Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo esconde final de "A Lei do Amor" e aposta em show de Vera Holtz

Vera Holtz é Magnólia, a Mág, de "A Lei do Amor" - Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Vera Holtz é Magnólia, a Mág, de "A Lei do Amor" Imagem: Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

19/03/2017 07h01

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari já terminaram de escrever "A Lei do Amor", que fica no ar até o dia 31 de março. Pedra em cima.

Mas, é aquilo: para evitar vazamentos, os dois últimos capítulos ficarão restritos a poucas pessoas do elenco, e as gravações só serão concluídas, para colaborar com isso, na véspera da exibição do desfecho, com todos os cuidados necessários.

É mais uma ação voltada para "proteger" o público da novela, a exemplo da medida tomada pela equipe de "Sol Nascente" e noticiada neste espaço há poucos dias.

Porém, é possível adiantar que Magnólia, personagem da Vera Holtz, tomará conta dos últimos momentos da novela, com direito a fuga da prisão, sequestro de Helô (Cláudia Abreu), pedido de resgaste e uma tentativa de fuga espetacular do país...

Enfim, Mág é a grande aposta dos autores nesse apagar das luzes de "A Lei do Amor".

A Globo, como antecipado, promete ainda gravar três diferentes finais para a personagem de Alice Wegmann, Marina – Isabela, outro destaque do último capítulo. 

Caco Barcellos

Ficou definido na Globo que a próxima temporada do “Profissão Repórter”, programa do Caco Barcellos, vai começar no dia 19 de abril, uma quarta-feira.
E se estender até o dia 20 de dezembro.

Vade Retro

Por sua vez, a série “Vade Retro” estrelada por Tony Ramos e Monica Iozzi, tem estreia marcada para 20 de abril. A produção será apresentada na Globo até 6 de julho.
 
Bronca na área

As brincadeiras do Fábio Porchat com os convidados do seu programa, fugindo do combinado, têm contrariado alguns deles. Isto, de certa forma, tem complicado a já árdua tarefa da produção.

O ator Caetano O'Maihlan, que fará "Conselho Tutelar", da Record - Stephanie Veronezzi - Stephanie Veronezzi
O ator Caetano O'Maihlan, que fará "Conselho Tutelar", da Record
Imagem: Stephanie Veronezzi
Visual

Caetano O'Maihlan é outro que também deu uma mudada no visual, mas para o trabalho na nova temporada da série "Conselho Tutelar" na Record. Ele fará um pedófilo na história. Para o papel, Caetano cortou os cabelos, que estavam compridos em função do personagem de época em "A Terra Prometida".

 

Lollapalooza

A Globo vai marcar presença em mais uma edição do Lollapalooza. Assim como no ano passado, Marimoon irá  mostrar os melhores momentos do festival em três edições. Nos dias 25 e 26, o especial será exibido após o “Altas Horas” e depois do “Domingo Maior”, respectivamente. Em 1º de abril, entrará um compacto na sequência do  “Supercine".

Isabelle Drummond, Caio Castro e Letícia Colin nos bastidores de "Novo Mundo" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Isabelle Drummond, Caio Castro e Letícia Colin nos bastidores de "Novo Mundo"
Imagem: Divulgação/TV Globo

Cenário

Isabelle Drummond, Caio Castro e Letícia Colin nos bastidores das gravações da novela “Novo Mundo”, com estreia dia 22. Eles gravaram na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, local que serviu de moradia para a família real durante alguns anos.

Esfriou (1)

Larissa Erthal, apresentadora do “Terceiro Tempo” na Band, havia circulado pela Globo-São Paulo. Foi dar uma assuntada. Mas, ao que tudo indica, ficou nisso e apenas nisso. Não foi mais procurada por ninguém. Especulou-se que ela poderia ser chamada para o “Esporte Espetacular”, mas lá, como se sabe, deu Felipe Andreoli, que estreia dia 26, no lugar de Flávio Canto.

Esfriou (2)

Também congelou aquele papo sobre uma possível transferência de Fernanda Gentil para o entretenimento. Não se falou mais sobre isso na Globo.

Valentina Herszage caracterizada como Bebeth, seu papel em "Pega Ladrão", próxima novela das sete da Globo - César Alves/TV Globo - César Alves/TV Globo
Valentina Herszage caracterizada como Bebeth, seu papel em "Pega Ladrão"
Imagem: César Alves/TV Globo
Lançamento

Valentina Herszage faz sua estreia na Globo como Bebeth, filha do protagonista Eric Ribeiro (Mateus Solano), em "Pega Ladrão", próxima das sete. Na novela, ela vive em conflito com o pai e também busca atenção, proteção e carinho do empresário, uma vez que perdeu a mãe ainda criança, vítima de um acidente. 
Herszage tem no currículo o prêmio da crítica do Festival de Veneza, em 2015, pela atuação do filme “Mate-me Por Favor!”.

 

Cidade cenográfica

A Globo reproduz no Projac alguns importantes pontos da Vila Mariana em São Paulo, para a próxima "Malhação" escrita por Cao Hamburger. É lá que vai se passar boa parte da história.

Bate – Rebate

• A entrevista de Ronaldo Ésper ao “Sensacional” de Daniela Albuquerque, na Rede TV!, não será exibida hoje. Mas sim no dia 26.
• Estão acelerados no Multishow os trabalhos do novo programa de Rodrigo Sant’anna, “Tô de Graça”...
• ...A equipe foi inteiramente fechada e já se prepara para as primeiras gravações.  
• Bandeirantes ainda não tem a substituta da turca “Ezel”.
• Uma brincadeira no SBT envolve os índices de “A Praça é Nossa”...
• ...Falam que o humorístico dava muito mais audiência com os programas antigos.
• Também no SBT, a torcida é para que Silvio Santos dê uma pausa nas constantes mudanças na programação...
• ...Porque os estragos da chamada “grade voadora” ainda são sentidos...
• ...Para a Record, segundo lugar em São Paulo, SS, mais uma vez, foi um excelente diretor de programação.
• Mariana Torres e Guilherme Vasconcelos passam a colaborar com as autoras de “Os Dias Eram Assim”, Angela Chaves e Alessandra Poggi...
• ...Aliás, nesta segunda-feira, o elenco de “Os Dias Eram Assim” começa a gravar em Cidade Cenográfica.
• Um desejo de trabalhar fora do Brasil poderá tirar Luis Ernesto Lacombe da mira do Fox Sports...
• ...Por outro lado, as negociações com Bruno Laurence estão na fase final.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco