Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo troca Jack Bauer por Clayton Conservani aos domingos

Cena da série "24 Horas" - Divulgação/TV Globo
Cena da série "24 Horas" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

27/07/2014 00h05

Na Globo, há uma forte decepção com os índices de estreia da nova temporada de “24 Horas – Viva um novo dia”. Lançado na aberta poucos dias após o seu encerramento na Fox, não passou de 8 pontos no domingo passado e existe certo temor sobre o que poderá acontecer em suas próximas apresentações. De qualquer maneira, a exibição da série continuará até 28 de setembro.

Enquanto isso, a emissora já avalia outras possibilidades para colocar no ar, depois do “Fantástico”, quando “24 Horas” chegar ao fim. É o caso do “Planeta Extremo”, que vai estrear um formato de programa de temporada. 
 
São 9 episódios, que já estão inteiramente finalizados e agradaram bastante o alto comando da emissora.
Clayton Conservani na temporada de 2013 do "Planeta Extremo" - TV Globo / Divulgação - TV Globo / Divulgação
Clayton Conservani na temporada de 2013 do "Planeta Extremo"
Imagem: TV Globo / Divulgação
 
Portanto, a partir de 5 de outubro deve começar a nova temporada do “Planeta Extremo”, com apresentação de  Clayton Conservani e Carol Barcellos.
 
Os dois como protagonistas de gravações que incluem cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas,  expedições a vulcões e mergulho em caverna.
 
Para a Globo, o problema, depois das 11 da noite, quando acaba o “Fantástico”, sempre atende pelo nome de Silvio Santos, geralmente com o “Jogo dos pontinhos” ou pegadinhas, novas e antigas.
 
O crescimento da sua audiência nesta faixa de horário é sempre muito grande.
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Flávio Ricco