Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sabrina Petraglia vai viver conto de fadas em "Haja Coração"

Sabrina Petraglia é Shirley em "Haja Coração" - João Miguel Junior/Globo
Sabrina Petraglia é Shirley em "Haja Coração" Imagem: João Miguel Junior/Globo

*Colunista do UOL

29/05/2016 07h01

"Haja Coração", novela de Daniel Ortiz que estreia terça-feira em substituição a "Totalmente Demais" na Globo, terá várias referências a sucessos do cinemas e contos infantis, mas sempre com uma pegada diferente ou um tempero a mais. 

Só como exemplo, quando houve a decisão de reciclar a personagem Shirley Manca de "Torre de Babel", vivida por Karina Barum e agora interpretada por Sabrina Petraglia, Ortiz buscou inspiração também na história de Cinderela para a construção do papel.

Shirley, após insistir muito em Adônis (José Loreto), um malandro que não dá bola para ela, vai acabar se perdendo durante um forte temporal em São Paulo. Por causa desse aguaceiro, sua bota ortopédica ficará presa em um paralelepípedo. Na tentativa de escapar dali, ela se vê obrigada a deixar o calçado para trás, que será encontrado pelo "príncipe" Felipe (Marcos Pitombo), namorado de Jéssica (Karen Junqueira).

Sai o sapatinho de cristal e entra a bota, e é claro que em algum momento os dois irão se envolver. Em “Haja Coração”, Petraglia vive a irmã de Mariana Ximenes, a Tancinha da vez, papel que foi de Cláudia Raia em “Sassaricando”.

Shirley por Sabrina

Em mensagem à coluna, Sabrina Petraglia diz que está compondo uma Shirley “leve, doce, cheia de vida, apaixonada, que quer se aventurar”, mas não tem nada de coitadinha.

“Possui uma deficiência física, mas não se acha menos que ninguém. É uma garota normal. O problema não está nela, está no julgamento dos outros”, explica a atriz sobre o perfil da personagem. 

No processo para aprender a mancar, a atriz revela que sentiu na pele a discriminação que as pessoas com deficiência sofrem no dia a dia.

Fim de papo

Já está decidido que o cantor Lucas Lucco, o Uodson, não irá integrar o elenco da próxima “Malhação” – “Pro dia nascer feliz”, que estreia dia 22 de agosto.

Lucco fez sua estreia como ator em “Seu lugar no mundo” e não pretende parar aí. Vai aguardar outros convites para voltar à televisão.

Reaproveitamento

Apenas cinco personagens de “Seu lugar no mundo” serão reaproveitados em “Pro dia nascer feliz”. Eles entrarão aos poucos na próxima temporada e seus nomes serão divulgados nos próximos dias.

Em aberto

O Viva informa que não tem nada acertado ainda sobre uma segunda temporada do “TV Mulher” na sua grade.

E não tem porque essa conversa ainda está para acontecer com os envolvidos e a direção da produtora Cygnus, mas a expectativa pela sequência é das maiores.

Certo é que 

Marília Gabriela recebe Anitta no "TV Mulher" - Marcelo Tabach/Divulgação - Marcelo Tabach/Divulgação
Marília Gabriela recebe Anitta no "TV Mulher"
Imagem: Marcelo Tabach/Divulgação

  
A primeira temporada do “TV Mulher”, em 10 edições já gravadas, estreia terça-feira, às 22h30, comandada por Marilia Gabriela.

Ao final de cada programa, em um cenário intimista e dedicado às entrevistas, Gabi vai receber personalidades como Anitta, Glória Maria, Alexandre Nero e Juliano Cazarré, entre outras.

Pés no chão

A televisão paga tem adotado como regra colocar programa no ar somente se ele estiver inteiramente vendido.

Nada de tentar fazer negociações ou milagres em pleno voo, como é muito comum, por exemplo, em canais abertos e com os seus prejuízos já conhecidos.

Preguiça

Alguns executivos de TV ainda recorrem a vídeos da internet e ao “zap zap” atualmente em moda, como conteúdo ou simplesmente para elevar índices de seus programas.

Esse tipo de coisa, preguiçosa, a princípio, pode até dar alguma audiência. Só que não vende. Não conceitua. E os exemplos estão aí, espalhados.

Finalmente

Começaram em São Paulo as gravações da minissérie “Mamonas Assassinas”, escrita por Carlos Lombardi e com direção de Leonardo Miranda.

Produção em cinco capítulos, está prevista para ir ao ar no segundo semestre.

E o detalhe

O início de gravações só foi possível porque a Record acabou acatando a reivindicação de alguns familiares dos Mamonas em relação ao roteiro.

Isso levou o Lombardi a reescrever algumas sequências.

Mas olha só

Tatá Werneck foi chamada para protagonizar cena em “Haja Coração” baseada em uma sequência do filme “Um drink no inferno”, na qual Salma Hayek dança com uma cobra. Só que a intérprete de Fedora meio que amarelou. Ficou com medo.

Mas olha só 2

Mas aí alguém teve a brilhante ideia de pedir socorro para uma “especialista” no assunto, Viviane Pasmanter, atualmente em “Totalmente Demais”, que “contracenou” com uma cobra na “Em Família”. Tiro certeiro.

Pasmanter entrou no estúdio e ajudou Tatá a perder o medo e a conduzir a jiboia. O trabalho foi tão bom, que a atriz e a cobra acabaram apresentando o maior entrosamento.

Bate – Rebate

•       Recém-chegada de Cannes, a diretora Débora Reis Totton retoma o trabalho de promoção do filme ”Brasil Meu Amor”, já apresentado em Los Angeles...
•       ...A cineasta também se prepara para um novo longa, "Feliz Ano Novo, Copacabana”, que terá Silmara Volpi como protagonista.
•       A atual edição do “Profissão Repórter” na Globo irá até o dia 23 de novembro.
•       Band ainda busca um espaço em São Paulo para gravar o reality musical “X-Factor”...
•       ...Já se sabe também que Simon Cowell, jurado e criador do programa, tem acompanhado os preparativos da edição brasileira...
•       ...Mas já está inteiramente descartada uma visita dele ao Brasil para acompanhar a estreia. Não vai rolar.   
•       Atriz e cantora, Bia Jordão, atualmente em “Cúmplices de um resgate”, vai aparecer na trilha sonora de “Carinha de Anjo”.
•       Os textos da segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” estão praticamente fechados...
•       ...E a ideia é repetir quase todo o elenco da primeira edição.
•       A assessoria da Globo reforça a informação: o “Esquenta”, da Regina Casé, voltará ao ar no segundo semestre, após a exibição da primeira temporada do novo programa de Márcio Garcia.  

C’est fini

“Corre e Costura”, programa do Fox Life com o estilista Alexandre Herchcovitch, fechou sua primeira temporada com ótimos resultados, obtendo audiência 71% superior à média do prime-time do canal.

Foram 8 episódios, exibidos de 28 de março a 16 de maio, das 20h às 20h30, todas as segundas. Os episódios alcançaram mais de 412 mil pessoas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco