Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Ti ti ti" é a próxima atração da Globo no "Vale a Pena Ver de Novo"

Alexandre Borges e Murilo Benício em cena de "Ti ti ti" - Divulgação/TV Globo
Alexandre Borges e Murilo Benício em cena de "Ti ti ti" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

29/06/2016 07h01

“Ti ti ti”, de Maria Adelaide Amaral, baseada no original de Cassiano Gabus Mendes, será a próxima atração do “Vale a Pena Ver de Novo” na Globo. Levada ao ar entre os anos de 2010 e 2011, tem direção de Jorge Fernando, com Cláudia Raia, Murilo Benício, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Malu Mader, Tato Gabus Mendes e Thaila Ayala nos principais papéis.

A curiosidade é que o “Vale a Pena Ver de Novo”, hoje em cartaz, está exibindo “Anjo Mau”, da mesma Maria Adelaide Amaral, baseada em outro trabalho de Cassiano Gabus Mendes, morto em 18 de agosto de 1993, aos 64 anos.

E ela, também para constar, mas aí já na companhia do Vincent Villari, é a autora de “A Lei do Amor”, substituta de “Velho Chico” na faixa das 21 horas.

Fernanda Lima no "Amor & Sexo" - João Miguel Jr, TV Globo/Divulgação - João Miguel Jr, TV Globo/Divulgação
Fernanda Lima no "Amor & Sexo"
Imagem: João Miguel Jr, TV Globo/Divulgação
Esse sim...
Embora não exista nenhuma comunicação oficial, dentro da Globo já se dá como certa nova edição do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, no começo do ano que vem.

As gravações devem acontecer entre setembro e outubro próximos.

... Esse ainda não
Com relação ao “SuperStar”, nada pode ser assegurado por enquanto.

Consultada, sobre a possibilidade de confirmar ou não a próxima edição em 2017, a Globo se limitou a informar que “não existe nada decidido sobre a grade do ano que vem”.

Sem passar recibo

Para todos os efeitos, a Record resolveu não valorizar a atitude do SBT ou mais diretamente de Silvio Santos, em tirar três peças da produção do Geraldo Luís.

A posição da casa, sobre a possibilidade de armar uma volta usa de certo desprezo: “não tem ninguém que nos interesse”.

Duas pontas
Em relação ao esquema do “Jornal Hoje” durante os Jogos Olímpicos, na verdade, haverá duas frentes de trabalho.

Sandra Annenberg, ela sim, fará o jornal diretamente do Parque Olímpico do Rio, mas Evaristo Costa permanecerá nos estúdios de São Paulo.

Eleição televisiva
A eleição para a Prefeitura de São Paulo, se nada se alterar daqui em diante, terá a disputa de dois nomes conhecidos da televisão: João Doria versus Celso Russomanno.

E em Guarulhos também: Eli Corrêa Filho contra Jorge Wilson, o “xerife do consumidor”.

Continua
A Record e a produtora Vison Digital vão gravar uma terceira temporada de “Conselho Tutelar”, trabalho que sempre recebe boas críticas.

O elenco começa a ser convocado e as gravações terão início no segundo semestre. Paulo Vilela, atualmente em “Dez Mandamentos”, já renovou contrato para seguir como um conselheiro da série. 

Batata quente
É de chamar a atenção como a direção da Bandeirantes tem se mostrado frágil, até mesmo para administrar alguns dos seus problemas internos.

A escala de quem vai trabalhar nessa reta final da Eurocopa, por exemplo, é um desses casos.

Descanso regulamentar
Marcos Mion e companhia deixaram todas as edições de julho do “Legendários” gravadas, devendo retornar aos estúdios da Record apenas no dia 3 de agosto.

Rodrigo Faro e Sabrina Sato, idem, no mesmo período.

Walther Negrão  - Greg Salibian/Folhapress - Greg Salibian/Folhapress
Walther Negrão
Imagem: Greg Salibian/Folhapress
Boletim médico
Recuperado, Walther Negrão está meio que um leão na jaula, aguardando apenas a liberação dos médicos para deixar o Hospital Albert Einstein.

Mais tardar, isso deve acontecer agora, entre sexta-feira e sábado.

Agora tem isso
Ontem, ao dedicado cardiologista do Einstein, Negrão informou que limitou o uso do cigarro. Agora só fuma depois do sexo. Diante da insistência da pergunta, falou em dois maços/dia.

O médico imediatamente trocou de lugar e passou a se consultar com o Negrão.

Sonia em policial
Sonia Braga foi convidada para viver um dos principais papéis do thriller policial “A noite mais longa”, que vai ser rodado no Rio entre o final deste ano e o começo do próximo. Falta apenas um ajuste de datas para o ok da atriz.

O filme terá a direção de Marcos Pimenta(“Zorra”) e Daniela Braga, sobrinha de Sonia. Renata Castro Barbosa, Nelson Freitas Jr. e Júlio Braga já estão confirmados no elenco, e a produção será da República Pureza Filmes.

Bate – Rebate

• A produtora OSS pretendia retomar na última segunda-feira as gravações de “Mamonas Assassinas”...
• ...Os trabalhos, no entanto, continuam paralisados e novas reuniões para discutir o futuro da série vão acontecer nesta semana. Tá complicado.
• Grace Gianoukas grava nesta quarta-feira suas primeiras cenas para “Haja Coração”, agora na fase em que aparece nos pesadelos de Aparício (Alexandre Borges)...
• ... A personagem dela, Teodora, some misteriosamente numa explosão de helicóptero no capítulo 36, que vai ao ar no dia 11 de julho.
• Após uma participação em “Eta Mundo Bom!”, o ator Miguel Costa fechou com a Record...
• ... Está definido para fazer Gael, um filho desprezado pelo pai, Haniel (Paulo César Grande), em “A Terra Prometida”.
• Na festa caipira do programa “A Tarde é Sua”, na noite desta quarta-feira, Sonia Abrão vai casar com o Celso Zucatelli...
• ... É um arraiá com tudo que tem direito, de pipoca a pé-de-moleque, de quentão a quadrilha.
• O “Repórter Record Investigação” desta quinta-feira vai falar sobre os danos provocados pelo zika vírus na região Nordeste do país.  
• O tempo bom em São Paulo, com sol durante boa parte do dia, tem colaborado com as externas de “Sol Nascente”, a próxima da Globo na faixa das 6.

C'est fini
A Rede TV! alterou o título do programa do dono Marcelo de Carvalho. Antes era apenas “Mega Senha”. Agora virou “Mega Senha Sidney Oliveira”.
Sidney Oliveira que vem a ser o dono da rede de farmácias Ultrafarma.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco