Falta ao "Divertics" convidar o telespectador a participar
Também na TV, investir no novo sempre tem um preço. A Globo estreou o “Divertics”, com um modelo de humor diferente, apostando no mais moderno, como no passado já fizeram o “TV Pirata”, o próprio “Casseta & Planeta” e tantos outros.
O que se verifica, em experiências do tipo, é que sempre existe de cara uma rejeição natural por parte do público. Alguns se perdem no meio do caminho, enquanto outros acabam se firmando e caindo no gosto popular.
O “Divertics” chegou com essa proposta, desenvolvida pela equipe do diretor Jorge Fernando, que é um craque. Tem uma linguagem próxima do teatro e tenta trabalhar em torno de temas bem próprios do cotidiano, procurando atingir os mais diferentes tipos de público – de A a Z, que é aquele das tardes de domingo.
O “Divertics”, em suas duas apresentações, chegou próximo disso. Em tudo é muito bem feito, mas parece divertir mais quem está fazendo do que o público em casa. A impressão é essa mesmo, que o telespectador ainda não foi convidado a participar. Está faltando isso, chamar quem está em casa, algo que o Chico Anysio sempre foi um especialista em fazer, às vezes olhando diretamente para a lente da câmera.
Casadevall - 1
Luciana Pimentel, agente da Maria Casadevall, no ar em “Amor à Vida”, não confirma notícias de que ela já teria renovado contrato com a Globo.
Existe, sim, o interesse em acertar um novo vínculo, mas por enquanto é apenas isso. Nada foi assinado até o momento. O atual compromisso vai até fevereiro.
Casadevall - 2
E também, segundo a mesma Luciana e os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, não foi feito nenhum convite oficial para Maria Casadevall protagonizar “Geração Brasil”, substituta de “Além do Horizonte”.
Aliás, nem haveria como conciliar essas gravações - o início da nova coincide com “Amor à Vida” em sua fase final.
Deborah também tá fora
Aguinaldo Silva, admirador declarado do trabalho de Alexandre Nero, pretende transformá-lo em protagonista da sua próxima novela, com estreia entre julho ou agosto do ano que vem.
É um ator, segundo o Aguinaldo, que passa confiança e sempre faz bem o que é destinado a ele.
Ensaio
Otávio Muller, em seu primeiro trabalho atrás das câmeras, dirige Fernanda Souza e Marcelo Serrado
Eles interpretam um casal do Século XIX e dois outros casais contemporâneos para mostrar como os homens devem fazer para sempre manter a mulher amada.
Mudou o jogo
Se tem uma coisa que está levando as concorrentes da Globo ao desespero é o horário de “Amor à Vida”.
A exibição da novela está se estendendo, diariamente, até por volta de 22h50, quebrando no meio a estratégia de suas rivais. A quarta-feira, agora com as férias do futebol, entra também nesse bolo.
Separando as coisas
Na última sexta-feira, de acordo com memorando distribuído para os mais diferentes setores do Grupo Bandeirantes, Marcelo Mainardi assumiu a direção de comercialização de todas as TVs, a aberta e as fechadas.
No mesmo dia, talvez por coincidência, Paulo Saad também soltou um comunicado, elogiando os componentes da sua equipe nos canais BandNews e BandSports.
Bate – Rebate
• Band continua pilotando o novo jornal das manhãs, com estreia prevista para janeiro...
• ... A ideia é chegar a uma dupla de apresentadores, que a sua direção entenda como ideal.
• A mesma coisa vai acontecer imediatamente com o “CQC”...
• ... Há o desejo de se iniciar os testes para encontrar o substituto do Oscar Filho na bancada o mais depressa possível...
• ... E esta é uma escolha que pode sair do próprio elenco do programa como também poderá ser alguém de fora...
• ... Aquele ou aquela que se apresentar melhor, leva.
• A São Jorge Produções, que faz a assessoria da Tatá Werneck, sobre nota publicada ontem, não confirma a assinatura de um novo contrato com a TV Globo...
• ... “Estamos ainda em processo. Nada assinado até o momento” – é o que afirmam.
• A ex-garota de programa, Vanessa de Oliveira, será a entrevistada de hoje no “De frente com Gabi”, meia-noite, no SBT.
C´est fini
Sabrina Sato não vai revidar ataques nem do Tutinha, dono do “Pânico”, nem da Bandeirantes. A ordem é passar por cima de tudo e voltar suas atenções para o objetivo maior, o programa que irá estrear entre março e abril na Record.
Quando for chamada a se manifestar, irá declarar que sempre será “muito grata” a essas duas empresas, Pan e Band.
Aliás, toda e qualquer manifestação da Sabrina, a partir de agora, terá que ser autorizada pela Comunicação da Record, entenda-se Celso Teixeira.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.