Nova forma de ver TV tira força das operadoras do cabo
Ainda não chega a ser tão intenso, mas já é bem persistente no mercado americano, o movimento que tem por lá o nome de “cord cutting”, cabo de corte. Uma expressão que traduz bem a iniciativa de um número já significativo de pessoas em cancelar as suas assinaturas de TV paga, preferindo ficar apenas com a TV aberta e os disponibilizados serviços de streaming, Netflix, Fox Play e companhia bela.
Não é de agora o questionamento sobre o que nos leva a pagar por 250 canais se o que é consumido raramente passa de 4 ou 5. Também se comprovou com o tempo que a maioria das pessoas que possuem TV por assinatura tem por opção primeira os canais convencionais, principalmente pela melhoria do sinal, para depois se servir de outros, especializados em filmes, séries e até jornalismo.
Está colocada mais essa questão. Aqui, onde o Netflix, entre outros, já era uma realidade, desde a última terça-feira (3) foi disponibilizado o Globo Play, como nova experiência de assistir à televisão no smartphone, no tablet e nas smartvs, as TVs com conexão de internet. Para tanto, basta baixar o aplicativo.
Caminho natural
Assim como a Globo, que acaba de sair na frente, é natural esperar por SBT, Record, Rede TV! e Band, muito em breve, fazendo o mesmo na disponibilização dos seus produtos em outros meios.
É um curso natural. E necessário.
Devidos lugares
Já de algum tempo, aqui do lado de fora, assistimos as dificuldades de algumas emissoras em se entender com as operadoras do cabo.
Todos devem lembrar da luta do Fox Sports em se inserir nas principais distribuidoras, bem semelhante a do Esporte Interativo nos tempos de agora.
Diante de tudo
O que vai se colocando de forma bem transparente, é que daqui em diante, irá prevalecer o avesso do avesso, sem nada a ver com a música do Caetano.
As novas maneiras criadas para assistir televisão não levarão mais os conteúdos, ou os donos deles, correrem atrás das distribuidoras. A recíproca se tornará verdadeira.
Mudou o jogo
Ainda a propósito do Esporte Interativo, para facilitar momentaneamente a vida dos seus telespectadores, os jogos da Liga dos Campeões passaram a ser exibidos no TNT e Space.
O principal torneio de futebol de clubes da Europa, fugindo das dificuldades aqui existentes, passa a ter agora maior visibilidade.
Vamos combinar? - 1
O Corinthians já é o virtual campeão brasileiro. Falta apenas atender a questão aritmética.
E aqui, devemos entender assim, o futebol é profissional e corre pelos seus interiores a necessidade de atender os mais diferentes interesses.
Quanto maior for a boa exposição, melhor será para os que investem, torcem e dependem dele.
Vamos combinar? – 2
Há alguma maneira diferente de definir, sem ser como outra enorme estupidez, a atitude da CBF em manter o jogo do Corinthians com o Coritiba na noite de sábado, em vez de transferi-lo para o domingo?
Isto fosse feito, e só bastava um mínimo de lucidez, teríamos a coincidência com Figueirense e Atlético, seu principal perseguidor, para tornar ainda maior a emoção. Não seria mais fácil mexer no jogo do Palmeiras para evitar encontro de torcidas nos metrôs de São Paulo? Mas não.
Vamos combinar? – 3
Em matéria de maltratar e jogar contra os interesses do futebol brasileiro, a CBF, efetivamente, se coloca como primeira e única. É insuperável.
E não há aqui o desejo de defender os interesses de televisão nenhuma, mas do próprio torcedor. Quantos corintianos, de tantas partes do Brasil, não estavam torcendo por esta mudança. Uma pena que o futebol do Brasil tenha a CBF, com os “marcos polos” da vida, “cuidando” dele.
Diante de tudo
O Corinthians poderá ser campeão brasileiro, domingo, por volta das 7 da noite, quase 24 horas depois de encerrado o seu jogo contra o Coritiba e com os seus jogadores em casa ou em qualquer outro lugar, sem ser um campo de futebol, impedidos de dar a volta olímpica.
É ou não é uma estupidez? Falta de seriedade e honestidade no futebol brasileiro há muito deixaram de ser alguma novidade, mas na escala da burrice, uma vez mais se comprova, também não tem pra ninguém. Conseguem nos surpreender a cada dia.
Assim, assim
No “O Grande Gonzalez”, do Porta dos Fundos, em sua estreia, foi ao ar uma cena em que o mágico em questão, numa festa infantil, convida uma menina de seus 7, 8 anos e a coloca numa caixa. A garotinha abre uma fresta na tal caixa e diz que está doendo ficar lá dentro e que quer sair. Ao que o mágico, em alto e bom som, diz: "-Você quer me f..?"
Será que eu ouvi direito?
Fica como está
A Globo não vai mexer no visual do “Jornal da Globo”, mesmo após a saída de Christiane Pelajo.
Segundo sua direção, o cenário atual foi concebido de forma versátil e o novo modelo, mais opinativo que vem aí, se encaixa perfeitamente. William Waack vai continuar como editor-executivo e apresentador, e Jorge Sacramento como editor-chefe.
Rendeu
Devido ao sucesso do “Você na TV” em Angola, João Kleber visitou o país africano, a convite do canal 519, da Banda TV, e viveu dias de celebridade por lá.
Distribuiu autógrafos, concedeu entrevistas para revistas e jornais. O carinho dos africanos mexeu com o João.
“É muito bom ter o trabalho reconhecido. Estou emocionado, de verdade”, declarou o apresentador.
Bate – Rebate
• Alegando motivos particulares, Babi Rossi pediu para deixar o “TV Fama”, da Rede TV!. Jogou a toalha...
• ... Como ainda tem contrato em vigência, ela ficará à disposição de um dos programas da casa.
• A partir de amanhã e nas outras duas terças, às 21h30, o Viva irá exibir filmes do Roberto Carlos como ator...
• ... Começa com "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".
• Em “A Regra do Jogo”, o personagem de Tony Ramos, Zé Maria, ganhará mais destaque...
• ... Nos próximos capítulos, ele passará a ter mais poder na facção e assumirá o lugar de Tio (Jackson Antunes).
• Benedito Ruy Barbosa viajou para o Rio de Janeiro, ontem, logo depois do almoço...
• ... Por causa disso, perdeu a manhã inteira no cabeleireiro...
• ... A viagem ao Rio, no entanto, não tinha nada a ver com novela ou “Velho Chico”...
• ... Ele saiu de São Paulo especialmente para acompanhar o lançamento do CD da sua neta, Paula Barbosa, na noite de ontem.
C´est fini
Devido ao alto nível dos selecionados para a fase das batalhas, que começa hoje, no “The Voice Brasil”, a Globo acabou revendo uma decisão. E decidiu aumentar o número de “pegueis”. Agora, em vez de um, como estava combinado, cada treinador poderá salvar dois participantes.
Alexandre Pires, Di Ferrero, Luiza Possi e Rogério Flausino são os assistentes de Claudia Leitte, Lulu Santos, Michel Teló e Carlinhos Brown, respectivamente, que vão ajudar na decisão das Batalhas.
Está fase é um dos principais momentos do programa e a mais comentada, até hoje, envolveu Sam Alves e Marcela Bueno, merecendo inclusive um elogio da cantora Christina Perri pela interpretação que os dois fizeram de “A Thousand Years”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.