Topo

Coluna

Flávio Ricco


Por "pressão", Record planeja gravar novas versões de "A Escrava Isaura"

Cena de "A Escrava Isaura" - Divulgação
Cena de "A Escrava Isaura" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

12/02/2017 04h01

Por “pressão” de fora, a Record e a produtora Casablanca planejam gravar novas versões da novela “A Escrava Isaura”. No plural mesmo! O assunto entrou em discussão há poucos dias, mobilizando representantes das duas empresas, com grandes chances de ganhar contornos definitivos muito em breve.

Segundo apurado, a ideia é fazer um remake puro e simples da história de Bernardo Guimarães, que já teve Lucélia Santos (Globo) e Bianca Rinaldi (Record) como protagonistas para, depois, estender a história para as novas gerações, entre filhos e netos. Lembrando que a Record já exibiu, e até com relativo sucesso, um trabalho de Gustavo Reiz, “Escrava Mãe”, protagonizado por Gabriela Moreyra, baseado neste mesmo universo.

Mas por que voltar ao tema se ele já foi tão esmiuçado? Por pressão do mercado internacional! Constatou-se que a obra ainda possui um enorme interesse de TVs de outros países, desde que a “entrega” aconteça dentro dos novos padrões tecnológicos, uma vez que a de 2004, dirigida por Herval Rossano, ficou ultrapassada.

Resumindo: as novas “Isauras”, se tudo se confirmar, serão gravadas em 4K, como todas as últimas novelas da casa sob a gestão da Casablanca.

Na mira
Se ainda não foi, Bianca Rinaldi será chamada pela parceria Record-Casablanca para participar de um desses novos trabalhos, que irão se originar de “A Escrava Isaura”. Atualmente, a atriz cumpre jornada no teatro com a peça “Nove em Ponto”, sucesso em São Paulo.

Vamos acertar
A Bandeirantes fixou 7 de março como data de estreia da próxima temporada do “Masterchef”. Edição com participantes amadores.

Olha o que ele fez
Nos corredores do SBT, circula a informação que, certo dia, Dudu Camargo disse para Silvio Santos que o noticiário das manhãs deveria ser colocado de uma forma mais descontraída. E deu no que deu.

O diretor Edgard Miranda orienta Ângelo Paes Leme e Gustavo Leão nos bastidores de gravações da novela “O Rico e Lázaro” - Munir Chatack/ Record TV - Munir Chatack/ Record TV
O diretor Edgard Miranda orienta Ângelo Paes Leme e Gustavo Leão nos bastidores de gravações da novela “O Rico e Lázaro”
Imagem: Munir Chatack/ Record TV

Bastidor    
O diretor Edgard Miranda orienta Ângelo Paes Leme e Gustavo Leão nos bastidores de gravações da novela “O Rico e Lázaro”. Na próxima história bíblica, Paes Leme interpreta o vilão babilônico Nebuzaradã, enquanto Leão, o guerreiro hebreu Rabe-Sáris, irmão do protagonista Zac (Igor Rickli).

Apoio importante
O autor Ricardo Linhares, convidado para auxiliar os titulares de “A Lei do Amor” na Globo, desenvolverá este trabalho até o encerramento da novela. Só depois irá se dedicar a um novo projeto.

Embalado
Ratinho está mesmo em grande fase no SBT com seu programa diário. Mesmo exibindo reprises, ele tem conseguido aparecer em segundo lugar durante alguns dias.

De volta 
Aguinaldo Silva encerrou mais um tour por Portugal e agora vai entregar os 7 primeiros capítulos de “O Sétimo Guardião”, sua próxima novela, para a Teledramaturgia da Globo. Também vai apresentar uma lista com nomes de atores que pretende contar.

Carlos Alberto com Golias em uma das reprises de sucesso de "A Praça é Nossa" - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Carlos Alberto com Golias em uma das reprises de sucesso de "A Praça é Nossa"
Imagem: Divulgação/SBT

Dilema
Carlos Alberto de Nóbrega foi orientado a continuar apostando em reprises de grandes momentos de “A Praça é Nossa” por causa da ótima audiência. Mas o problema constatado é o seguinte: se fizer isso, ele será obrigado a sacar alguém do programa ou diminuir espaço... E agora? Problema.

Bate – Rebate

• Silvio Santos engatou marcha à ré na questão sobre o fim do “Domingo Legal”...
• ... O programa de Celso Portiolli vai continuar na grade, mas ainda mais pressionado no SBT...
• ...Vai ter que justificar essa recueta do patrão.
• Ator e diretor, Guga Coelho foi chamado para “Belaventura”, na Record...
• ...Ele vai integrar o núcleo de humor, como irmão de Bárbara Borges...
• ... Já definido, o elenco de “Belaventura”, que entrará na sequência de “Escrava Isaura”, ainda está em fase de preparação.
• Record não fechou as portas para Leonardo Vieira. Numa próxima conversa, as partes poderão se entender.
• Para fazer o programa de “Dança”, da Xuxa, no antigo Recnov, a Endemol precisou se entender com a Casablanca, responsável pelos estúdios...
• ...Entenda-se, pagar pelo aluguel do espaço.
• Os programas “Desengaveta” e “Fazendo a Festa”, do GNT, terão edições gravadas no INCA(Instituto Nacional de Câncer).   
• Pelo andar da carruagem, o “Pânico”, da Band, não fará nenhuma contratação nesta temporada. Ao contrário...
• ...De acordo com a equipe, a ordem é enxugar consideravelmente o elenco e até outros setores. Ficar com o mínimo necessário.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco