Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record procura título para novo programa dos domingos

Colunista do UOL*

05/02/2014 00h06

Na Record a ordem é apagar tudo que existe ou lembre o atual “Domingo da Gente” e montar um programa inteiramente novo, sob o comando e cuidados do departamento de jornalismo, para substituí-lo no horário.

A bem da verdade, o plano era mais ou menos este desde o começo. No final do ano passado, o diretor Vildomar Batista recebeu instruções de botar no ar uma série especial, com apresentadores em rodízio, por determinado período que não extrapolasse 3 ou 4 meses. E assim será.

Ainda sem um título escolhido, “Domingo da Gente” --especialmente por causa do passado com Netinho-- deixará de existir. Este novo programa receberá uma série de investimentos. O que se deseja é produzir um grande show de jornalismo, com atrações variadas e, mesmo sob a condução de Geraldo Luis, nada que lembre galos, galinhas, torta na cara, ovo na cabeça ou demais baixarias do tipo. Apenas o anão, Marquinhos, imprescindível para fazer escada ao apresentador, terá participação fixa.

Estreia prevista para o dia 2 de março.

Elementar...
É tudo que a Record, ou a sua nova direção tem que aprender: nada na televisão funciona de um dia para o outro. Antes de toda e qualquer mudança, convém que o público seja avisado. O telespectador não pode ser o último a saber.

... Meu caro Watson
Como é possível promover a mudança de horário de uma novela em 3 ou 4 dias? Ou o lançamento de uma série, “Era uma vez” – muito boa por sinal, no mesmo período? Ninguém faz milagres.

A história mostra que para se divulgar convenientemente determinado produto, na TV ou fora dela, é necessário um tempo. No mínimo, um mês.

Resultados
“Pecado Mortal” em seu novo horário, das 21h15, apesar  de ter entrado no ar às 21h25, deu 4,6 no consolidado.

“Era uma Vez”, exibido imediatamente após, marcou 5.4 de média. Qualquer coisa diferente disso seria um verdadeiro milagre.

Põe na tela
O que se deseja é que não façam o mesmo com a Sabrina Sato, a mais importante contratação da Record para a atual temporada.

E não passar a esconder a moça mais que a chave do cofre na Casa do Nono. Agora não resta outra coisa a fazer. Estreia logo um programa e seja o que Deus quiser.

Esqueceram de avisar
O SporTV está chamando de “exclusiva para TV fechada” a transmissão da Olimpíada de Inverno de Sochi.

Não é nada disso. O canal BandSports também vai fazer.

Banda contratada

  • Reprodução

    Integrantes de Os Opalas

Os Opalas foi a banda escolhida e contratada pela Bandeirantes para acompanhar Rafinha Bastos no novo “Agora é Tarde”. É um pessoal divertido, com tudo para entrar no clima. Ontem foi o primeiro piloto.

MMA
A Rede TV! apresenta sábado, ao vivo, a primeira edição do XFC no Brasil, direto dos seus estúdios em São Paulo.

Serão quatro combates – Card Principal, com narração de Marcelo do Ó. A pesagem será na sexta, dentro do “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão.

No último sábado, o evento atingiu seu melhor share desde a estreia, 4.6%, e média, 1.5, na Grande São Paulo.

Anota aí

  • AgNews

    A humorista Dani Calabresa

No começo da noite de segunda-feira (3) foi batido o martelo, confirmando Dani Calabresa como substituta do Oscar Filho na bancada do “CQC”.

As diversas ranhuras, que desde o começo existiram entre ela e a produção do programa, ao que parece, foram arquivadas.

A Band ainda não divulgou nada.

Gravado
Serginho Groisman passou a segunda-feira gravando o seu “Altas Horas”, em Beberibe, na Praia das Fontes em um hotel chamado Coliseum. Tinha um sol pra cada um, ali.

Serão edições especiais do programa. Vista de cinema.

Band folia

  • Divulgação

    Mônica Apor

A cobertura do Carnaval da Bandeirantes, este ano, já tem certos Salvador, Recife e Olinda, e com boas chances de incluir Vitória no roteiro. Quanto à divisão das equipes, ficou assim:

Salvador - Patrícia Maldonado, Betinho, André Vasco, Rita Batista, Gominho e Érico Aires.

Recife - Paloma Tocci, China, Téo José, Rodrigo Leitão e Fabio Lacerda.

Já Mônica Apor ficará no circuito São Paulo - Rio de Janeiro.

Emissora alega “problema técnico” por não transmitir “Roda Viva”

Assista ao "Roda Viva" com Romeu Tuma Jr

A TV pública do Ceará, TV Ceará, não levou ao ar o “Roda Viva”, na noite de segunda-feira, com Romeu Tuma Junior, que trabalhou no governo Lula e recentemente lançou um livro com denúncias.

Procurada pela coluna, Yolanda Markan, diretora de programação, informou que o “Roda Viva” é normalmente gravado e exibido após o “Com a Bola Toda”, um programa de futebol que sempre alcança enorme repercussão. Mas que por causa de um problema técnico - “a Sony já foi chamada para resolver”, não foi possível gravar e exibir o “Roda Viva”.

Ainda segundo Yolanda Markan, sem que nada fosse perguntado, não houve nenhuma interferência do governador Cid Gomes.

A TV O Povo, também de Fortaleza, em gravação, exibiu o programa na íntegra.

Bate – Rebate
•       Amigos de Walcyr Carrasco irão homenagear o autor, durante um jantar, neste sábado, em São Paulo.
•       A volta do Marcelo Rezende não gerou maior audiência no “Cidade Alerta”. Deu 7.8...
•       Na segunda anterior, ainda com o Luiz Bacci, a média foi de 8,3 pontos.
•       Neusa Maria Faro, Sandra Corveloni e Cristina Mutarelli estão no mercado...
•       ... Todas elas fizeram contrato por obra para trabalhar em “Amor à Vida”.
•       Bianca Rinaldi gravou ontem o “Estrelas”, da Angélica, falando do seu trabalho na nova novela da Globo, “Em Família”.
•       Aldine Muller e Rafael Fernandes reestreiam sexta-feira, a comédia “Virgem aos 40.com”, de Aziz Bajur, no Teatro Zanoni Ferrite, em São Paulo.
•       A TV Diário, de Fortaleza, agora está na Net para todas as capitais do Nordeste e Belém.
•       Álvaro Garnero fica toda esta semana em Foz do Iguaçu gravando para o “50 por 1”, da Record.
•       A partir de hoje, em novo dia, o “Câmera Record”, com Marcos Hummel, será exibido após “Milagres de Jesus”.

C'est fini
A Record promoveu ontem, terça, no complexo Recnov, no Rio, um encontro com as principais peças da sua Teledramaturgia. Todos os autores e diretores artísticos participaram dessa reunião, para falar sobre o atual momento das produções da casa e projeções para daqui em diante.

Não chega a ser novidade que a área não atravessa um bom momento, a audiência está abaixo das expectativas, mas a ordem é olhar pra frente, continuar investindo. Não tem outra maneira.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco