Programação da Disney joga o SBT no buraco
Por ser um assunto que foi fechado diretamente pelo dono e poucas pessoas dos dois lados tiveram acesso, se torna impossível precisar o quanto de dinheiro a Disney está enfiando no SBT.
Mas não deve ser nada diferente do que as diversas igrejas, não importa de quais bandeiras, colocam em emissoras como Bandeirantes e Rede TV!.
Um dinheiro que, para o caixa dessas emissoras, diante das suas dificuldades de vendas, deve fazer uma diferença importante, mas que tem um custo muito alto para os resultados das suas programações. Guardadas as proporções e apesar da dureza da comparação, é como tomar emprestado de algum agiota.
A Rede TV! raramente sai do zero ou um na sua audiência, assim como a Band, que também tem problemas sérios, de muitos anos, na faixa da noite. E o SBT foi para o mesmo caminho, com modificações na aparência.
No lugar de pastores, vendendo as suas mensagens, curas ou descarregos milagrosos, têm os desenhos da Disney causando estragos muito grandes. Alguns irreparáveis. Exceção feita aos sábados, nos outros dias a queda registrada beira a 2 pontos, enquanto o domingo já foi para o buraco.
Grade da discórdia
Para tornar possível a entrada da Disney, o SBT jogou terra em cima do “Domingo Legal”. Hoje os seus resultados são pífios em relação ao passado. Perde feio da Record e Globo no horário, ficando ainda para o programa a obrigação de pagar em duas horas todas as ações de merchandising que antes eram feitas em quatro.
Deu tudo errado
É interessante verificar como uma mexida errada na grade acaba comprometendo a programação das emissoras, especialmente no caso do SBT.
A Disney só derrubou o domingo e o Celso Portioli, com um programa nas noites de sábado, não representa nada em termos comerciais.
Segunda temporada
A Bandeirantes e a Endemol/Shine ainda nem estrearam a primeira temporada do reality “MasterChef Júnior”, e já confirmam a realização da segunda edição do programa.
De acordo com o planejamento, a próxima temporada será exibida no segundo semestre de 2016, após a versão com participantes adultos.
O jornalístico “A Liga” ou outra atração devem entrar no ar no intervalo entre as temporadas para dar tempo à sua produção.
A primeira, estreia na próxima terça-feira (20), às 22h30, com 20 crianças entre 9 e 13 anos.
Qual a explicação?
A pichada passarela da Juscelino Kubitschek, próximo à rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, recebeu o nome do jornalista Joaquim Antonio Ferreira Netto, falecido em 2002, de acordo com o Diário Oficial de 31 de maio de 2010.
Só que até hoje a Prefeitura de São Paulo não se dignou a colocar uma placa no local, como foi feito por Marta Suplicy, em 2001, na mesma avenida e em outra passarela, merecidamente para o titã Marcelo Fromer. Será, também, que nenhum vereador está enxergando isso?
Novos tempos – 1
À primeira vista, frases como “o coro começa a comer”, “mutreta”, “sumir por baixo do pano”, “o dono dedura”, “sente essa” e “se o bicho pegasse tinha como segurar a peteca”, poderiam remeter a qualquer coisa, menos ao “Fantástico”, de tantas glórias e tradições.
Mas foi tudo o que se ouviu no domingo, durante matéria sobre fraudes no Rio Grande do Norte.
Novos tempos - 2
A matéria, vale ressaltar, foi outro grande trabalho do repórter secreto Eduardo Faustini, com a narração do Tadeu Schmidt. Completa do começo ao fim.
O linguajar é que faz parte desse excesso de informalidade que a Globo resolveu colocar em prática. O duro, como estamos vendo, está sendo encontrar o ponto. Como dosar essa nova situação?
Falha nossa
Ontem, erradamente, aqui foi colocado que a Monique Evans falaria pela primeira vez do seu novo relacionamento no programa da Luciana Gimenez. Nada disso. Ela fez isto antes no Gugu e na Eliana.
Que situação!
A Record não tem qualquer plano para o Britto Junior e não deseja aproveitá-lo mais em projeto nenhum. Isso é oficial.
Só que o contrato dele vai até o final do ano que vem. Tem todo esse chão pela frente. Um mico, para emissora e para o próprio Britto. É uma situação extremamente desagradável.
Segurando a onda
Em tempos de contenção de gastos em todos os segmentos, não será nenhuma surpresa se o SBT, por exemplo, recorrer a reprises de programas entre janeiro e fevereiro.
Já tem algo assim sinalizando para os lados da “Praça”.
Situação diferente
Vários ex-globais estão desembarcando no elenco de “Josué e A Terra Prometida”, na Record, vivendo hoje uma realidade diferente da que viveram no passado.
Os salários milionários deixaram de existir e a política de agora na emissora é a dos pés no chão. Recentemente, para esta produção, a Record anunciou as contratações de Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Paloma Bernardi, Nívea Stelmann e Alexandre Slaviero, entre outros.
Trilha sonora
Frejat regravou “Só Você”, de Vinícius Cantuaria e que também fez sucesso na voz de Fábio Júnior, especialmente para a trilha sonora de “Totalmente Demais”, substituta de “I Love Paraisópolis” na Globo, com estreia em 9 de novembro.
A música será tema de Arthur, personagem de Fábio Assunção.
Rivalidade
A propósito de “Totalmente Demais”, Adriana Birolli começa a gravar participação na novela nesta quinta-feira.
Ela será a inimiga número 1 de Carolina (Juliana Paes) no mundo editorial.
Bate – Rebate
• Chamada para viver Shirley Manca em “Haja Coração”, novela de Daniel Ortiz na fila das 7 na Globo, Sabrina Petraglia não irá recorrer a próteses...
• ... Ou a qualquer tipo de acessório para a composição da personagem...
• ... Fará isto através de um trabalho corporal muito forte, inclusive com o auxílio de um fisioterapeuta.
• Ontem, não houve nenhuma mudança no panorama das corridas...
• ... Os canais concorrentes do SBT não sinalizaram qualquer colaboração, através da cessão dos seus contratados, ao Teleton que vem aí...
• ... Não há prova de pobreza maior. Falta de consideração para com o próximo...
• ... E nem é o caso, como alguns irresponsavelmente alegam, de “fazer caridade com os artistas dos outros”...
• ... A causa, repito, está muito acima disso...
• ... E outra: esse negócio de querer justificar tamanha mesquinharia em cima do Danilo Gentili é enganação. Covardia...
• ... Nem o SBT, o Danilo ou qualquer um de nós merece ouvir isso.
C´est fini
Gugu Liberato, em viagem na Europa, retornará ao Brasil na próxima segunda-feira.
A partir daí será decidido o seu futuro na televisão. Se continuará na Record ou irá para outra emissora. Tudo pode acontecer.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.