Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record News vai mudar em dezembro

Logomarca da Record News, que mudou em 2012 - Divulgação
Logomarca da Record News, que mudou em 2012 Imagem: Divulgação

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

18/11/2013 00h06

A esperada mudança da Record News, de um estúdio para o outro, o “K” pelo “F”, na sede principal da Record, em São Paulo, vai acontecer no mês que vem.

Há 6 anos no ar, completados em setembro, a emissora está agora em praticamente todos os pacotes básicos das operadoras de TV paga. A exceção é a Net, onde permanece no “Premium”. Isto incentivou a sua direção a resgatar a proposta inicial, que é a de fortalecer o telejornalismo e propor novas experiências na área.

O vice-presidente Douglas Tavolaro foi encarregado de pilotar os trabalhos. Nesta fase que deve se iniciar imediatamente após a mudança de estúdio, a Record News vai receber novos cenários e pacote gráfico, além de modificar o seu slogan.

O atual, “Jornalismo, 24 horas de plantão”, dará lugar a outro, ainda em fase de criação. E alguns produtos, como o telejornal de rede, produzido em Araraquara, o jornal do Heródoto e programas como da Fátima Turci, Vera Viel e o “Eco Amazônia” serão mantidos, mas existe o desejo de elevar a carga de notícias em toda a grade.

Mensagem
Em reuniões com os diretores de programas na semana passada, a direção do SBT passou a proposta da nova mensagem de fim de ano.

Cada produção foi encarregada de gravar o seu próprio clipe, usando como fundo musical um funk, do Arnaldo Saccomani. Este material será editado e colocado no ar no começo de dezembro.

Jornalismo
Ainda do SBT, a correspondente Patrícia Vasconcellos, já recuperada das consequências de um atropelamento em Buenos Aires, está retomando o seu posto de trabalho na Argentina. Foram cerca de 40 dias afastada.

Mexida
A expectativa no mercado esportivo é a de que haverá uma grande mexida, no decorrer desses próximos meses, em alguns dos seus mais diferentes setores. E tudo por causa da Fox, com a abertura do seu segundo canal em janeiro e a contratação de novas equipes de trabalho em São Paulo.

E outra...
O diretor Eduardo Zebini, que acaba de retornar de reuniões com a cúpula da Fox nos Estados Unidos, tem entre os seus objetivos contratar um experiente profissional da área para ser o grande nome da emissora em São Paulo.

Parece até que já existe uma conversa encaminhada com este alguém.

Está difícil
Os novos projetos da Bandeirantes, entre eles o programa das manhãs, podem demorar um bom tempo para sair do papel. A ideia existe e as providências estão sendo tomadas, mas a liberação de verbas para produção ainda não tem data para acontecer.

Série especial
A partir de hoje, no “Jornal da Cultura”, será exibida a série especial de reportagens, sob o título “Vidas em Risco”, expondo a situação atual das cidades e o cotidiano de seus moradores após os desastres naturais. Nova Friburgo e Teresópolis por exemplo.

Trabalho do jornalista Ricardo Ferraz.

Detalhes

Ao anunciar a realização da segunda temporada de “A Lei e O Crime” na sua programação do ano que vem, a direção da Record também assegurou que a sua produção será toda em São Paulo. A primeira foi no Rio.

Uma exigência do autor Marcílio Moraes.

De volta

  • Sérgio Baia/Divulgação

    A atriz Alice Assef

Alice Assef, ex-Record, está de volta à Globo e já com uma participação especial em “Além do Horizonte”, como a advogada Cláudia.

Depois da novela, ela irá integrar o elenco da série policial “O Caçador”, com Cauã Reymond e direção de José Alvarenga. Ele, como um caçador de recompensas.

Lembrando que em 2014, Cauã será protagonista de duas séries – a primeira é “Amores Roubados”, já em fase de finalização.

Olho em cima

Hoje o “Vídeo Show” passa a ser apresentado com novidades, Zeca Camargo entre elas, e uma outra equipe por trás - formada por ex-funcionários da falecida MTV Brasil.

Apesar dos esforços do Ricardo Waddington, como diretor de núcleo, em tentar tirar o peso do acontecimento, não deixará de ser uma estreia. E com a expectativa que toda estreia sempre desperta.


Equipe escalada
Marcelo Amiky será, mais uma vez, o diretor da transmissão de Carnaval na Bandeirantes. Já existe uma equipe trabalhando, como também já houve a definição de quem irá apresentar.

Patrícia Maldonado e Betinho foram escalados para Salvador, Mônica Apor em Recife e Téo José no Galo da Madrugada, em Olinda.

Convidada de hoje

  • Wayne Camargo/Divulgação

    Elba Ramalho participa do programa "Superpop", de Luciana Gimenez

Elba Ramalho é a convidada de Luciana Gimenez na edição de hoje, segunda, do “Superpop”, na Rede TV!, para falar sobre aborto. A cantora já revelou ter feito um aborto quando tinha 22 anos, e agora, se posiciona contra o ato - é ativista do movimento Pró-Vida.

Bate – Rebate
•       Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, revela que não haverá contratações para o departamento de esportes por causa da Série B...
•       ... E não houve, segundo ele, nenhuma conversa sobre esse assunto até agora.
•       Renata Sorrah será a convidada do ”Damas na TV”, nesta quarta, no Viva, às 21 horas.
•       A partir de sábado, 23, o Fox Sports inicia a ação “Sinta-se lá”, um trabalho que vai começar a promover a cobertura da Copa do Mundo...
•       ... Em São Paulo, durante duas semanas, os usuários da Linha Amarela do Metrô poderão vivenciar a experiência de estar em um dos estádios da Copa....
•       ... O “Vagão Fox Sports” será ambientado com gramado, arquibancada e gols...
•       ... Ainda não está decidido quando essa ação chegará a outras praças.
•       O único produto da Band que já tem sinal verde para tocar os seus trabalhos é “Sabe ou Não Sabe”...
•       ... Na quinta-feira passada, o apresentador André Vasco se reuniu pela primeira vez com a equipe de produção. As gravações começam na primeira semana de dezembro.
•       ”Doutora Priscila”, novo seriado de Aguinaldo Silva, está com 10 episódios escritos de um total de 14.

C'est fini
“Trair e Coçar É Só Começar”, de Marcos Caruso e direção de Atílio Riccó, inicia outra temporada no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, a partir de quarta-feira. O espetáculo, com montagens diferentes, está em cartaz há 27 anos de forma ininterrupta. De Portugal, onde passou a morar e é um dos mais respeitados diretores de teledramaturgia, Atílio fala com emoção sobre a trajetória da peça: “Tenho muito orgulho de todos que participaram [da produção] e que participam”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco