Topo

Coluna

Flávio Ricco


Empregada do Crô vai trabalhar na Record

A atriz Kátia Moraes - Arquivo Pessoal
A atriz Kátia Moraes Imagem: Arquivo Pessoal

31/10/2013 00h06

Kátia Moraes, que fez a empregada da Christiane Torloni em “Fina Estampa” e continua como fiel escudeira do Crô – Marcelo Serrado, no cinema, será uma das atrações da “Nova Família Trapo”, especial de dezembro na Record. E também lá, vai exercer a mesma profissão, agora como empregada do Quintino, Rafael Cortez.

Mas tem um detalhe: a carga de texto dela será idêntica à do protagonista. Farão quase uma dupla. Este reconhecimento se deve ao fato de que a atriz foi muito bem nos testes e conquistou a confiança da autora Letícia Dornelles e do diretor Ignácio Coqueiro.

As gravações acontecem neste domingo, 3, também com as participações de Bárbara Borges, Patrycia Travassos, Raul Gazolla, Daniel Erthal, Paulo César Grande e Cacau Melo. E, como prova que todo time bom joga junto, Ignácio Coqueiro terá o apoio de outro diretor, Edson Spinello, nos trabalhos deste fim de semana.
 
Faz a conta - 1

 
A Copa do Brasil está pintando como um dos melhores e mais empolgantes campeonatos do ano que vem. Só as emissoras de TV ainda não conseguiram enxergar, a ponto da Bandeirantes ter desistido da sua transmissão.
 
Faz a conta – 2
 
Com as chances dos paulistas reduzidas a praticamente zero em se classificar para a “Libertadores”, todos estarão na Copa do Brasil. E até mesmo os desclassificados do torneio sul-americano. A desistência da Band causou espanto, da mesma forma que nenhuma outra rede até agora se manifestou interessada.
 

  • Foto Rio News

    Dennis Carvalho quer proteger final de "Sangue Bom"

Bola em jogo
 
Na Record, segundo alguns dos seus diretores, a Globo chegou a oferecer a Copa do Brasil e Sul-Americana, mas não houve interesse. Como se admite que também o SBT foi procurado e a Rede TV! ainda estaria negociando a volta da Série B. A bola está pingando.
 
Pior de tudo...
 
É verificar que a Bandeirantes, desistindo da Copa do Brasil, Sul-Americana e Série B – apesar da boa audiência registrada, é bem capaz de continuar com a Fórmula Indy em 2014. Aí só vai faltar assinar o atestado.
 
A que ponto chegamos
 
A Jovem Pan AM sempre foi uma emissora respeitada pela alta qualidade do seu jornalismo e prestação de serviço. A colocação do verbo no passado foi proposital. Porque hoje, nos dias em que não há futebol, a Pan está no piloto automático, com um jornal gravado no ar, feito a base das notícias de véspera. Que pena. No plantão, só o guarda da madrugada e o pessoal da limpeza.
 
Vale tudo

 
Além de atrasar entrega de cenas e pedir segredo à equipe, o diretor de “Sangue Bom”, Dennis Carvalho se cercou de outro cuidado para evitar o vazamento do desfecho da novela. Foi determinado que vários personagens gravassem o mesmo final. Meio que vale-tudo para despistar. A decisão sobre o que irá ao ar só sairá amanhã, minutos antes da exibição do último capítulo.
 
Tem uma explicação
 
Foram várias reclamações na Globo, porque o “Esporte Espetacular” de domingo anunciou uma série de atrações e muitas não foram apresentadas. Não foram porque a final do Grand Prix de Futsal, Brasil e Rússia, teve prorrogação e pênaltis. Passou do tempo previsto.
 

  • Instagram

    Gugu Liberato não está preocupado em voltar à TV

Gugu na escola
 
Gugu Liberato, longe de qualquer conversa com televisão, está mais preocupado com ele mesmo. Entre o que tem previsto pela frente, já está certa uma viagem a Londres, em janeiro, para estudar inglês. Apenas a passagem de ida foi marcada. Gugu pretende ficar por lá o tempo que for necessário.
 
Marcelo comédia
 
A Record tentando se aproveitar do momento comédia do Marcelo Rezende, pensou nele para uma participação no especial de dezembro da “Nova Família Trapo”. A autora Letícia Dorneles até chegou a ser consultada, mas a direção do jornalismo, no fim, achou melhor não arriscar.
 
Arrastada
 
“Amor à Vida” foi espichada e já começa sentir as consequências disso. É o cachorro atrás do rabo. A história está dando voltas em torno dela mesma. O núcleo da Elizabeth Savalla, Tatá Werneck e companhia bela é quase uma novela à parte. E uma novela que começa a ficar intolerável.
 
Globo produz novo “Junto & Misturado” - 1
 
A Comunicação da Globo, consultada sobre o assunto, como oficial, informou que ainda não há nada sobre o substituto do “Sai de Baixo”, na programação dos domingos. Serão só quatro episódios, com estreia neste próximo fim de semana.
 
Globo produz novo “Junto & Misturado” – 2
 
No entanto, outros setores da própria Globo revelam que o diretor de núcleo Maurício Farias, a toque de caixa, prepara a volta do “Junto & Misturado”, apresentado em 2010, justamente para a sequência do “Sai de Baixo”. Mauro Farias será o diretor-geral. O elenco do primeiro reunia Bruno Mazzeo, Fabiula Nascimento, Fábio Porchat, Débora Lamm, Gregório Duvivier e Renata Castro Barbosa. A ideia é contar com alguns desses nomes.

 
Bate – Rebate
 
•  O “Sítio do Picapau Amarelo”, exibido na TV Cultura, atingiu terça-feira média de 3 pontos. Dados do Ibope na Grande São Paulo...
•  ... É uma audiência que o “Sítio” tem alcançado até com certa frequência e que o coloca na briga pelo terceiro lugar, ao lado de Bandeirantes e SBT.
•  A direção da Bandeirantes admite que também está preocupada com a média de audiência oferecida pelo “Pânico” aos domingos...
•  ... Tudo será feito para alavancar os seus índices, até porque é um programa caro.
•  Na Record, o especial “Casamento Blindado”, que seria escrito pela Margareth Boury, foi passado para o Bosco Brasil.
•  Genival Lacerda gravou para o “Agora é Tarde” da Band. No ar, nesta sexta.
•  Antonia Fontenelle vai participar do quadro “Boia ou afunda”, com Celso Portiolli, no próximo “Domingo Legal” do SBT.
•  Faltou dizer que hoje serão gravadas as últimas e decisivas cenas de “Sangue Bom”.
 
C´est fini
 
Gugu Liberato resolver encabeçar uma campanha forte contra a má administração da Prefeitura do Guarujá. O apresentador tem usado as redes sociais para denunciar o estado de abandono da cidade, principalmente as suas vias mais importantes. Está difícil saber onde termina uma rua e começa um buraco e vice-versa. É lamentável.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco