Topo

Coluna

Flávio Ricco


Declarações do Pedro Cardoso caracterizam mais novo caso de ingratidão

Pedro Cardoso tem criticado a Globo publicamente - Lourival Ribeiro/SBT
Pedro Cardoso tem criticado a Globo publicamente Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colunista do UOL*

27/06/2016 07h01

Com todo respeito que o Pedro Cardoso merece como ator, realmente um profissional com grandes sucessos no teatro, cinema e televisão, entendo como descabido e completamente fora de propósito o seu destemperado ataque a TV Globo.

Caso típico de alguém que perdeu excelente ocasião de ficar quieto.

Dizer na Jovem Pan que “a TV Globo teve o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho”, foi, no mínimo, cuspir no prato onde comeu. Ou de alguém com sérios problemas de memória. De duas, uma.

O que se tem como informação, dado oficial e incontestável, é que durante 13 anos consecutivos, pelo menos, o sr. Pedro Cardoso foi funcionário daquela emissora, recebendo merecidamente pelos bons serviços prestados em “A Grande Família”. Aliás, até esquemas especiais de gravações eram montados para não ocupar muito o seu elenco e oferecer mais tempo para outras atividades.

O fato de novos projetos não serem aprovados faz parte do jogo. Esse negócio de sair de um lugar e atirar pedra no dia seguinte suja a ficha de qualquer um. E se a Globo resolver aprovar os projetos que recebe de todos, vai ter que montar outra Globo. Numa só não vai caber.

Então é o seguinte:

Diferentemente do que aqui foi publicado, os números da GfK, em vez de hoje, serão conhecidos a partir da próxima sexta-feira, dia 1º.

Está tudo acertado para isso. Na quinta, inclusive, o diretor geral da empresa, Flávio Ferrari, fará uma apresentação dos serviços.

Força da “Praça” - 1

9.mar.2016 - Carlos Alberto de Nóbrega é entrevistado pelo personagem Jo Soy Jo em "A Praça É Nossa" - Leonardo Nones/Divulgação/SBT - Leonardo Nones/Divulgação/SBT
"A Praça É Nossa" tem obtido bons índices
Imagem: Leonardo Nones/Divulgação/SBT


A “Praça”, do Carlos Alberto de Nóbrega, é um caso para ser melhor estudado.

Na toadinha dele, sem se alterar demais, o programa é um dos recordistas de audiência do SBT. Os números demonstram isso.

Força da “Praça” – 2

Na quinta que passou, na sua última exibição, a “Praça" levou o SBT à liderança entre todas as emissoras.

Das 23h53, já em seu final, até quatro da manhã, foi primeiro lugar, com o “The Noite”, “Jornal do SBT”, “Okay Pessoal” e “Dois Homens e Meio”.

Está fora

Daniele Suzuki não vai fazer a novela do Walther Negrão, “Sol Nascente”, prevista para estrear em 29 de agosto. A atriz será transferida para um outro projeto.

Para as duas personagens, inicialmente planejadas para ela, foram escaladas Carol Nakamura e Jacqueline Sato.

Só com famosos

Gugu Liberato armou com a Record a participação dos seus contratados mais ilustres no “Sentindo na Pele”, quadro que ele fez com sucesso ainda nos tempos de SBT.

O primeiro que vai sentir é o Renato Lombardi, nosso querido Lombi.

Assim, assim

“A princípio, foi só uma participação especial mesmo”, diz a Globo sobre a presença de Miguel Falabella na bancada do “Vídeo Show”.

O fato é que a participação de Falabella por ali não “causou” tanto quanto a de Susana Vieira, por exemplo.

Tá plantado

De qualquer forma, a passagem do Falabella mostrou que este pode ser um caminho dos mais interessantes.

A proposta de sempre contar com novidades na bancada, como participação especial. Tem tudo para ser repetida outras vezes. O telespectador será surpreendido.

Experiência

A Record gravou no Rio uma chamada do “Cidade Alerta” local, com o apresentador Wagner Montes, participativo, colaborando com a produção e montagem do programa.

É uma experiência que poderá se estender para outras praças.

Merchan do bem

jun.2016 - Theodoro Cochrane e Helena Ranaldi no "TV Mulher", do Viva - Alex Carvalho/Divulgação - Alex Carvalho/Divulgação
Helena Ranaldi falará sobre violência no "TV Mulher"
Imagem: Alex Carvalho/Divulgação


No “TV Mulher” desta terça-feira, às 22h30, no Viva, que vai discutir a violência, Theodoro Cochrane recebe Helena Ranaldi.

Ela vai falar sobre uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a Raquel “Mulheres Apaixonadas”, espancada com uma raquete pelo marido Marcos (Dan Stulbach).

“Na época da exibição da novela, tivemos uma mudança muito grande no número de mulheres que começaram a denunciar os seus maridos... Foi um merchandising social com resultado muito bom”, destaca a atriz.

Jô de volta

Depois de alguns dias afastado dos estúdios, Jô Soares volta a gravar nesta terça-feira na Globo-São Paulo.

Agora, só para em dezembro, no adeus do programa.

50 anos de Tyson

De hoje até quinta-feira, na faixa das 23h, a ESPN terá uma programação em homenagem aos 50 anos de Mike Tyson, exibindo documentários e reprises de oito lutas históricas.

Também na quinta, dia do aniversário do ex-pugilista, entrará um especial, às 22h15, sobre sua carreira, com apresentação de Cledi Oliveira, Eduardo Ohata e do ex-boxeador Servílio de Oliveira. 

Bate – Rebate

• Programações da Globo e Band estarão modificadas nesta segunda-feira por causa do futebol da Eurocopa.
• Neste último final de semana, a Band recebeu inscrições do “X Factor” em Belém e Salvador...
• ... O trabalho vai continuar em outras importantes capitais...
• ... Aliás, sempre convém avisar: as inscrições são permitidas somente para maiores de 16 anos.
• Em sua passagem por São Paulo, para gravar o “Roda Viva” da Cultura na quinta-feira, Aguinaldo Silva também fez um social...
• ... Um jantar com a amiga Marília Gabriela constou da sua programação.
• A Anitta vai indo com o “Música Boa Ao Vivo” no Multishow. A direção da emissora está bem satisfeita com os resultados.
• Ana Hickmann, de volta de Angola, reassume seu posto no “Hoje em Dia” desta segunda-feira...
• ... Ticiane Pinheiro, que também estava em viagem fora do país, só retornará ao mesmo programa nesta terça-feira.
• E se elas voltam, o Datena vai. Na quinta-feira ele entra em férias de 10 dias na Band.

C´est fini

A radionovela de “Êta Mundo Bom!” vai ganhar mais destaque nos seus próximos capítulos.

Isso porque o autor Walcyr Carrasco decidiu inserir o personagem Candinho, Sérgio Guizé, também neste núcleo radiofônico.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco