Topo

Coluna

Flávio Ricco


O bom dia da Globo, de fato e na prática, agora começa com o "Hora 1"

Monalisa Perrone apresenta o "Hora 1" na Globo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Monalisa Perrone apresenta o "Hora 1" na Globo Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Colunista do UOL*

18/07/2016 07h01

Há poucos dias aqui foi destacado o bom desempenho do "Encontro", programa da Fátima Bernardes, e a importância que ele passou a ter nas manhãs da TV Globo. As muitas dificuldades que existiram, inclusive um pouco de torcida contra, foram superadas ao longo desses quatro anos de exibições recentemente completados.

Ao mesmo tempo, também como digno de merecido registro, a Globo fez outros ajustes na sua programação e o primeiro deles, ou aquele que acaba como começo de tudo, é o “Hora 1”, já não tão novo informativo da madrugada.

Percebendo que o SBT, sem maiores pretensões, tinha resultados interessantes com a reprise de jornais do dia anterior, a Globo entendeu que também por ali havia uma faixa de público para ser conquistado e antecipou com o “Hora Um” o início das suas programações diárias.

Uma faixa, que antes nunca passava de 1 ou 2 pontos, está chegando a 7, com até 50% de share, alavancando de maneira bem importante todo o restante da programação.

Hoje, já é possível assegurar, que o bom dia da TV Globo começa às 5 da manhã.

Onde vai parar?

Depois da onda da culinária, ainda em cartaz, a TV já começa anunciar como próxima atração uma avalanche de talk shows.
Até aí, nada contra. O problema é saber se um a um dos escolhidos tem conteúdo para se encarregar de um trabalho desse tamanho.

Há um engano

Pelo menos por aqui, no caso dos talk shows, passou a se entender, como maior dos enganos e condição primeira para os vários candidatos, ser alguém engraçado.
Esse é o caminho mais curto para quebrar a cara. Nunca foi por aí.

Expectativa

No SBT, nem o próprio Ratinho sabe assegurar se irá reunir condições para voltar a apresentar o seu programa, ao vivo, nesta segunda-feira.
A gripe pegou e pegou forte. No final da semana ele não conseguiu nem mesmo gravar ações de merchandising.

Também tem essa

Problemas de saúde à parte, o próprio Ratinho tem demonstrado interesse de voltar ao ar o mais rapidamente possível, para se pronunciar sobre a condenação que sofreu por “violar leis trabalhistas”, no episódio que envolve sua antiga fazenda em Limeira do Oeste(MG).

Ele tem pressa em prestar os esclarecimentos necessários e passar tudo isso a limpo.

Aniversário do Ronnie

Maria Gadú participa do programa "Todo Seu", de Ronnie Von - Divulgação - Divulgação
Maria Gadú participa do programa "Todo Seu", de Ronnie Von
Imagem: Divulgação
 

O “Todo Seu” da TV Gazeta, nesta segunda-feira, será um especial para comemorar os 72 anos do apresentador Ronnie Von.

Pela primeira vez, o programa vai receber a cantora Maria Gadú que, ao lado de Caçulinha, fará algumas performances musicais. Zizi Possi é outra convidada.

Combinado o seguinte:

No mês do seu aniversário, agora em agosto, no dia 19, o SBT vai oferecer uma grande festa para os seus funcionários, com tudo que uma grande festa tem direito. Comida farta, bebida, brincadeiras e shows de artistas.

Outra novidade é que ela será realizada no parque aquático da emissora.

Vento a favor

Logo da novela "Sol Nascente", próximo folhetim das seis da Globo - Divulgação - Divulgação
Logo da novela "Sol Nascente", próximo folhetim das seis da Globo
Imagem: Divulgação
 

Estão caminhando bem rapidamente os trabalhos de “Sol Nascente”, que vem por aí na faixa das 6 da noite na Globo.

Na paralela das externas, já foi aprovado o logotipo da novela, restando apenas definir o seu tema de abertura. Já existem, porém, várias músicas para a sua trilha sonora.

Duas delas

Entre as hipóteses musicais de “Sol Nascente”, já se dá como certa a presença de Fernanda Takai, cantando bossa nova em japonês, e Paolo Conte.
Outras decisões sobre este assunto serão conhecidas ainda ao longo da semana.

Uma daquelas

Claudia Raia está confirmada em “A Lei do Amor”, da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que vem por aí para substituir “Velho Chico”.
É uma personagem que os dois autores estão apostando demais, apresentada como uma potencial devoradora de homens.

Debates na Rede TV!

A Rede TV! também vai promover debates entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, dias 2 de setembro e 14 de outubro, primeiro e segundo turnos. Em Belo Horizonte, 16 e 21, enquanto no Rio, 9 e 18.

Mediação de Mariana Godoy e Amanda Klein, em parceria com UOL, Veja e Facebook.

Negociação

O SBT se deu bem com a série “A Garota da Moto”, em exibição na sua faixa nobre.

A audiência dos primeiros episódios ficou acima dos 10 pontos na Grande São Paulo e a produção bombou também nas redes sociais.

Sobre o mesmo trabalho, chama atenção a direção de João Daniel Tikhomiroff. Preciso, outra vez.

Como resultado de tudo, Mixer e SBT planejam anunciar a segunda temporada dentro de duas semanas. 

Valéria Sândalo e Rodrigo Dorado homenageiam Carmen Miranda e Cauby Peixoto na estreia do clipe ?Língua solta?, nesta terça-feira, em ?Cúmplices de um Resgate?, no SBT - Rodrigo Belentani/SBT - Rodrigo Belentani/SBT
Valéria Sândalo e Rodrigo Dorado homenageiam Carmen Miranda e Cauby Peixoto na estreia do clipe "Língua solta", nesta terça-feira, em "Cúmplices de um Resgate", no SBT
Imagem: Rodrigo Belentani/SBT
 

Bate – Rebate

• O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, será o convidado do “Roda Viva”, nesta segunda, 10 da noite, na Cultura.
• A propósito da Cultura, o seu jornalismo e esporte, dentro das possibilidades, também farão a cobertura da Olimpíada no Rio.
• E apesar da realização da Olimpíada em agosto, a Globo está mantendo o início das gravações da novela “Rock Story” para daqui duas ou três semanas...
• ... Por enquanto, os trabalhos têm se limitado às leituras de texto.
• Indo ao encontro do que se abordou dia desses por aqui, sobre o agora trânsito livre de atores, Rocco Pitanga acertou com a Globo...
• ... Isso depois de muitos trabalhos seguidos na Record.
• O programa "Você é Curioso" fará uma transmissão especial no dia 23 para comemorar seus 15 anos no ar pela Rádio Bandeirantes.
• Depois de passar em “Velho Chico” e entrar em “Êta Mundo Bom!”, Leopoldo Pacheco já tem “À Flor da Pele”, da Glória Perez, como próxima parada.
• O trabalho da Tatá Werneck em “Haja Coração” está alcançando uma repercussão das mais interessantes...
• ... E com personagem que já tem direito a perfil no Instagram, @fedoraabdala

C´est fini

A insegurança que havia, inclusive na própria Record, antes de “A Terra Prometida” começar, aos poucos foi deixando de existir.
A novela vai bem, obrigado. Dentro do que se propôs apresentar, está atendendo perfeitamente a expectativa do seu público.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco