Topo

Coluna

Flávio Ricco


Próxima novela das sete esvazia núcleo funk para evitar repetição

Juliano Cazarré encarna o MC Merlô, de "A Regra do Jogo", ao lado das merlozetes Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues) - Alex Palarea, Felipe Assumpçãoe Marcello Sá Barretto/AgNews
Juliano Cazarré encarna o MC Merlô, de "A Regra do Jogo", ao lado das merlozetes Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues) Imagem: Alex Palarea, Felipe Assumpçãoe Marcello Sá Barretto/AgNews

29/09/2015 00h06

A direção de teledramaturgia da Globo, entenda-se Silvio de Abreu, está tratando com o maior rigor a repetição de abordagens ou situações em suas novelas. É uma preocupação que tem toda razão de ser, para que nunca sequer se aproxime do telespectador a sensação do déjà-vu e ele possa sempre ser surpreendido com cenários e narrativas diferentes.

Um exemplo disso é a próxima das sete, “Totalmente Demais”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A novela iria apostar em um núcleo funk. É isso aí, iria, porque essa tentativa já foi praticamente esvaziada. Os funkeiros, em se tratando desta nova novela, irão aparecer com destaque somente no começo e no fim da trama. Mas bem de levezinho.

Entre outros motivos porque em “A Regra do Jogo” isso já existe, nos casos dos personagens do Juliano Cazarré, o Merlô; Letícia Lima, Alisson, e Roberta Rodrigues, a Ninfa. Outra vez, não faria sentido.

PSC

Duca Rachid e Thelma Guedes entregaram sinopse de novela para a faixa das 21h na Globo.

É uma trama de suspense, que agora será avaliada pela direção de teledramaturgia. A ordem é evitar problemas de última hora, como os que derrubaram “Sagrada Família”.

Situação difícil

A direção da Record tem que abrir, e com a maior urgência, uma linha de diálogo com o pessoal do RecNov.

Ontem foi um outro dia muito difícil, porque há o entendimento que a maioria dos funcionários de lá será dispensada ao final de “Os Dez Mandamentos”. E porque também tem gente infiltrada querendo plantar o terror.

Necessidade absoluta
              
O sucesso de “Os Dez Mandamentos” recomenda um maior cuidado no trato com o seu pessoal. Trabalhar neste clima de insegurança poderá comprometer tudo de bom que a novela vem conquistando.

Há muito tempo a Record vinha perseguindo o sucesso que hoje tem nas mãos. Não pode colocar tudo a perder.

Trabalho normal

Ontem todos trabalharam normalmente no RecNov. A novela foi gravada e o programa da Xuxa produzido.

Mesmo com um caminhão do Sindicato dos Radialistas na porta o dia inteiro.

Carregado

“Êta Mundo Bom”, ex-"Candinho", novela de Walcyr Carrasco que estreia em janeiro no lugar de “Além do Tempo”, vai submeter uma boa parte do seu elenco a aulas de prosódia.

Tudo porque os seus atores terão um sotaque caipira bem carregado.

Em tempo, a cantora e atriz Dhu Moraes também irá integrar o elenco. 

Cariocou

Letícia Wiermann - André Schiliró - André Schiliró
O programa "O Melhor do Fox Sports", no Fox Sports 2, desde esta segunda-feira passou a ser realizado do Rio de Janeiro. Vai ao ar diariamente, às 16h, agora com as apresentações de Letícia Wiermann (foto) e Daniela Boaventura.
Imagem: André Schiliró

Nem bem estreou

Já tem uma confusão muito grande em cima do “Super Extremo”, que acabou de estrear na Rede TV!.

O apresentador Fernando Navarro queria porque queria um destaque maior no programa dos locais por onde passou na sua lua de mel. Algo que o diretor Ari Borges não concordou e achou conveniente. Tal divergência entre os dois foi parar nas redes sociais.

Reta final

O diretor Vinicius Coimbra pretende finalizar nesta semana toda a parte da minissérie “Ligações Perigosas”, da Globo, relativa à locação na Argentina.

O elenco da produção, ainda sem data de estreia, reúne nomes como Selton Mello, Patrícia Pillar, Jesuita Barbosa e Marjorie Estiano, entre outros.

O roteiro é de Manuela Dias.

Assim seja

De diversas maneiras, a própria emissora e dois ou três integrantes da equipe de esportes da Jovem Pan, uns botando a cara e outros se escondendo, contestaram nota desta coluna, garantindo que está tudo maravilhoso por lá.

Mesmo com um “por enquanto”, creio que mal colocado na nota, asseguraram que não há risco nenhum de paralisar as atividades do departamento.

Que bom! Essa é a nossa torcida.

Bem feito

Em “A Regra do Jogo” tivemos uma ação de incentivo à leitura, em cena da Cassia Kis Magro, colada em um comercial com o mesmo objetivo do Itaú.

Um case bem oportuno da Globo, DPZ&T e o Banco Itaú.

Música

Sophia Abrahão - Divulgação - Divulgação
Sophia Abrahão está com clipe novo
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira em seu canal na internet, Sophia Abrahão vai lançar o clipe da canção "Náufrago", que faz parte do seu primeiro álbum. A produção é do Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba.

Novo visual

O “Superpop”, da Luciana Gimenez na Rede TV!, vai sofrer uma turbinada em toda sua parte visual. Desde cenário, vinhetas..., tudo novo a partir da segunda quinzena de outubro.

Os tons que irão prevalecer serão o branco e o dourado.

Bate – Rebate

•       Nesta terça tem a volta do “Pé na Cova”, depois do “Mr. Brau”, na segunda linha de shows da Globo...
•       ... É a quarta temporada da série, com Falabella, Marília, Luma Costa e muitos outros.
•       Alexandre Avancini, diretor de “Os Dez Mandamentos”, só deve voltar ao Brasil no fim de semana...
•       ... Ele acompanha em Los Angeles o trabalho de pós-produção da sequência de abertura do Mar Vermelho.
•       Nada oficial ainda, mas da Globo chegam notícias de que já existe um movimento para escalar “O Velho Chico”, do Benedito Ruy Barbosa...
•       ... Desde a última semana, como se sabe, foi levantada a possibilidade desta novela vir a ser a substituta de “A Regra do Jogo” na faixa das 21...
•       ... Tudo caminha para isso.
•       Hoje e amanhã, a Band vai transmitir jogos da “Liga dos Campeões”...
•       ... Nesta terça, Barcelona e Bayern; na quarta, Malmö x Real Madrid...
•       ... Enquanto isso, nada de Esporte Interativo, ou melhor, EI Maxx nas grandes operadoras.

C´est fini

A melhor maneira que algumas emissoras encontraram para ocupar espaços ociosos das suas programação e encher a chamada linguiça é colocar vídeos da internet no ar. A Bandeirantes tem um, com o duvidoso título de “Só Risos”, só que não há nada de mais sem graça. Espaço em televisão é tão caro, como pode ser tão mal utilizado assim.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco