Topo

Pamella diz que DJ Ivis exibiu foto íntima sua a amigo antes de agredi-la

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 11h01Atualizada em 19/07/2021 15h48

Pamella Gomes de Holanda, mulher de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, contou que uma das agressões que sofreu foi porque ele mostrou fotos íntimas dela ao amigo Charles, que presenciou um dos episódios e não reagiu.

Em entrevista ao "Fantástico" ontem, ela também disse que Ivis considerava Charles como seu "braço direito".

A gente começou a discutir porque ele mostrou uma foto minha íntima para o Charles, para esse amigo dele. Eu pergunto o que é, volto pra cozinha e ele continua. Até a hora que eu vou e é a hora que ele me agride. Depois ainda ele me solta e eu ainda vou pra cima dele, mas ele se esquiva; depois, quando eu dou as costas, ele me dá um soco, me dá um chute, me deu um soco nas costas que eu caí no chão e fiquei sem conseguir respirar. contou Pamella

Charles, que prestou depoimento sobre as agressões de Ivis contra Pamella, disse que "travou" ao ver a situação e que chegou a chamar a polícia.

Ainda em entrevista ao programa da TV Globo, ela relatou pavor durante outra briga, quando Ivis pegou uma faca para ameaçá-la. Pamella disse que ainda não sabe como será a sua vida a partir de agora.

A prisão

Iverson de Souza Araújo, de 30 anos, foi preso na última quarta-feira (14) pela agressão à Pamella Holanda. Na audiência de custódia, ele foi mantido preso e foi transferido Delegacia de Capturas para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na região metropolitana de Fortaleza.

O artista irá responder dois inquéritos: na cidade de Fortaleza será pelos vídeos das agressões no apartamento onde viveu com Pamella, já no município de Eusébio, ele responderá pela agressão relatada pela vítima.

Até o momento, sete pessoas prestaram depoimento. Segundo a polícia, a declaração da babá, que trabalhou um dia na casa, é uma das mais importantes pela falta de vínculo emocional com a vítima e o acusado.

Assumindo a culpa

Minutos antes de ser preso, DJ Ivis gravou um vídeo em que deixa as justificativas de lado e assumiu o erro. "Estou errado mesmo. Peço perdão a cada um de vocês. Nada vai mudar o que eu fiz. Tentei ser perfeito e não consegui. Não quero mudar o que eu fiz, mas quero mostrar que também sou humano", declarou.

Consequências das agressões

Além da prisão, DJ Ivis foi afastado da produtora que trabalhava e teve o contrato rescindido com a gravadora Sony Music Brasil. A Som Livre suspendeu todos os lançamentos das músicas do artista e bloqueou exibição das faixas que estavam no ar.

Pamella Holanda conseguiu medidas protetivas contra o músico e também entrou na Justiça para impedir que o artista e seus representantes façam movimentações financeiras sem seu consentimento.

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.