Relação da Globo com seu elenco atravessa uma das melhores fases
Já de uns dois ou três anos a Globo e os seus atores vinham discutindo a relação, buscando melhor entendimento em questões como aparecer em programas, os direitos nas reprises no Viva e até visualização em plataformas digitais. Assuntos que, ao longo dos tempos, sempre incomodaram os dois lados, mas que nunca foram devidamente tratados ou discutidos como mais recentemente veio a acontecer.
Se, de um lado, a diretora de Desenvolvimento Artístico, Mônica Albuquerque, de uma forma bem decisiva, colocou a questão entre as prioridades do seu departamento, profissionais como Antônio Fagundes, Thiago Fragoso e Malvino Salvador também colaboraram para buscar soluções que atendessem a todos.
Aliás, a abertura deste canal de comunicação entre a direção da Globo e os seus contratados – atores, autores e apresentadores – vem aparecendo como um dos pontos mais positivos no sucesso da administração de Carlos Henrique Schroder.
Por que isso?
Ainda existem dificuldades na transmissão do futebol em trabalhar com o ambiente.
No jogo Cruzeiro e São Paulo, mesmo com as câmeras mostrando uma quantidade enorme de cadeiras vazias no Mineirão, o som da torcida era de estádio cheio e chegava a encobrir o narrador Jota Junior e o comentarista Beletti. Bem desagradável.
Desarmar acampamento
Chegaram ao fim as gravações de mais uma temporada de “A Liga” na Bandeirantes.
Agora, resta saber se voltará em 2017 e se continuará contando com as participações da ex-casseta Maria Paula e do jornalista Guga Noblat.
Para este ano, não estão previstas novas gravações do programa.
Trio avançado
O “Tá Rindo do Quê?”, do Rafinha Bastos e Marcelo Marrom, vem crescendo em audiência e já é o terceiro programa mais procurado do Multishow Play, serviço on demand do canal.
Só tem o “Vai que Cola” e “Tudo pela Audiência” na frente dele.
Mudou
“Era Uma Vez... Uma História do Brasil”, passa a ser o novo título da série que Dan Stulbach grava para a Bandeirantes sobre fatos pouco conhecidos da história do nosso país.
A abertura dos trabalhos aconteceu em Portugal, semana passada, e irão prosseguir por aqui nos próximos dias. Em 6 episódios, deve estrear em novembro.
Desrespeito
Foi das mais sórdidas a atitude da direção da RedeTV! em querer jogar nas costas do Wanderley Villa Nova o fracasso do “Melhor Pra Você”, do Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Leão.
Ao contrário de todos, inclusive do diretor Alexandre Raposo que teve a ideia do programa e sua tentativa de responsabilizar alguém pelo fracasso, o Wanderley tem uma história de muitos sucessos na televisão.
Só quero ver
Então tá, o Wanderley saiu e é de se presumir que na cabeça da direção da RedeTV! os problemas do programa foram resolvidos.
Vamos aguardar pelos resultados. O futuro, no caso e sem o Wanderley, começou ontem com 0,5 de média na prévia. Maravilha.
Sentou em cima
A Bandeirantes, quando se meter a fazer alguma coisa, deve se preocupar em fazer bem feito.
Domingo, após a final de Roland Garros, a transmissão foi cortada antes da fala do campeão Novak Djokovic. Algo de um amadorismo absoluto e incompreensível.
Que tempos são esses?
Ateste o tamanho do absurdo: nota da coluna de "O Globo", assinada pela Patrícia Kogut, informa que “por conta das restrições impostas pela Classificação Indicativa, as cenas de Tancinha e Apolo em ‘Haja Coração’ serão bem mais leves do que as de 1987, em ‘Sassaricando’. O romance deles é marcado por grande atração sexual, mas naquela época a patrulha era menor”.
Para o mundo. Quero descer.
Vai começar
A Bandeirantes, ainda sem o time fechado, na quinta-feira vai dar o pontapé nos trabalhos do “X Factor”, com prova de figurinos da apresentadora Fernanda Paes Leme e, na sexta, a gravação das primeiras chamadas.
Também nesta semana, com participação da diretora Flávia Da Matta e do produtor Rick Bonadio, vai acontecer a primeira reunião da equipe.
Gravando
A Record também incluiu na lista de profissionais que já estão na África gravando “A Terra Prometida”, Vavá Torres, chefe do departamento de maquiagem e caracterização, e vários dublês. O profissional, na casa desde 2010, trabalhou 38 anos na Globo. E com Alexandre Avancini ausente, Hamsa Wood comanda as gravações em solo africano.
A Record promove a estreia da novela dia 27, mas, convém lembrar que as gravações, no Rio, começaram em abril.
Time aumenta
A partir de hoje, com a inclusão de Pedro Motta e Thiago Crespo, sobe para 16 o número de repórteres do SporTV atuando no exterior.
O time conta com Bruno Côrtes e Edgar Alencar entre os que cobrem a Copa América nos EUA; Karin Duarte, Pedro Motta e Thiago Crespo, a serviço da Euro; Felipe Brisolla e Felipe Diniz, baseados na Europa e ainda jornalistas no Quênia, Grécia, Cuba, Catar, Rússia, China e Austrália.
Outro lado
A Comunicação da Globo procurou a coluna para informar que não existe qualquer negociação visando a entrada de Adriane Galisteu no “Vídeo Show”.
No mais, tudo certo. A apresentadora participou mesmo de uma reunião com o diretor Boninho na semana passada.
Bate – Rebate
• A Rede TV! chamou de volta o diretor Dennis Salles para cuidar do “Tá Sabendo?”, programa das manhãs...
• ... Entre outras incumbências, vai mexer no formato como tentativa de turbinar os índices.
• Hoje, Paulo Panayotis, Zeca Camargo, Guga Rocha e Victor Lela se reúnem para um bate-papo sobre Turismo Gastronômico...
• ... O encontro dos quatro será às 19 horas, em São Paulo, na Oscar Freire 2.500.
• De Datena para Datena. O pai vai transmitir Inglaterra e Rússia, sábado agora, na Band, pela Eurocopa...
• ... Ao final do jogo, irá entregar para o “Brasil Urgente”, com apresentação do filho.
• Bruno Boncini, ex-“banda Malta”, terá a sua carreira solo conduzida pela Som Livre, gravadora da Globo...
• ... E já tem presença garantida no tema da Tocha Olímpica, “Vida de viajante”, de Luiz Gonzaga, e também irá colaborar no “Criança Esperança.
• Recém-saído de “Totalmente Demais”, Sérgio Malheiros, também estará em “Pro dia nascer feliz”, subtítulo da próxima temporada de “Malhação”, escrita por Emanuel Jacobina...
• ... As gravações começam dia 20.
C'est fini
Maria Cândida e Adriana de Castro, jornalistas com extensa carreira em veículos de comunicação, vão realizar um media training, dia 25, em São Paulo, para passar um pouco da experiência de como falar e se colocar melhor na TV, rádio e outros meios de comunicação.
Os interessados se apresentem, por favor. Mais informações no Face ou Instagram das duas.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.