Topo

Coluna

Flávio Ricco


Funcionários da RedeTV! reclamam de trabalhar mais próximos a antenas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

21/07/2016 07h00

A RedeTV! mudou a sede dela no Rio de Janeiro. Não saiu da Torre do Rio Sul, mas desceu dois andares, do 35º para o 33º, trocando um aluguel de R$ 100 mil/mensais por outro de R$ 30 mil.

Nada mais justo, nos tempos como os de agora, buscar um menor preço.

O problema é que, segundo queixas apresentadas à coluna, o lugar onde 15 pessoas agora estão alocadas é na mesma área das antenas, que transmitem a programação para o morro do Sumaré e São Paulo, por consequência.

As antenas são enormes e por determinação da Anatel devem ficar em um local isolado, porque emitem ondas de radiofrequência que podem provocar danos à saúde de qualquer pessoa.

De acordo com os funcionários, entre tantos outros problemas, apenas uma parede de gesso foi construída como divisória entre a sala e a área das antenas, quando o correto seria se fazer uma de chumbo para evitar o contato.

O diretor Conrado Nobili, segundo se informa, mesmo avisado dos riscos que existem, teria dito que isso é bobagem e não tomou nenhuma providência. Curioso é que ainda no 35º, quando sua sala era vizinha a antena, existia uma divisória de chumbo.

Procurada, para comentar essa denúncia, a comunicação da RedeTV! preferiu não se manifestar.    

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco