Topo

Coluna

Flávio Ricco

É oficial: Globo não vai encurtar novela nenhuma

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

27/02/2014 00h05Atualizada em 27/02/2014 11h34

Aguinaldo Silva segue trabalhando com o mesmo cronograma, entre 4 e 11 de agosto, para a estreia da sua nova novela, "Falso Brilhante". E com esta certeza reforçada pela Globo, em comunicado enviado a ele neste começo de semana, classificando como improcedente a antecipação do término de "Em Família", do Manoel Carlos. Não tem encurtamento nenhum.

A CGCOm também se manifesta: “não confirmamos data de último capítulo para nenhum veículo. O que posso lhe dizer é que o cronograma segue conforme o planejado”. Isso reforça o que foi passado ao Aguinaldo.

Pelo que se observa, parece que um jornal do Rio se encarregou de mudar essa data, mas esqueceu de avisar os autores e a própria Globo.

E até para colocar um ponto final em toda essa questão, Manoel Carlos, que está trabalhando em Petrópolis, acaba de enviar uma mensagem à coluna.

Para colocar um fim nesses boatos de que sua novela seria encurtada, ele informa que a alta direção da Globo se manifestou oficialmente confirmando a duração normal de “Em Família”.  

”A novela segue o plano inicial”, declara Manoel Carlos.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','72677+AND+31015', '')