Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ronnie Von e TV Gazeta acertam continuidade do programa "Todo Seu"

Ronnie Von conseguiu reverter saída da TV Gazeta  - Divulgação
Ronnie Von conseguiu reverter saída da TV Gazeta Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

17/10/2016 19h41

Ronnie Von conseguiu reverter sua saída da TV Gazeta, durante reunião nesta segunda-feira (17) entre o apresentador e a direção da casa. Ficou acertado até aqui que o seu contrato será renegociado e o “Todo Seu”, até segunda ordem, irá permanecer normalmente no ar. "Acertamos a continuidade do programa", diz Ronnie.   

Conforme informado, a Gazeta iniciou na manhã desta segunda-feira uma série de demissões em suas produções de programas e departamentos - cerca de 60 profissionais serão dispensados. Vários programas, por conta disso, vão deixar de ser exibidos e a informação é que essa medida também afetaria o "Todo Seu", de Ronnie Von e o "A Máquina", de Fabrício Carpinejar.

Consultada, a TV Gazeta declarou à coluna que só daria uma posição oficial sobre os títulos que deixarão a grade no final da tarde de hoje, por meio de comunicado.

A emissora confirmou que atrações sairão do ar, e culpou a crise econômica, mas ressaltou que a lista ainda não está fechada.

Profissionais relatam que "está um caos" na Gazeta, por conta do anúncio que será feito hoje sobre o fim de produtos, incluindo do esporte. Todos os diretores da casa foram convocados para uma reunião. Produtos não rentáveis e de baixa audiência são os principais alvos dessa contenção de gastos.

Ronnie Von apresenta o "Todo Seu", considerado carro-chefe da programação noturna da Gazeta, desde 2004. Na manhã de hoje as informações que circulavam é que o apresentador também deixaria o canal, mas, com a renegociação, sua saída foi cancelada, ressalta-se, até segunda ordem.

A assessoria do canal soltou o seguinte comunicado:

"A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação na Televisão Gazeta, Núcleo Web e áreas de apoio da Instituição. O efeito disso é a suspensão da faixa jovem da emissora, exibida de segunda a sexta, às 23h30, com reprises aos domingos.

A Fundação adiou ao máximo tal medida, subsidiando ela própria as atrações deficitárias.

A TV Gazeta informa que seus planos são reativar sua produção de conteúdo o mais breve possível."

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco