Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record voltará ao Marrocos para retomar gravações de 'Gênesis'

O diretor de "Gênesis", Edgard Miranda, preparando cena com Eva (Juliana Boller)  e Adão (Carlo Porto)  - Reprodução/Instagram
O diretor de "Gênesis", Edgard Miranda, preparando cena com Eva (Juliana Boller) e Adão (Carlo Porto) Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

13/04/2020 00h06

A Record e a parceira Casablanca foram obrigadas a deixar o Marrocos às pressas, onde gravavam a novela bíblica "Gênesis", em meio a um cenário conturbado por causa do novo coronavírus.

E com isso os trabalhos foram interrompidos, sem a oportunidade de cumprir o roteiro estabelecido.

Mas a ideia, assim que a pandemia der uma trégua e aquele país autorizar entrada de estrangeiros, é viajar novamente e produzir o material que ficou faltando.

Vale ressaltar que a cidade de Ouarzazate, onde a Record centralizou seus trabalhos, é conhecida como a "hollywood marroquina" e um dos grandes destaques turísticos da região sul do Marrocos.

Um território, aliás, bastante procurado por renomados cineastas e palco de filmes e séries como "Gladiador", "Alexandre", "Asterix e Obelix", "Babel", "A Múmia", "Príncipe da Pérsia", "Kingdom of Heaven(Cruzada)" e "Game of Thrones".

"Gênesis", ainda com estreia indefinida, vai reunir mais de 200 atores em diferentes fases num total de 150 capítulos.

Talita Younan - Blad Meneghel/ Record TV - Blad Meneghel/ Record TV
Talita Younan, da Globo para Record
Imagem: Blad Meneghel/ Record TV

Em cima disso

Após "O Tempo Não Para"(Globo), Talita Younan viverá a personagem Liba, grande amor de Ninrode (Pablo Morais), na terceira fase de "Gênesis". A relação despertará o ciúme doentio de Semíramis (Francisca Queiroz).

"Gênesis" aguarda o fim da crise do coronavírus para retomar gravações.

Lembra?

Sabe aquela história do "cenário virtual" que o SBT resolveu criar?

Pois bem, os diretores de diversos programas passaram a se envolver com isso e mesmo operando em home office, gravaram algumas pessoas com reações diferentes.

Vai daí que

Já com um material em estoque, a direção do SBT está pensando em voltar, aos poucos, com alguns programas.

Por exemplo, "Ratinho" e "Domingo Legal". Alguns testes serão realizados, mas nada será levado ao ar antes do dia 22.

Gusttavo Lima - Reprodução / YouTube - Reprodução / YouTube
Gusttavo Lima no "Buteco em Casa 2"
Imagem: Reprodução / YouTube

Moda de agora

Louvável o esforço de alguns cantores, cantoras e duplas sertanejas em apresentar lives, ao vivo, atingindo elevado número de acessos simultâneos.

Com os shows paralisados e, já de muito tempo, sem maiores oportunidades na TV, é o que temos para o momento. Mesmo com jabá descarado, repertório que deixa bem a desejar, bebedeira, gargarejos e outras atitudes próprias de alguns.

Mas nada a ver

É curiosa a mania de algumas pessoas, diante de qualquer novidade, em tentar realizar comparativos com a televisão. E sempre com a televisão.

Foi assim com a internet, TV paga, streaming mais recentemente e agora as lives. Vamos combinar? Nada a ver uma coisa com a outra. A ordem é somar opções. Uma necessariamente não irá tomar o lugar da outra. Falei?

Outro detalhe

O momento do mundo tem comprovado ainda mais a presença do bom jornalismo.

E para a televisão, como é importante e imprescindível nas grades de programação.

Novos tempos

No passado, o jornalismo sempre foi considerado para a maioria das emissoras um "brinquedo caro". O SBT, em uma determinada época, acabou com o seu departamento. Montou um esquema de "plantão" e ficou naquilo.

Hoje, no entanto, os meios colocados à disposição, especialmente no campo técnico, baratearam toda operação. E o futuro é por aí, passa muito pelo ao vivo e informação.

Que fase!

Na altura que está nosso futebol, para o público presente saber como é o gostinho da vitória, só assim mesmo. É bom que a Globo, depois de 2002, repita outras grandes conquistas do passado.

E ainda tem 1958, 1962, 1970 e 1994. Amanhã, terça, o SporTV começa com a de 70.

Em estudos

Já de algum tempo a direção da Band tem realizado estudos que visam a unificação de todas as áreas comerciais das suas emissoras de rádio e televisão.

É bem possível que, ainda no decorrer dos próximos dias, já exista uma decisão sobre isso.

Meio maluco

No estado atual, todas as rádios e TVs do Grupo Bandeirantes têm os seus próprios departamentos de venda operando de forma independente.

Cada um batendo cabeça com o outro. Na venda do futebol, por exemplo, rádio Bandeirantes e BandNews disputam anunciantes uma com a outra.

Bate - Rebate

* Em função da quarentena e assim como outros, Pedro Bial ganhou novo período de férias na Globo que não estava contando...

* ... Com as gravações do "Conversa" interrompidas desde dezembro, ainda não é possível saber quando serão retomadas.

* Amaury Junior também foi obrigado a fechar temporariamente os seus escritórios e estúdios...

* ... Ele e toda a equipe do programa seguem operando em home office.

* Na segunda temporada da série "Aruanas", produção da Globoplay, Lázaro Ramos viverá um prefeito que ambiciona chegar à presidência da República...

* ... O personagem se envolve com a jornalista Natalie, Débora Falabella.

* Voltando a falar sobre esses tiros no escuro dados pela Record com formatos de fora, notícia de outro dia na coluna, "A Casa"...

* ... Esse foi outro formato, apresentado por Marcos Mion em 2017, que não deu certo...

* ... Decepcionou tanto que nunca mais se cogitou uma segunda temporada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco