Globo e futebol vivem hoje relação das mais correspondidas
A Globo tem hoje no esporte, mais especialmente no futebol, um dos principais produtos da sua grade, estabelecendo com o telespectador relação das mais correspondidas, entre o que ela se dispõe a entregar e o que ele oferece de volta.
Os números referendam essa reciprocidade.
A audiência do futebol tem apresentados registros dos mais significativos, tanto com as transmissões do campeonato brasileiro em curso – nas duas pontas um dos mais disputados dos últimos tempos –, quanto dos jogos da seleção brasileira, agora novamente em momento de paz com o torcedor, após a chegada do novo treinador, Tite.
O jogo com a Venezuela, terça-feira, beirou 30 pontos.
Faz bem a Globo em ter o futebol como uma das grandes atrações da sua programação e dar a ele tratamento dos mais elevados, ao mesmo tempo em que chama atenção o pouco caso das demais concorrentes em ao menos não se esforçar em fazer o mesmo.
Esquisito isso
Toda madrugada de quinta-feira, a Record interrompe suas transmissões com o aviso de “manutenção”. Nem o programa da igreja é apresentado.
Chama atenção porque é a única grande rede que ainda faz isso, deixando por várias horas apenas um slide no ar e sempre comprometendo seriamente o seu começo de manhã.
Separar as coisas
Silvio Santos é incontestável como apresentador. Um ídolo. Aos domingos, consegue ficar quatro horas no ar, às vezes, sem programa e ainda assim chegar a registros de audiência de fazer inveja a qualquer um. No palco, frente ao auditório, poucos sabem se colocar como ele. Quase imbatível.
Porém, como “diretor artístico” do SBT o questionamento a ele é justificado, pelas tantas vezes que joga e já jogou contra o próprio patrimônio.
No meio TV, diante das atitudes que insiste tomar, ele já ficou conhecido por ser o “diretor dos sonhos” das emissoras todas, pelas colaborações inesperadas que costuma prestar.
Rasgando dinheiro
Hoje, especialmente num país com tantas dificuldades como o nosso e a concorrência cada vez mais acentuada, brincar de fazer televisão beira a irresponsabilidade.
Qual anunciante terá coragem suficiente de agregar sua marca a um jornal, hoje apresentado por um jovem que caiu de paraquedas, que ninguém sabe quem é e sem qualquer habilitação para tal?
Inconsequente
No passado, quando inventou o “Jornal das Pernas”, também como outro humilhante golpe no jornalismo, o SBT tinha o Baú da Felicidade para pagar suas contas e bancar imprudências do tipo.
Agora não tem mais. Para quem hoje tem necessidade de sobreviver daquilo que a televisão vai buscar no mercado, irresponsabilidades do tipo não podem mais ser cometidas.
Se de um lado...
A primeira ainda não está próxima do fim, mas ainda assim já existem informações de uma possível segunda temporada de “Supermax”.
Nada se pode dizer sobre a sua produção. É trabalho de gente grande.
... Mas por outro
É fácil verificar que tudo em “Supermax” tem que aparecer no superlativo.
Algo que até chega incomodar um pouco, especialmente naquilo que se refere ao trabalho dos seus atores. Passa a sensação de interpretação forçada.
Combinado assim
O SBT está em busca de uma menina para ser a “Pollyanna” no começo da novela “As aventuras de Pollyanna e João Feijão”.
A partir da segunda fase, de acordo com decisão tomada pelo diretor Reynaldo Boury, já foi definida a escalação de Larissa Manoela.
Só no roteiro
Bruno Mazzeo é o convidado do Jô Soares nesta sexta-feira. Ele conta que tem planos de deixar o lado de ator para se dedicar apenas a escrever – a série “Filhos da Pátria” é de sua autoria e estreia em 2017.
“Continuo insistindo que vou ficar só escrevendo, é onde sinto mais prazer, porque gosto muito de poder me expressar por meio dos personagens”, explica.
Volta do Casseta
Tudo certo para a estreia do “Procurando Casseta & Planeta”, segunda-feira, 23h15, no Multishow. Serão 20 episódios.
É uma parceria com a Globo, com produção da Hungry Man e direção de Gualter Pupo. Maria Paula, parceira de muito tempo, faz uma participação especial.
Todo mundo lá
Na segunda-feira, 17, começa a Mipcom, na França, considerada a maior feira de conteúdos multimídia.
Todas as grandes redes de televisão brasileiras estarão representadas. A Globo, sempre levando seus produtos para vender, é a que terá a maior comitiva.
Sereia
Isis Valverde integra a bancada de jurados do “Saltibum”, quadro de saltos aquáticos do “Caldeirão do Huck”, neste sábado.
Ao lado de Eduardo Falcão e Roberto Biagioni, jurados técnicos da competição, a atriz vai dar o parecer artístico sobre a performance dos competidores.
Coincidentemente, na próxima das nove, “À Flor da Pele”, Isis viverá uma jovem que trabalha vestida como uma sereia.
Andrea Bocelli em Aparecida
As tevês Cultura e Aparecida vão transmitir neste sábado, a partir das 20h50, o show “Primavera Musical no Vale”, comandado por Andrea Bocelli no Santuário Nacional de Aparecida.
Entre os convidados, Daniel, Maria Aleida e Caroline Campbell.
Bate – Rebate
• Jean Paulo Campos é outro nome certo no elenco da novela “As aventuras de Pollyanna e João Feijão”, do SBT.
• Boris Casoy será a grande atração do “Mariana Godoy Entrevista”, nesta sexta, na Rede TV!.
• Gugu Liberato está bem na dele. Até agora não fala nada sobre seu futuro...
• ... Deixando a dúvida, se irá continuar na Record, possivelmente aceitando a proposta de voltar aos domingos. Está quietinho.
• “Vai que Cola” volta ao Multishow, em nova temporada, a partir da próxima segunda-feira...
• ... As novidades são Aline Riscado, Leticia Lima, Marco Luque, Oscar Magrini e Rafael Infante entre os moradores da pensão do Méier.
• A Globo poderá iniciar a produção da nova novela do Walcyr Carrasco ainda este ano, mas ela ainda não é colocada entre as prioridades...
• ... Depois de “A Lei do Amor”, atualmente em cartaz, será a vez de Glória Perez ocupar a faixa das 21 horas, com “À Flor da Pele”.
• Patrícia Poeta está se dividindo entre o Rio e São Paulo, por causa do seu programa, ainda sem título, que vai estrear no GNT...
• ... Voltado para o mundo da moda, terá 20 episódios na sua primeira temporada. Estreia só no ano que vem.
C´est fini
São sempre bem oportunas e interessantes as séries de reportagens que os telejornais costumeiramente produzem e apresentam.
Durante esses dias, indo ao encontro da ocasião, o “Jornal da Band” tem no ar uma que coloca a importância da leitura na vida das crianças. Um tema que todos os pais, especialmente, devem acompanhar.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.