Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jô Soares entrevista Henrique Capriles direto da Venezuela

17.mar.2014 - Jô Soares em entrevista ao político venezuelano Henrique Capriles - Divulgação
17.mar.2014 - Jô Soares em entrevista ao político venezuelano Henrique Capriles Imagem: Divulgação

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

17/03/2014 21h06

Jô Soares volta ao ar hoje, na Globo, com uma entrevista internacional. Direto da Venezuela, Henrique Capriles conversa com o Jô, via internet.

O advogado e político é um dos principais opositores do atual governo venezuelano. Depois da morte de Chaves, nas eleições de 14 de abril de 2013, ele foi derrotado por estreita margem de votos por Nicolas Maduro. Atualmente é governador do estado de Miranda.

Uma equipe da Globo foi enviada especialmente a Caracas, para viabilizar este trabalho.
 
Durante a entrevista, Capriles também fala das manifestações que já mataram mais de 30 pessoas, além dos casos de tortura por todo o país e a prisão de pessoas inocentes. Diz ainda que gostaria de ter um diálogo com Maduro em que cada um pudesse discutir e defender sua posição, e agradece ao Jô: “Obrigado por me dar a oportunidade de falar num programa do seu país. Aqui eu sou o político mais censurado.

Se dou entrevista em uma rádio venezuelana, por exemplo, minutos depois o veículo é ameaçado. A liberdade de imprensa aqui é censurada”, conta.
 
Para esta temporada, o programa do Jô irá investir muito em entrevistas internacionais. Será um diferencial.
 
Também são convidados de Jô Soares, hoje, Laila Garin e Dennis Carvalho, a protagonista e o diretor de “Elis, O Musical”.

Flávio Ricco