Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Mensagem transformadora", diz atriz sobre série que entra no lugar do BBB

Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas - Divulgação
Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Aruanas" estreia dia 28 de abril no lugar do "BBB20"
  • Produção reúne Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte
  • Thainá destaca mensagem transformadora de série

Menos de um ano após o lançamento mundial, a série "Aruanas", uma produção original Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes, chega à TV aberta, Globo, no próximo dia 28.

Alertando para a crise ambiental no planeta, valorizando e protegendo o trabalho de ativistas, a produção reúne no elenco Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte. Trata-se da primeira temporada, em 10 episódios, que contou com cenas no interior do Amazonas.

Lembrando que as gravações da segunda temporada foram interrompidas em São Paulo por causa do novo coronavírus.

"Além da oportunidade de gravar na Amazônia, que por si só é um lugar que nos desperta, tive mais uma vez a graça de trabalhar com profissionais que admiro e estudo para minha formação como atriz", comemora Thainá, intérprete da estagiária Clara.

"Estamos felizes com a série passando na TV aberta, pois nos possibilita levar mensagens transformadoras para ainda mais pessoas. Visitar o Norte fez com que eu compreendesse mais a riqueza do nosso País no sentido cultural e étnico. Me fez refletir sobre diversos aspectos do meu dia a dia", conclui.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco