Topo

Coluna

Flávio Ricco


Telejornais da Globo serão ancorados do Parque Olímpico no Rio

Imagem do projeto mostra como deverá ficar o estúdio da TV Globo dentro do Parque Olímpico - Divulgação/Rede Globo
Imagem do projeto mostra como deverá ficar o estúdio da TV Globo dentro do Parque Olímpico Imagem: Divulgação/Rede Globo

Colunista do UOL*

25/06/2016 07h43

Sandra Annenberg, Evaristo Costa e William Waack estão de mudança para o Rio de Janeiro. Isso porque os principais telejornais da Globo serão transmitidos do Parque Olímpico durante a realização dos Jogos, entre 5 e 21 de agosto.

Já em relação ao pessoal do esporte, ficou decidido que os âncoras do Estúdio Olímpico serão Fernanda Gentil, na parte da manhã, e Alex Escobar, à tarde e noite, a partir do dia 31 de julho.

Caberá ao “Esporte Espetacular”, na semana que começa a Olimpíada, inaugurar este espaço. Alex Escobar e Glenda Kozlowski vão receber convidados e apresentar “a casa da Globo” no coração do Parque Olímpico.

A partir de então todos os telejornais de rede serão ancorados de lá. Desde o “Fantástico”, passando pelo “Bom Dia Brasil”, “Globo Esporte”, que passará a ter uma edição única nacional, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e até o “Jornal da Globo”, de William Waack.

Ivan Moré, do “GE-SP”, também ficará no Rio, para responder pelas entradas ao vivo e reportagens especiais. 

Zerada
Depois de realizar necessários testes, a Engenharia da TV Globo liberou para uso uma nova unidade móvel, a primeira em 4K IP do mundo.

Trabalho da própria emissora, desenvolvido em parceria com a Sony e Image. Durante o período da Olimpíada, essa UM será utilizada nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho.

Uma explicação
A unidade móvel montada pela Globo, Sony e Image, acima citada, será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica.

Toda a transmissão dos Jogos Olímpicos será feita por uma empresa do COI – Comitê Olímpico Internacional. A exceção será o vôlei. A Globo é que se encarregará dele.

Falando sério
A realização da Olimpíada é um fato inevitável, mesmo diante de tantos casos, como preso tirado de hospital, governo decretando estado de calamidade pública no Rio, situação econômica e crise política.

A Globo, ainda assim, tem destinado a esta cobertura uma preparação das mais dignas. Importante que outras emissoras, como Band e Record, envolvidas com a transmissão, façam o mesmo.

Faltou na aula
A empresa Amspa tem no ar um comercial, colocando seus serviços à disposição dos interessados, no auxílio àqueles que adquiriram imóveis e por qualquer razão querem desistir da compra.

Tudo muito bom, tudo muito bem, não fosse o Português. Em determinado momento a empresa informa que “vamos analizar o seu caso e auxiliar”. Ainda bem que o “auxiliar” não veio com dois “s”.

Meio bagunçado

Curioso é que tem emissoras de televisão exibindo este comercial e até agora ninguém se tocou do erro. Será que não tem um santo para verificar que tem uma aberração dessas no ar?

É no vai que vai e seja o que Deus quiser.

Larissa Manoela no Bake Off Brasil - Divulgação/Gabriel Gabe - Divulgação/Gabriel Gabe
A atriz Larissa Manoela é a convidada deste sábado do "Bake Off Brasil", programa da Ticiana Villas Boas no SBT
Imagem: Divulgação/Gabriel Gabe

Única apresentação
Dia 2, sábado próximo, os humoristas da “Praça é Nossa” e do “Café com Bobagem”, Oscar Pardini, Zé Américo, Ênio Vivona, Ivan de Oliveira e Robson Bailarino, só fera, irão se apresentar com o show “Em Brasília 19 horas, Café com Bobagem, a Avós do Brasil”.

Teatro Bradesco, única apresentação, a partir das 9 da noite.

Direitos
Além de haver assegurado sua presença nas próximas edições da “Liga dos Campeões”, a Bandeirantes já tem garantida a transmissão do tênis de Roland Garros em 2017.

O contrato tem validade de mais um ano.

Possibilidade
Até agora só a Liga dos Campeões, no entanto, existem boas chances de Globo e Band estabelecerem parcerias também no pacote Fifa até 2018. Mundiais feminino e sub-20, por exemplo.

Mas é bom repetir: ainda não há nada acordado sobre isso. São assuntos para conversas futuras.

Novo apelo
Uma vez mais, atendendo a uma solicitação dos funcionários da Record, se faz necessário chamar atenção da Secretária de Segurança de São Paulo, para os problemas existentes na região onde a emissora tem a sua sede.

É um perigo enorme andar, de dia e de noite. Nas mesmas imediações, existe uma faculdade, o Fórum e o Tribunal do Trabalho. 

Buddy Valastro, o Cake Boss - Edu Moraes/Divulgação/Record - Edu Moraes/Divulgação/Record
Buddy Valastro, o Cake Boss
Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record

Não faltou ninguém?
Na terça-feira vai estrear o novo programa do Buddy Valastro, “Batalha dos Cozinheiros”, passando a ocupar o horário que era do “Power Couple”.

Mas o que chama a atenção é a forma como é apresentado: “formato da Discovery Networks e da Cake House Media, coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health, e realizado pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media”.

Volta da Casé
O descanso do “Esquenta!” fez surgir comentários de que ele não tinha mais espaço na programação da Globo e que a Regina Casé seria deslocada para outros projetos.

Nada disso. Oficialmente a sua volta já foi definida e as gravações para tanto devem recomeçar entre julho e agosto. É isso. E só isso.

Momento aguardado

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em "Velho Chico" - Divulgação - Divulgação
Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em "Velho Chico"
Imagem: Divulgação

A Globo exibe dia 1º de julho um dos momentos mais aguardados de “Velho Chico”.

Nesta cena, gravada em Alagoas, às margens do Rio São Francisco, Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) que ele é o pai de Miguel (Gabriel Leone).

WhatsApp
Este nosso encontro diário está ainda mais fácil: basta adicionar à agenda de seu telefone o número +55 11 998336500 (não esqueça de colocar "+55" no início da numeração).

Depois é só entrar no Whatsapp e enviar uma mensagem para o número adicionado com o código ricco16 (tudo junto e sem espaço). Não tem erro.

Bate – Rebate
• Está tudo caminhando para a Eurocopa, atualmente em cartaz, ser o último trabalho do comentarista Edmundo na Band...
• ... Já se tem como certo que o seu próximo destino será o canal Fox Sports.
• A caxumba acaba de fazer uma nova vítima. Desta vez a cantora Maria Rita...
• ... E aí, você está em dia com a sua vacina?
• Mesmo com um papel dos mais complicados em “Velho Chico”, é de se destacar o desempenho da Lucy Alves...
• ... Ela é a Luzia, mulher do Santo, Domingos Montagner.
• A Globo já tem organizada a ordem das suas novelas das 19 horas...
• ... “Haja Coração” terá seu último capítulo exibido no dia 28 de outubro...
• ... Em seu lugar vai entrar “Rock Story”, novela de Maria Helena nascimento, com direção de Dennis Carvalho.
• A partir deste domingo, como já foi anunciado, a Globo passa a dividir com a Band as transmissões da Eurocopa.

C´est fini
Na terça-feira, às 22 horas, o Canal Brasil vai exibir o filme “Assalto ao Banco Central”, com Lima Duarte, Giulia Gam, Milhem Cortaz, Tonico Pereira, Heitor Martinez, Eriberto Leão, Juliano Cazarré e Fábio Lago. Direção de Marcos Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco