BandNews e Record News não justificam a razão de existirem
Os bons resultados que TV Senado e TV Justiça têm alcançado de maneira mais acentuada nos últimos tempos, apenas atesta o interesse das pessoas em acompanhar questões que lhes interessem diretamente.
Não por acaso e também como consequência do momento, o canal GloboNews têm registrado seguidos recordes de audiência, por vezes com seu noticiário próprio ou em outras servindo-se de transmissões das emissoras do legislativo e judiciário.
Algo que nos leva ao direto questionamento do por que só a GloboNews, se outras TVs, como BandNews e Record News criadas com o mesmo propósito, não chegam a registrar, nem de longe, os mesmos resultados?
Simplesmente porque são duas emissoras, a da Band um pouco menos, mas a da Record muito mais, tocadas na base do controle remoto, sem receber atenção e investimentos absolutamente indispensáveis para os seus funcionamentos.
É doloroso se concluir que, mesmo num momento como o que algum tempo estamos vivendo, a existência ou não desses canais não faz a menor diferença na vida de ninguém.
Oficial
A Globo anuncia para agosto a estreia de “Adnight”, o novo programa de Marcelo Adnet, para exibição nas noites de quinta-feira.
Por enquanto, o talk show atravessa fase de ensaios no Projac, Rio. Está tudo ainda muito no começo. A direção-geral está a cargo de Emerson Muzeli.
Fim de linha
Terminaram as gravações do “Chapa Quente”, ainda em exibição nas quintas-feiras da Globo.
E embora com resultados que podem ser entendidos como bem razoáveis, poucos acreditam numa próxima temporada.
Homem do mar
Jean Pierre Noher vai fazer o capitão Patrick em “Sol Nascente”, a próxima novela das 18h da Globo que estreia dia 29 de agosto.
Braço direito do protagonista Tanaka (Luis Mello), ele também é o proprietário de uma pousada na fictícia Arraial do Sol Nascente.
Audiência mentirosa
SBT e Record insistem em se anunciar líderes de audiência por dois, três ou até mais alguns minutinhos, como se isso pudesse significar algum esforço ou proeza de suas produções.
Se estiverem enganando alguém, com toda certeza, são elas mesmo.
O que vale
Para todo e qualquer efeito, o que conta de verdade é o que o programa, seja ele qual for, consegue no seu todo. O que deu em audiência do primeiro ao último minuto da sua exibição. Daí a existência da designação média.
Pinçar apenas alguns pequenos momentos é faltar com a verdade.
Jornal nas mãos
Todo aquele que acompanha o “Jornal da Globo” fica com a certeza que o William Waack, além de apresentar, participa diretamente de todo o fechamento do jornal.
A maneira como interage com o noticiário passa essa certeza.
Calma nessa hora
Apesar de em recentes declarações Roberto Justus ter garantido o retorno de “A Fazenda” em 2017, na Record, recomenda-se colocar as barbas de molho. Mas bem de molho mesmo.
A conversa entre os diretores da Record é bem diferente.
Existem condições
O preço da “Fazenda” para a Record é muito alto. Além dos custos de produção, que não são poucos, existem os cachês dos participantes, a necessidade de contratar centenas de funcionários ou de uma empresa para se responsabilizar pela sua realização. Sem contar outros gastos e o próprio prêmio de R$ 2 milhões.
O programa poderá até voltar, desde que completamente vendido. No vermelho ou correr o risco que será vendido, segundo pessoas importantes de lá, sem chance nenhuma.
Concurso de miss
Apresentar a previsão do tempo em todos os telejornais, antes das necessárias informações que devem ser prestadas, verifica-se que as escolhidas em questão tentam transformar aquele momento em um desfile de beleza.
Algumas até de forma bem exagerada, querendo chamar mais atenção para elas do que para o que tem a noticiar. Está ficando esquisito.
Romaria de Trindade
A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, está com uma cobertura especial da Romaria de Trindade, uma das maiores festas religiosas do país. Cerca de dois milhões e meio de pessoas passam pela cidade nos dias da festa em homenagem ao Divino Pai Eterno.
Nesta sexta-feira, o “Jornal da Anhanguera”, em sua segunda edição, apresentado por Matheus Ribeiro será totalmente dedicado a este acontecimento.
WhatsApp
Bate – Rebate
• “Escrava Mãe”, para alegria da direção da Record, vai se mantendo entre 12 e 13 pontos de média. Está de bom tamanho...
• ... Consolidou segundo lugar no seu horário de exibição.
• A personagem da Camila Pitanga, em “Velho Chico”, chama atenção pela sua elegância...
• ... Mesmo morando distante das grandes cidades, continua vestindo roupas das mais transadas...
• ... E frequentando os melhores salões de cabeleireiros...
• ... Também por lá parece que o termômetro baixou um pouco. O pessoal não está mais suando na mesma e exagerada quantidade do começo.
• A série “Justiça”, em gravações na Globo, só pelo que se ouve falar, deve se destacar pelo bom desempenho do seu elenco...
• ... Algo que vem se tornando comum em todos os trabalhos do diretor José Luiz Villamarim.
• Graças ao sucesso de “Os Dez Mandamentos”, Sérgio Marone foi escolhido para ser o apresentador de um festival de televisão no Chile...
• ... Um trabalho bem nos moldes do que costumeiramente acontecem por lá e que duram vários dias.
C´est fini
Chama atenção a frente que o SBT está abrindo nos trabalhos da sua próxima novela, “Carinha de Anjo”, com as suas gravações rodando há dois meses.
E em ritmo intenso, mesmo com sua estreia anunciada para fins de outubro, começo de novembro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.