranda.
 
Bate – Rebate

• Teledramaturgia da Globo vai promover novo grupo de discussão e realizar pesquisas para apurar os problemas de "Velho Chico"...
• ... O barulho que a novela causa no noticiário e nas redes não se traduz em sua audiência...
• ... Há o desejo de saber, o mais rapidamente possível, onde está pegando.
• Renata Alves, apresentadora do "Hoje em Dia", está reforçando sua imagem na área comercial...
• ... Produtos, licenciamentos e serviços como palestras e eventos contam agora com o apoio do escritório da Ana Hickmann.
• ... O "Terceiro Tempo", do Milton Neves, embora dos mais lucrativos, também corre risco de desaparecer...
• ... Se com a não transmissão dos jogos não existirem o primeiro e o segundo, como justificar a existência do "Terceiro Tempo"?
• Em contrapartida ao que ocorre nas TVs do Grupo Bandeirantes, as suas emissoras de rádio continuam muito bem, obrigado...
• ... Todas altamente saudáveis, superando suas metas.
• Gugu viaja para a Croácia. Vai fazer uma série de reportagens especiais para o seu programa.

C´est fini

Record e Discovery precisam se entender quanto ao título do novo programa de Buddy Valastro, previsto para estrear dia 28 de junho no lugar de "Power Couple". Bagunçado o negócio.
Depois de terem confirmado, as partes agora informam que não será mais "Cozinha em Guerra" e que outro está sendo pensado. Vamos aguardar a próxima comunicação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco