Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novela das seis estreia nesta segunda-feira com boa frente de capítulos

Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e Letícia Spiller estão em "Sol Nascente" - Maurício Fidalgo/Globo
Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e Letícia Spiller estão em "Sol Nascente" Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Colunista do UOL*

29/08/2016 07h01

“Sol Nascente” estreia hoje com 18 capítulos fechados e cenas de outros tantos, já gravadas. Para sua equipe, quantidade que proporciona uma enorme segurança, caso aconteça algum imprevisto com alguém do elenco.

Já o fato de pegar em alta de “Êta Mundo Bom!” é visto por todos como um problema do bem. O contrário, quando o horário está derrubado, é que torna a missão muito mais difícil.

E o que mais chamou a atenção no lançamento de “Sol Nascente”, quinta-feira passada no Projac, foi o carinho de todos para com o autor Walther Negrão. Desde o diretor Leonardo Nogueira, passando pelo elenco inteiro, até o pessoal da “cozinha”.

Já Suzana Pires vai trabalhar apenas como roteirista nesta novela, ao lado de Negrão e Júlio Fischer. O lado atriz fica reservado para as produções do teatro e cinema e ela inclusive fechou recentemente contrato com Sérgio Sá Leitão e a H2O Filmes para fazer três longas, que serão desenvolvidos ao longo de cinco anos.

O primeiro deles, “De Perto Ela Não É Normal”, baseado na peça de mesmo nome, será rodado a partir de maio do ano que vem. Em todos, ela vai escrever o roteiro e atuar.

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.
   

Flávio Ricco