Topo

Coluna

Flávio Ricco


Programas da Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão mais investimentos

Ana Maria e Fátima Bernardes comandam as manhãs da Globo - Paulo Belote/TV Globo/Ellen Soares/Gshow/Montagem UOL
Ana Maria e Fátima Bernardes comandam as manhãs da Globo Imagem: Paulo Belote/TV Globo/Ellen Soares/Gshow/Montagem UOL

Colunista do UOL*

28/10/2016 07h01

Até para evitar especulações em torno, importante dizer que não existe nenhuma possibilidade de mudanças nas manhãs da Globo, agora ou nem mesmo para o começo do ano que vem

Muito mais que tendência, existe a decisão de tudo continuar como está, porque os resultados estão acima do esperado, e, não fosse isso, compromissos com o público e clientes sempre serão respeitados.

O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, tem uma história longa de sucessos. Poucas pessoas, depois de conquistarem tudo que foi possível, ainda se empenham com a mesma determinação ao seu ofício como a Ana. Às 6h, todos os dias, ela bate o ponto no Projac e arregaça as mangas com a sua produção.

Um trabalho que, como a mesma entrega, Fátima Bernardes também faz no “Encontro”. Os próprios resultados, de um ou de outro, desaconselham qualquer alteração.

O que haverá em relação a ambos são mudanças no conteúdo, com quadros novos que desde já começam a ser desenhados para o ano que vem.

Apostando nisso
O programa da Sabrina, apontam as pesquisas, sempre chama mais a atenção e alcança resultados melhores quando entram matérias gravadas em externas.

Há o desejo, por parte da direção da Record, em se intensificar ainda mais este trabalho no ano que vem.

Problema a menos
O horário político e a obrigação de inserir propaganda dos partidos estão chegando ao fim.

Para as emissoras, um alívio pela metade. Agora só o horário de verão poderá ser responsabilizado pela queda no número de aparelhos ligados, especialmente nos finais de tarde e começo de noite.

Tiago Iorc interage com o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) - João Cotta/Divulgação/TV Globo  - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Tiago Iorc interage com o roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta), durante gravação de "Rock Story" no palco do "Prêmio Multishow". A novela teve sua estreia confirmada para o dia 9 de novembro, uma quarta-feira
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo
Ainda é cedo
É difícil dizer, por enquanto, a quantas chega a queda de audiência das TVs com o horário de verão atualmente em curso.

É preciso esperar mais uma ou duas semanas para se chegar a números mais reais.

Estreia confirmada
“Carinha de Anjo”, nova novela do SBT, escrita por Leonor Corrêa, tem mesmo a sua estreia confirmada para 21 de novembro, uma segunda-feira.

Isto, no entanto, não significa o fim de “Cúmplices de um Resgate”. As duas devem seguir juntas por algum tempo.

Quase no ponto
Ainda sob cuidados médicos, Laura Cardoso observou repouso durante essa semana, para se recuperar totalmente de uma infecção.

Alguns capítulos, em função do seu afastamento, foram reescritos para não comprometer o andamento das gravações. A previsão da sua volta já é para a próxima segunda-feira.

Na espera
A direção da Bandeirantes ainda não tem nenhuma definição sobre a segunda temporada do “X Factor”. A decisão só deve surgir quando se encerrar esta primeira.

Se a audiência está distante dos patamares pretendidos, comercialmente e até como repercussão nas redes sociais, no entender da casa, o programa vai muito bem.

Fernanda Souza apresentará o "Vai, Fernandinha" - Gianne Carvalho/Divulgação/Multishow - Gianne Carvalho/Divulgação/Multishow
Fernanda Souza apresentará o "Vai, Fernandinha"
Imagem: Gianne Carvalho/Divulgação/Multishow
Nas duas pontas
Fernanda Souza faz sua estreia no Multishow, dia 31, às 21h45, no comando do programa diário de entrevistas “Vai, Fernandinha”.

À coluna, ela diz que o trabalho como apresentadora não significa um adeus ao lado atriz. “Não! Sou geminiana, amo me comunicar e ao longo desses 22 anos, desde a minha primeira novela, sempre me comuniquei através das personagens. Agora estou aprendendo uma nova maneira de me comunicar com as pessoas!", declara Fernanda, que também participa da nova “Escolinha”.

Trabalhando
A direção da Rede TV! ainda está na espera de quem deve tratar o assunto da Série B, em 2017, se com a Globo ou alguém que ela possa encarregar.

É muito grande o desejo de continuar transmitindo os seus jogos.

Um e outro
Roberto Justus, que não é aquele que o mundo da propaganda e da TV conhece, se elegeu prefeito de Guaratuba, no Paraná, pelo DEM, agora nas eleições de outubro.

Roberto Justus, aquele que o mundo da propaganda e da TV conhece, está sendo incentivado e já tem convites de partidos para concorrer à Presidência da República em 2018.

Na teoria
Já existe um movimento muito forte na Bandeirantes, para que já a partir de 2017 o jornalismo e, se for possível, o esporte voltem a ser os carros-chefe da grade de programação.

Há o entendimento que se deve investir mais em nomes, como os de Ricardo Boechat, José Luiz Datena e Ana Paula Padrão, entre outros.

Bate – Rebate
• "A Lei do Amor" é uma novela que tem história. E história das boas, mas audiência com problemas...
• ... Na teledramaturgia da Globo, isto vai sendo acompanhado de maneira muito tranquila, por se tratar de um trabalho com qualidade.
• Conversa da direção da Record com Geraldo Luís ficou para semana que vem...
• ... Há o desejo que o vice de jornalismo, Douglas Tavolaro, esteja presente e ele viajou para Portugal...
• ... Não bastasse isso, Geraldo Luís também passou praticamente toda essa semana gravando em Manaus...
• ... Mesmo com a resistência do apresentador, que alega problemas de ordem particular para não fazer programa todas as noites, a Record pretende insistir.
• A Band já gravou tudo que tinha que gravar do "MasterChef Profissionais"...
• ... Só a final do programa, em 13 de dezembro, com o suspense que merece, será ao vivo.
• Concurso para descobrir as novas panicats terá participação ativa de Aline Riscado...
•  ... Também é uma maneira de otimizar a presença dela no programa.
• O “Balanço Geral” de ontem, em Brasília, arrebentou, chegando a 16 pontos, com a cobertura de um corpo encontrado no Lago Paranoá, dentro de uma mala.

C´est fini
No meio de dois ananases, um caça níquel antes e a igreja depois, a direção da RedeTV! decidiu calçar melhor a entrada do “Rede TV News”.

A partir desta sexta-feira, 19h10, o programa “Vídeos Impactantes”, só com matérias jornalísticas e apresentação de Laerte Vieira, passa a servir de “esquenta” para o jornal, às 19h30.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco