Topo

Coluna

Flávio Ricco


A desinteressada vidinha de sempre não vai levar a RedeTV! a lugar nenhum

A RedeTV! pode até ser um bom passatempo nas vidas da Luciana Gimenez e da Daniela Albuquerque, nada além disso - Fernanda Simão / Divulgação RedeTV!
A RedeTV! pode até ser um bom passatempo nas vidas da Luciana Gimenez e da Daniela Albuquerque, nada além disso Imagem: Fernanda Simão / Divulgação RedeTV!

Colunista do UOL*

08/07/2016 07h01

A RedeTV!, fazendo jus a sua exclamação, continua sendo um caso a ser melhor explicado. É, entre todas as grandes redes, a que mais respira por aparelhos, com a sua audiência, na melhor das situações no compasso do “marcha soldado”, um, dois, um, dois...

Mais um que dois, em meio a uma baciada de traços.

Será que a sua direção, indo para o 17º ano de existência da emissora, não entendeu que será uma enorme bobagem seguir desse jeito?

O entretenimento, seu carro-forte e principal causador de todo esse estrago, é de segunda ou terceira linha e nunca será melhor que o de agora.

Quantos já entraram ou saíram e essa tão triste situação não se altera?

A RedeTV! pode até ser um bom passatempo nas vidas da Luciana Gimenez, da Daniela Albuquerque e até para o dono Marcelo de Carvalho, mas nunca chegará a nada além disso.

Ao contrário do jornalismo. Desde lá detrás, quando tinha Alberico Souza Cruz no começo, passando para o José Emílio Ambrósio e até agora com Franz Vacek foi seu único setor até aqui capaz de provocar as melhores reações de respeitabilidade.

Por que não investir mais e melhor nele? Por que não deixar a vaidade de lado e transformar, como única saída, a RedeTV! no canal de notícias da TV aberta?

Troca providencial - 1
A ESPN Brasil tem no “Bola da Vez” o seu mais importante programa de entrevistas há muito tempo.

No formato original, o convidado, como lugar de destaque, sempre foi colocado no meio da roda para ser entrevistado pelos jornalistas participantes. 

Troca providencial – 2
A partir da contratação do Dan Stulbach e da mudança feita no cenário, o apresentador passou a ficar no centro e o convidado numa lateral.

Com o tempo percebeu-se que aquilo não tinha o menor sentido. As necessárias mudanças de lugares já foram providenciadas.

Flórida, aqui estoy
É dos mais elevados o número de brasileiros, conhecidos da TV, entre Miami e Orlando.

Fausto Silva, Amaury Junior, Adriane Galisteu, Marcos Mion e Rodrigo Faro são apenas alguns.

Ivete continua no "The Voice Kids" e Claudia, no adulto - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Ivete continua no "The Voice Kids" e Claudia, no adulto
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News
“The Voice” - 1
Não avançou a ideia de promover o troca-troca entre Cláudia Leitte e Ivete Sangalo nos “The Voice” da Globo.

Vai continuar tudo como sempre foi. Ou seja, cada uma no seu quadrado, a Cláudia, no adulto e a Sangalo, no infantil. E vida que segue.

“The Voice” - 2
Por outro lado, para colocar uma pilha a mais no “The Voice” que vem aí, o diretor Boninho está tentando armar algumas situações novas na forma da disputa.

Entre elas, colocar um time contra o outro, antes da final. Daí, a qualquer momento, como exemplo, um cantor do Carlinhos Brown poderá enfrentar um do Lulu Santos. E assim por diante.

Inauguração
A Fox marcou para 2 de agosto, a festa de inauguração da sua nova sede brasileira na Barra da Tijuca.

Um espaço que será de grande importância, também, para outras das suas emissoras, como Argentina, Colômbia, México, durante os Jogos Olímpicos.  

Bate pronto
Daniela Escobar incluiu uma boina no figurino escolhido para a gravação do “Jogos das 3 Pistas”, no SBT, que não passou batida por Silvio Santos. Delicadamente, ele perguntou: “Quem é aquela moça bonita com penico na cabeça?”.

A atriz, que integra o elenco de “A garota da moto”, não amarelou: “Ah, que gracinha! Silvio, você lembra muito o meu avô”.  

Passa-se o ponto
A Record resolveu fechar as lojas que existiam na sua sede da Barra Funda, entre elas, uma farmácia.

Foi por excesso de movimento. Houve o entendimento que alguns funcionários faziam exageradamente uso do local no horário do expediente.

Mariana Rios e Cássio Reis: dupla no Miss Brasil - Divulgação  - Divulgação
Mariana Rios e Cássio Reis: dupla no Miss Brasil
Imagem: Divulgação
Miss RS
Mariana Rios e Cássio Reis voltam a formar dupla, agora para a apresentação do “Miss Rio Grande do Sul – 2016”, no dia 23, às 22h30, na Band.

O evento vai acontecer no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, com transmissão para todo o Brasil, pela primeira vez.

Preocupação
Os comentários de uma possível mudança do Geraldo Luís para o SBT, que rolaram durante toda a semana, ainda preocupam a alta direção da Record. O interesse de antecipar a renovação do seu contrato tem tudo a ver com isso.

O Geraldo, hoje, é o grande nome da programação dos domingos. Aquele que, efetivamente, faz a diferença.

Bate – Rebate

* O canal Arte 1, da Band, exibe nesta sexta, a partir de meia-noite, o filme "Um Alguém Apaixonado", em homenagem ao cineasta iraniano Abbas Kiarostami, morto segunda-feira, aos 76 anos.  

• A Fox do Brasil irá movimentar cerca de 300 profissionais na cobertura da Olimpíada...
• ... Outros 200, serão das demais emissoras do Grupo na América Latina.
• Na cola da Globo, a Band também está colocando dois comentaristas na transmissão dos jogos...
• ... Foi assim na quarta-feira e se repetiu ontem...
• ... Qual a necessidade disso a não ser aumentar o tamanho do falatório?
• Internamente, o “Tamanho Família”, do Márcio Garcia foi muito bem avaliado na Globo...
• ... Pela amostra grátis na internet, o programa vai de A a Z e não faz a menor cerimônia disso...
• ... Vem com a clara proposta de querer agradar a todos os públicos.
• Viva confirma para quarta-feira que vem, 21h30, a estreia do “Zorra Total”, “modelo” 1999.
• Nota da coluna na segunda-feira, anunciando a reprise de “Cheias de Charme” no “Vale a Pena Ver de Novo”, foi trending topics no Twitter.

C'est fini
Wladimir Weltman, com passagens no “Zorra Total” e do “Vídeo Show”, entre outros, vai ministrar este mês um curso de roteiro para série de TV.

Ainda do Wladimir, é dele a comédia “Das Dores e Das Graças”, em breve nos teatros, com Dadá Coelho e Katiuscia Canoro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco