Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record também monta esquema de trabalho especial para Jogos Olímpicos

Equipe da Record para a cobertura da Olimpíada - Edu Moraes/Divulgação/Record
Equipe da Record para a cobertura da Olimpíada Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record

Colunista do UOL*

10/07/2016 07h01

Durante a Olimpíada, os programas e todos os jornais da Record terão um representante no Rio de Janeiro, atuando do Parque Olímpico ou de alguma outra base do período dos jogos. Adriana Araújo, por exemplo, apresentará o “Jornal da Record” diretamente do Rio, enquanto Celso Freitas seguirá dos estúdios da Barra Funda, em São Paulo.

Carla Cecato, pelo “Fala Brasil”, e Mylena Ciribelli, do “Esporte Fantástico”, como outros exemplos, também farão suas respectivas intervenções direto do Centro de Imprensa. A intenção da Record, assim como a da Globo, é fazer com que exista sempre esta ligação com a cobertura do Rio.

A emissora também definiu Lucas Pereira, Eduardo Vaz, Reinaldo Gottino e Marcos Leandro como narradores do evento, enquanto que o time de repórteres, liderado por Roberto Thomé, contará com 14 profissionais.

De todas as emissoras envolvidas, porém, a mais quieta, em se tratando de questão olímpica é a Bandeirantes. Ainda não existem informações do que ela vai fazer lá.

Próxima das sete
Apesar das dificuldades de gravação externa no Rio em agosto, por causa da Olimpíada, a Globo decidiu manter a data de estreia de “Rock Story”, de Maria Helena Nascimento, com supervisão de Ricardo Linhares.

Portanto, serão apenas dois meses, setembro e outubro, para implantar a novela. O primeiro capítulo será exibido em 7 de novembro, uma segunda-feira.

Concorrência
Fábio Porchat encarou com naturalidade o quarto lugar de “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”, em seu primeiro final de semana, nas bilheterias. O filme ficou atrás de "Procurando Dory", "Como eu era antes de você" e "Independence Day”.

Nesta guerra contra as produções de Hollywood, o humorista do “Porta”, espera, agora, subir algumas posições, mas é importante lembrar que também entrou em cartaz “Carrossel 2”.

Exposição
Nos bastidores da televisão, muita gente comenta essa enorme exposição do Porchat em várias mídias e sobre o risco que isso poderá representar para o seu talk show diário na Record.

Há o entendimento de que está na hora de ele se esconder um pouco.

Virou moda
Desgaste de imagem à parte, várias figuras, hoje, estão com os pés tanto nas tevês abertas quanto nas pagas.

Tatá Werneck, Porchat e Fernanda Paes Leme são só alguns exemplos.

Maicon Rodrigues e Livian Aragão nos bastidores de "Malhação - Seu Lugar no Mundo" - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Maicon Rodrigues e Livian Aragão nos bastidores de "Malhação - Seu Lugar no Mundo"
Imagem: Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Tchau
Chegaram ao fim no Projac as gravações de “Malhação – Seu lugar no mundo”. A novela ficará no ar até a primeira semana de agosto, quando então sua exibição será interrompida por causa da transmissão dos Jogos Olímpicos.

No dia 22 de agosto, estreia a nova temporada, “Pro dia nascer feliz”, também assinada por Emanuel Jacobina. 

Salve-se quem puder
A Olimpíada nem começou e já impera um ambiente desanimador nas emissoras abertas e pagas. Os profissionais contratados exclusivamente para esse trabalho sabem que não permanecerão em seus postos após o dia 21 de agosto.

O problema é que, além deles, estão previstas muitas outras baixas.

Novos desafios
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, parceiros em “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”, agora seguem caminhos diferentes na Globo. Em voo solo, Miguez desenvolve sinopse de uma minissérie.

Trata-se de uma história de crime passada nos anos 1950, nos bastidores do Circuito da Gávea, corrida de “baratinhas” que havia na época. Por sua vez, Oliveira trabalha em uma novela para a faixa das 19h em parceria com Paula Amaral, intitulada “Anos Incríveis”.

Data marcada
A Globo definiu 22 de agosto como data de estreia da série “Justiça”, um de seus principais investimentos para este semestre.

Com Débora Bloch, Enrique Diaz, Cauã Reymond, Luísa Arraes e Marjorie Estiano no elenco, este policial ficará no ar até 23 de setembro.

Diana (Priscila Fantin) e Braz (Romulo Neto) conseguem dar o golpe em Severo (Tarcísio Filho) - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Diana (Priscila Fantin) e Braz (Romulo Neto) conseguem dar o golpe em Severo (Tarcísio Filho)
Imagem: Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Golpe
Em “Êta Mundo Bom”, capítulo da próxima quinta-feira, Diana (Priscila Fantin) e Braz (Romulo Neto) conseguem dar o golpe em Severo (Tarcísio Filho).

Ele ficará praticamente falido. Diana vende a casa do ex-amante e deposita o cheque em uma conta conjunta com Braz para alugarem um apartamento no Rio de Janeiro.

Programação
O Combate, canal de lutas da Globosat, terá um recorde de transmissões ao vivo na sua grade de programação deste mês.

Serão 27 atrações em tempo real, entre programas e eventos, com um total de 56 horas.

Bate – Rebate

• Em tempo de férias, Renata Alves volta ao “Hoje em Dia” no próximo dia 18.
• Band exibirá melhores momentos do “P24” e filmes, às quartas-feiras, no espaço do “MasterChef”.
• Na quarta-feira, dia 29 de junho, “Mulheres de Areia” atingiu a maior média de audiência no seu horário principal desde a estreia, em fevereiro...
• ...Isso colocou o Viva na liderança no Rio de Janeiro e São Paulo”.
• Marcello Gonçalves voltou a viver o Cara de Cão, em “Êta Mundo Bom!”, e agora vai até o fim da história.
• Chegaram ao fim as gravações de “A secretária do presidente” no Multishow...
• ...Monique Alfradique vive a protagonista.
• Terminaram também as gravações da comédia “Xilindró” no mesmo Multishow e com Oscar Filho no elenco...
• ...Oscar Filho que não descarta uma investida nas novelas, futuramente...
• ...Ele só não quer mais ouvir falar do “CQC”.
• Após passar alguns meses estudando nos EUA, Nanda Ziegler está de volta ao Brasil e vai aguardar as próximas escalações da Record.
• Para evitar a ação de espertinhos, Patrícia Poeta transformou o próprio nome em uma marca. Fez o devido registro no órgão de propriedades.

C'est fini
O SBT aumentou o ritmo de trabalho do elenco de “Cúmplices de Um Resgate” nesta reta final.

Isso porque tudo terá que ser gravado até o final de agosto, quando vence o contrato dos atores.

E mais: apesar de a emissora desconversar, foi dito aos integrantes que a novela ficará no ar até dezembro.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco