Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo terá duas bases de trabalho durante Olimpíada do Rio

Projeto do estúdio da Rede Globo para os Jogos Olímpicos tem três andares: o primeiro para receber convidados, o segundo para transmissões do Sportv e o terceiro que será usado pelos profissionais da TV Globo - Divulgação/Rede Globo
Projeto do estúdio da Rede Globo para os Jogos Olímpicos tem três andares: o primeiro para receber convidados, o segundo para transmissões do Sportv e o terceiro que será usado pelos profissionais da TV Globo Imagem: Divulgação/Rede Globo

Colunista do UOL*

17/06/2016 07h00

Durante os Jogos Olímpicos, o Grupo Globo vai dividir suas equipes da TV Globo, SporTV e internet em dois grupos para viabilizar a logística de deslocamento durante a realização do evento.

Uma parte ficará na sede do jornalismo, no Jardim Botânico, e irá cobrir os esportes que terão lugar nas arenas do Maracanã, Copacabana e Deodoro.

A outra terá como base a redação montada no IBC, o centro de imprensa, num espaço de 800 metros quadrados. Além de vários pontos de trabalho, foram montadas ilhas de edição e salas de reunião de pauta, destinadas especialmente para as disputas no Parque Olímpico, Barra da Tijuca e Engenhão.

Serão cerca de 10 horas diárias de conteúdo, em um total de 160 horas durante os 19 dias de Olimpíada.

Já ficou estabelecido também que ao longo da competição as novelas da Globo terão uma duração menor que o habitual, a fim de priorizar esta cobertura. Em vez dos 40 minutos em média, como são agora, os capítulos de todas elas não deverão ultrapassar 30 minutos de arte.

Elogiável
Das mais sensatas, digna dos melhores registros, a iniciativa do SBT em trocar o filme desta sexta-feira na sessão “Tela de Sucessos”.

Em vez de “Pânico no Lago 3”, como estava programado, “Zumbilândia” será exibido em seu lugar. Troca, claro, motivada pela trágica morte de um menino em Orlando.

Biografia
Ronaldo Esper tem trabalhado com muita determinação no livro que vai contar a vida de Clodovil.

Desde que ele começou em Elisário e por todas as fases, de estilista a deputado federal, até a sua morte em 2009. Para tanto, tem se aprofundado em pesquisas e buscado fotos ou outras informações com aqueles que lhe foram próximos. Bom recordar também que os dois, nas mais diferentes fases, se agulharam o tempo todo.

Botando fé
O “Pânico” continua como uma das apostas mais fortes da direção da Band.

Diego Guebel, um dos seus principais executivos, acredita que o programa soube superar uma fase mais complicada e já conseguiu estabilizar os seus resultados.

Aline Riscado e Rafael Infante participaram de edição do "Bate e Volta" - Reprodução /Band - Reprodução /Band
Aline Riscado e Rafael Infante participaram de edição do "Bate e Volta"
Imagem: Reprodução /Band
Da mesa forma
“Bate e Volta”, pelas suas características de sempre trabalhar com os opostos, é outro que tem apresentado resultados bem animadores.

Há o desejo de se investir mais na sua produção.

Procura-se
Existe a possibilidade do “Domingão do Faustão” deixar o estúdio da Globo, em São Paulo, e passar a ser transmitido de um teatro.

É uma ideia que vem amadurecendo há tempos. Já existe, inclusive, uma busca por este local.

Caso de Polícia - 1
Pessoal da Record, em São Paulo, está sofrendo com a falta de policiamento na rua da Várzea, onde a emissora está instalada, e em toda aquela região da Barra Funda.

Dia desses, um funcionário foi sequestrado pela manhã e só reapareceu de noite, com todas as suas contas esvaziadas.

Caso de Polícia – 2
Natural que a segurança da Record é responsável apenas pela área interna da emissora, mas todas as reclamações feitas ao comando da região até agora não surtiram efeito.

Pavor instalado, principalmente entre o pessoal da técnica e jornalismo que faz horários não muito comuns.

E para piorar
Até bem poucos dias, a Record tinha em seus interiores caixas eletrônicos da Nossa Caixa e o 24 Horas.

Só que o 24 Horas foi retirado e aqueles que têm contas em outros bancos agora são obrigados a recorrer às agências das redondezas, com todo perigo que isto também significa.

Nakamura será Hirô, que tem o sonho de se casar seguindo as tradições japonesas - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Nakamura será Hirô, que tem o sonho de se casar seguindo as tradições japonesas
Imagem: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Japonesa
A ex-“Domingão”, Carol Nakamura, já está se integrando ao elenco de “Sol Nascente”, seu trabalho de estreia nas novelas da Globo.

O sonho da Hirô é casar seguindo as tradições japonesas. Nas horas vagas, ela adora praticar surfe ou stand up paddle com a irmã Yumi (Jacqueline Sato).

Esporte
O canal BandSports não obteve êxito em fechar as transmissões dos campeonatos argentino e chileno, mas conseguiu se acertar com a federação colombiana, que tem duas finais por ano.

A primeira já será neste domingo. Também estão bem avançadas as negociações com a WTA, que organiza as principais competições do tênis feminino mundial.

Cena do musical "Os Dez Mandamentos" - Antonio Chahestian/Divulgação - Antonio Chahestian/Divulgação
Estreia nesta sexta-feira no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, o musical "Os Dez Mandamentos". Na foto, o jovem Moisés (Júlio Mancini) descobre que Nefertari (Bruna Pazinato) terá que se casar com o faraó Ramsés (Thiago Machado)
Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação
Bate – Rebate
• Após cirurgia para retirada de catarata do olho direito, Carlos Alberto de Nóbrega retomou ontem os trabalhos de gravações de “A Praça é Nossa”. 
• Em parceria com a Globo, o Multishow já deu andamento aos trabalhos da uma série inédita “TOC’s de Dalila”, com Heloísa Périssé...
• ... Ela como uma dona de casa obcecada por arrumação que, através de um vídeo que viraliza na internet, é alçada à condição de estrela do mundo virtual...
• Thelmo Fernandes, Bruno Jablonski e Analu Prestes também estão neste elenco. 
• Aproveitando o sol, mesmo com tempo frio em São Paulo, o SBT acelerou as externas de “Cúmplices de um Resgate”...
• ... A novela tem mais dois meses de gravações pela frente.
• Nesta sexta, uma da tarde, a Sessão Philos, do Mais Globosat vai exibir “A Bela Adormecida”, ballet composto por Pyotr Tchaikovsky.
• A Globo já deu start nas externas de “Sol Nascente”, próxima das 18h...
• ... As primeiras externas estão acontecendo em Búzios e, em breve, irão acontecer também em Guararema, município muito próximo a São Paulo...
• ... Mas que, pelas suas características, atende inteiramente as exigências dos autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer.
• O “Polícia 24 Horas” e o “Simpsons” estão se dividindo em cobrir os espaços vagos na programação da Band.

C'est fini
Roberto Justus, pela primeira vez, resolveu ter alguém cuidando de todos os assuntos relacionados às suas atividades artísticas.

Claudio Pessutti foi escolhido para desempenhar essas funções, com a experiência de mais 30 anos trabalhando ao lado de Hebe Camargo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco