Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band define estreia e final do "MasterChef" com ex-participantes

Ana Paula Padrão vai apresentar o "MasterChef - A Revanche" - Divulgação/Band
Ana Paula Padrão vai apresentar o "MasterChef - A Revanche" Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL*

26/09/2019 00h06

A Band está com um teaser no ar chamando atenção para o novo "MasterChef - A Revanche", que reúne ex-participantes do programa.

Enquanto isso, e como é tradição no formato, as gravações já foram disparadas e serão encerradas na próxima semana, muito antes da estreia, que acontece no dia 15. A grande final, ao vivo, com o anúncio do vencedor, será em 17 de dezembro.

Até lá, a partir do lançamento, o grande drama, comum a todo "MasterChef", será evitar vazamentos. Uma missão que sempre é bastante complicada, diante da dificuldade de administrar o silêncio dos eliminados.

Após uma equivocada passagem pelas noites de domingo, o programa retomará suas exibições nas noites de terça-feira, dia em que invariavelmente conquistava resultados muito bons, bem acima dos atuais padrões da Band.

Adriana Couto e Cunha Junior - Nadja Kouchi - Nadja Kouchi
Adriana Couto e Cunha Junior, apresentadores do "Metrópolis"
Imagem: Nadja Kouchi

Mais espaço

Ampliando o espaço dedicado ao universo das artes, o "Metrópolis", na TV Cultura, passa a ser exibido também às segundas-feiras.

Portanto, vai ao ar todos os dias da semana, às 20h45, e aos domingos, às 20h. Só aos sábados que não.

Mesma equipe

A produção do "Domingo Show" será aproveitada no novo programa da Sabrina Sato, com previsão de estreia para novembro.

Notícia, aliás, que tranquilizou a todos.

Onde tudo começou

O diretor e roteirista Estêvão Ciavatta, marido de Regina Casé, gostava de escutar histórias da sua família de imigrantes italianos durante a infância. Os casos eram contadas por seu avô e por sua mãe, que viveram na Fazenda Dumont —e despertavam a imaginação sobre como teria sido a vida de Alberto Santos Dumont naquelas paisagens.

Tudo o que ouviu virou trabalho.

Livro e série

Ciavatta, após estudar por três anos a vida de Santos Dumont, decidiu fazer uma série para a TV e escrever o livro infantil "Mais Leve que o Ar" (Matrix Editora), juntando o material de suas pesquisas com o que ouviu quando criança.

O programa estreia dia 10 de novembro, na HBO. O livro terá tarde de autógrafo no dia 5 de outubro, na livraria da Travessa de Ipanema, no Rio. Em tempo: João Pedro Zappa viverá o protagonista na TV.

Dony De Nuccio - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Dony De Nuccio esteve no SBT
Imagem: Reprodução/Facebook

Visita do Dony

Dony De Nuccio esteve no SBT, em reunião com alguns dos seus diretores.

Consultado, admitiu: "Estive lá [terça-feira]. Tenho conversado com eles, assim como com outras emissoras, pra falar de projetos e decidir sem pressa o melhor passo pro futuro".

Pé no freio

Vários nomes da Record continuam sendo apontados como possíveis alvos da CNN Brasil.

A coluna, no entanto, pode assegurar que, em se tratando de apresentadores ou apresentadoras, ninguém mais será procurado.

Pegou do zero

A Record não aproveitou absolutamente nada da sinopse de "Gênesis" elaborada por Gustavo Reiz (hoje na Globo) e sua equipe.

Emílio Boechat, após convite para assumir o projeto, começou o trabalho do zero. A trama é inteiramente nova e já tem vários capítulos em produção.

Gláucia Santiago - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Gláucia Santiago assinou com a ESPN Brasil
Imagem: Reprodução/SporTV

Jornalismo

Gláucia Santiago, que era correspondente em Santos, está de saída do Grupo Globo.

A cobertura da partida entre Santos e Grêmio, no sábado, foi o seu último trabalho. Contratada pela ESPN Brasil, agora ela vai virar apresentadora.

Retrospectiva

A Rede TV! começou a formatar sua tradicional retrospectiva de fim de ano.

Nas primeiras reuniões, foram discutidas algumas novidades para a edição, como a participação de profissionais que cobriram acontecimentos importantes do ano, narrados em primeira pessoa.

Especialistas

Para comentar os Mundiais de atletismo e ginástica artística, ao vivo, o SporTV escalou duas duplas que conhecem bem os pódios dessas competições. Fabiana Murer participa da transmissão do Mundial de Doha, que começa no dia 27, ao lado do velocista Claudinei Quirino.

Já o Mundial de Ginástica Artística, de 4 a 13 de outubro, em Sttutgart (Alemanha), contará com Daiane dos Santos e Diego Hypólito.

Bate - Rebate

* A segunda de estreias da Globo, a próxima, também terá a volta de Ana Maria Braga ao "Mais Você".
* José Renato Ambrósio, contratado pela TV Globo, já se desligou da ESPN Brasil...
* ... Foram 10 anos de casa, com direito a festa de despedida...
* ... E um vídeo emocionante do André Plihal.
* O "Hoje em Dia" mantém seus laços com "A Fazenda"...
* Hoje, quinta, o programa vai receber, ao vivo, os familiares dos participantes que estão na "Roça"...
* ... E, amanhã, sexta, também ao vivo, o primeiro eliminado desta edição.
* Fernanda Paes Leme e Luana Xavier gravam a primeira etapa de "Viagem a Qualquer Custo", novo programa do GNT, entre 17 de outubro e 2 de novembro...
* ... A segunda, a partir de 17 de novembro...
* ... O projeto prevê que as duas irão viajar com uma determinada quantidade de dinheiro - uma com mais, outra com menos - e terão que cumprir um roteiro com aquele orçamento...
* ... Depois, a situação se inverte.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco