Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record volta a produzir novela em São Paulo, fora do RecNov

Record antecipa os trabalhos de "Escrava Mãe" - Reprodução
Record antecipa os trabalhos de "Escrava Mãe" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

29/01/2015 00h06

A direção da Record decidiu antecipar os trabalhos de “Escrava Mãe”, escrita por Gustavo Reiz, com direção-geral de Ivan Zettel, e acaba de fechar parceria com a Casablanca, do Pedro, Arlette e Patrick Siaretta, para sua realização.

Isto, entre outras coisas, significa que, depois de muito tempo houve a decisão de voltar a produzir novela em São Paulo, fora do RecNov e do Rio de Janeiro, entregando a esta empresa toda a responsabilidade técnica e operacional.

Dentro de um novo modelo de produção, pelo menos para ela, Record, há o desejo de estrear com 70% dos seus capítulos gravados.
E como justificativa para este conjunto de medidas, alega-se que todos os esforços da produção no Rio agora estarão concentrados na reta final de “Vitória” e nos trabalhos da sua substituta, “Os Dez Mandamentos”, com gravações em curso no deserto do Atacama e no próprio Recnov.

Dois detalhes...

Ainda sobre este momento da Record:
- Nos próximos dias, deve chegar o primeiro pacote de efeitos especiais de “Os Dez Mandamentos”, produzido em estúdios de Los Angeles.
- “Escrava Mãe”, com a escalação de elenco avançada, começará a ser gravada logo depois do Carnaval.

Vamos esclarecer

Todas as questões relativas à troca dos apresentadores do “Hoje em Dia” são de responsabilidade da Record.

Esta santa coluna não tem rigorosamente nada com isso. Os nossos problemas já nos bastam.

E outra...

Os três apresentadores que agora estão lá – Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho – têm procurado somente cumprir com as suas obrigações.

Foram convocados para um trabalho e é somente isso o que vêm fazendo. Todo mundo, do lado de cá, tem o direito de gostar ou não, criticar ou não, só não pode extrapolar como vem acontecendo.

Escalado

Téo José vai reforçar a equipe da Bandeirantes no Carnaval. Já está pronto e preparado para isso.

A princípio, ele ficará encarregado das praças de Vitória e Recife.

Escalados

A Band não vai pegar ninguém de fora para as transmissões dos estaduais de futebol do Paraná e Goiás.

Houve o entendimento que não será necessário gastar dinheiro com isso, porque dá para se virar com Ulisses Costa e Cacá Fernando.

Escorregou no Português

Globo News escorrega no português - Reprodução/Globo News - Reprodução/Globo News
Globo News comete erro de português
Imagem: Reprodução/Globo News


Em uma entrada, ao vivo, da repórter Antonia Martinho, o gerador de caracteres da Globo News tropeçou feio na concordância: “Homem que faziam duas crianças reféns se entrega para a polícia”. Acontece...

A volta do Tom

Tom Cavalcante - Divulgação/Record - Divulgação/Record
Tom Cavalcante
Imagem: Divulgação/Record


A sitcom “Shopping Brasil”, do Tom Cavalcante para o Multishow, será gravada em um teatro de São Paulo e com presença de plateia.

O Tom vai viver vários personagens e um dos mais importantes, o Gildo, provavelmente terá Danielle Winits como mulher dele. Nany People também foi chamada para compor o elenco.  

Band não confirma

A repórter do "CQC" Naty Graciano - Divulgação/Band - Divulgação/Band
A repórter do "CQC" Naty Graciano
Imagem: Divulgação/Band


Surgiram fortes rumores, nas últimas horas, sobre a saída de Naty Graciano do “CQC”.

A Band, consultada, não confirma e nem o assessor dela, Fábio Utumi. O contrato, por via das dúvidas, vai até dezembro deste ano.

Homens trabalhando 

A propósito do “CQC”, Dan Stulbach, substituto de Marcelo Tas, passou boa parte da tarde de ontem em reunião no quarto andar da emissora, discutindo o processo de renovação do programa. 
Rafael Cortez também participou do encontro.

O novo “CQC” será conhecido a partir do dia 9 de março e marca ainda o retorno de Rafinha Bastos. 

Não para – 1

1º.set.2014 - Protagonista de "Império", Alexandre Nero falou sobre a novela em entrevista à revista GOL Linhas Aéreas Inteligentes de setembro. Na conversa, o ator relembrou o convite para a trama, comemorou o personagem e comparou  José Alfredo com sua vida pessoal.  - Franco Amêndola/GOL Linhas Aéreas - Franco Amêndola/GOL Linhas Aéreas
Alexandre Nero
Imagem: Franco Amêndola/GOL Linhas Aéreas


A diretora Amora Mautner fez uma consulta à Globo sobre a possibilidade de escalar Alexandre Nero em um dos principais papéis de “Favela Chique”, do João Emanuel Carneiro.
O caso já está em análise na área de Teledramaturgia. 

Não para – 2 

Caso a Globo libere o Nero para “Favela Chique”, que estreia no segundo semestre, ele praticamente não terá férias após o encerramento de “Império”.
Além disso, o ator, já há algum tempo, vem emendando um trabalho no outro, diferentemente de outros protagonistas da casa. 
Antes de “Império”, Nero fez “Além do Horizonte” (2013), “Salve Jorge” (2012) e “Fina Estampa” (2011).

Bate – Rebate
 

•       O episódio da saída do Murilo Benício da novela “Favela Chique”, por vontade dele, deixou algumas marcas na Globo...
•       ... A direção da casa tem questionado principalmente a forma como tudo aconteceu. 
•       ... Oficialmente, a Globo diz que o ator tinha filme e outros compromissos, e a decisão foi tomada em conjunto por autor, diretora e ator.
•        Longe da TV, Tainá Muller participou do clipe da música "Lighten Up", da banda inglesa Citizens....
•       ... Os trabalhos, realizados durante o  Meca Music, em Maquiné, no RS, tiveram a direção de Rog Souza e do marido dela, Henrique Sauer.
•       O “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão, foi muito bem de audiência, na terça-feira, repercutindo a entrevista de Andressa Urach ao “Muito Show”...
•       ... A média foi de 2 pontos, com picos de 3,2...
•       ... Em vários momentos superou a Band e chegou a encostar em Record e SBT.

Ronnie Von será a atração do quadro "Deu a Louca no Faro", do "Hora do Faro", domingo, na Record. As gravações foram realizadas na casa do cantor, em São Paulo - Edu Moraes/Divulgação - Edu Moraes/Divulgação
Ronnie Von será a atração do quadro "Deu a Louca no Faro", do "Hora do Faro", domingo, na Record. As gravações foram realizadas na casa do cantor, em São Paulo
Imagem: Edu Moraes/Divulgação


C´est fini

Nas últimas horas, se reduziram a zero as chances da Record acertar alguma coisa com a Adriane Galisteu. O caso dela não evoluiu.
Mesmo que não haja um acerto com a Xuxa e prevaleça a decisão de manter o “Programa da Tarde”, Galisteu não será contratada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco