Topo

Coluna

Flávio Ricco


Todo o esporte da Globo vai funcionar num único lugar

Fernanda Gentil, Flávio Canto e toda equipe do esporte da Globo vai mudar de endereço - Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil, Flávio Canto e toda equipe do esporte da Globo vai mudar de endereço Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

03/12/2016 07h01

Dia desses, aqui se falou na provável saída do esporte da Globo, de onde sempre esteve, no Jardim Botânico, ao lado do Jornalismo, para o Projac. Saída, sim, mas para o Projac, não.

O plano da mudança efetivamente existe, só que o destino do departamento, segundo informações que chegam agora, será a Barra da Tijuca, para o mesmo condomínio, com mais de 24 mil metros quadrados, onde já está a Globosat – SporTV, Multishow, GNT, Premiere, Combate e todos os demais.

Não se trata simplesmente de uma troca de endereço, mas de um passo importante para a sinergia que se deseja implantar na unificação das produções esportivas da Globo, SporTV etc., fazendo com que as suas redações passem a funcionar num mesmo lugar. Internamente isso já é chamado de “Fábrica do Esporte”.

Providências concretas para esta direção, inclusive, já começaram a ser tomadas, com vistas a se acelerar, o quanto for possível, esse movimento de mudar de prédio, colocar o esporte num único local e construir novos estúdios que possam vir a atender o setor como um todo.

Tem problemas
O fim da parceria com a Warner, que agora está na Globo, já começa a causar alguns transtornos no SBT.

Pelo menos até agora não foi firmado acordo com nenhuma outra nova distribuidora. A chance de ficar sem filmes já começa a apavorar alguns dos seus mais importantes setores.

Voo direto
A Record mandou o comandante Hamilton, com o helicóptero dele a Chapecó, para colaborar na cobertura do velório deste sábado. Estava faltando apenas como resolver o problema do sinal.

Aliás, toda a programação do dia de hoje, sob o comando de Adriana Araújo e Marcelo Rezende, estará voltada para esta transmissão.

A propósito
Em função do velório, todos os principais apresentadores de telejornais, das principais emissoras, foram convocados para trabalhar neste final de semana.

As folgas serão transferidas para outra ocasião.

Vamos combinar
Ainda em meio a este momento de muita dor, é preciso que as autoridades responsáveis se empenhem, o quanto possível, em mudar o protocolo.

Não é mais possível deixar na mão de um piloto, piloto que ainda é dono da companhia, a incumbência de fazer o plano de voo. O diálogo do despachante da LaMia com a fiscal de Santa Cruz de la Sierra dá todas as provas de como o sistema atual é vulnerável.

Xuxa no Xuchá - Brazil News - Brazil News
Em São Paulo e no Rio, Xuchá emocionou fãs da Rainha dos Baixinhos
Imagem: Brazil News
Foi uma loucura
Xuxa passou toda noite de quinta para sexta ensaiando o seu show de ontem à noite no Citibank Hall, que foi gravado pela Record e será um dos especiais de fim de ano.

Poucas vezes se viu tamanha loucura por parte do público para os ingressos, que não eram tão baratos assim. A exemplo do Rio, casa cheia também em São Paulo.

Mas espera aí
Vamos tentar entender: a Xuxa aparece no "Porta dos Fundos" e faz um barulho danado. Depois, a Xuxa, com seu show, lota duas das principais casas de espetáculos do Rio e São Paulo.

Então por que esse mesmo sucesso não se repete na televisão? Vamos combinar que alguma coisa não está batendo.

Ordem geral
Os principais comunicadores da Record irão entrar em férias um pouco antes do Natal e só devem voltar no fim de janeiro. É o que está combinado.

Todos, no entanto, foram avisados da necessidade de deixar programas inéditos. Nada de reprises.

Exposição do Silvio Santos
Na quarta-feira, vai ser aberta para o público a exposição sobre a vida e obra do Silvio Santos no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Na noite anterior, terça, só para convidados.

Ausência confirmada
O homenageado na exposição, Silvio Santos, já assegurou aos realizadores que não estará presente em nenhuma dessas duas ocasiões, nem na terça, nem mesma na quarta-feira.

Se resolver ir, informou, vai pegar a dona Iris e passar por lá qualquer dia, mas sem avisar.

Bate – Rebate
• Fez muito bem a ESPN em transferir a entrega do “Bola de Prata”, antes do acidente com a Chapecoense marcada para segunda-feira...
• ...O evento foi transferido para o dia 12.
• ... Aliás, pelo mesmo motivo, o SporTV também deverá prolongar em mais uma segunda-feira a exibição do “Bem, Amigos!”
• E hoje, com Barcelona e Real Madrid, a estreia da repórter Natalie Gedra em transmissões da ESPN Brasil.
• Mario Sérgio, morto no acidente do avião, é merecedor das melhores homenagens...
• ... Em dois momentos e por duas personalidades diferentes, Silvio Luiz na Rede TV! e Emerson Leão na Fox, ele foi lembrado com a maior emoção...
• ... E por duas pessoas que tinham por ele um carinho muito especial.
• Muito bonita também a atitude do Flamengo que deu o nome de Victorino Chermont a sua sala de imprensa.
• Tudo bem que regra é regra e se existe deve ser cumprida, mas o Cavani ganhar amarelo, ao fazer gol pelo PSG, porque tirou a camisa e homenageou a Chape foi um pouco demais...
• ... Aquele juiz ia ter o mundo do lado dele se não “enxergasse” aquela tirada de camisa...
• ... Era só desviar o olhar para o outro lado. Adversário nenhum iria reclamar.

C'est fini
A APCA, Associação Paulista dos Críticos de Arte, elegeu os melhores da televisão em 2016. Vencedores:

Novela: “Velho Chico”
Série: “Justiça”
Ator: Marco Ricca
Atriz: Selma Egrei
Diretor: José Luiz Villamarim
Infantil: Detetives do Prédio Azul
Olimpíada: SporTV
Grande Prêmio: Domingos Montagner.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco