Alguém responde? Qual a verdade por trás da GFK?
Desde a oficializada saída do diretor-geral Ricardo Monteiro, nada mais de novo foi anunciado com relação à GfK. Pelo menos nesses últimos dias. Está tudo muito estranho ou não está?
O que se verifica, em todo o mercado, é um sentimento de frustração, principalmente por parte daqueles que tinham uma expectativa direta na chegada deste novo instituto de medição de audiência.
Setores do SBT, Record e Rede TV!, aliados da empresa alemã neste empreendimento, embora não admitam publicamente, são os mais decepcionados.
E mais: se o serviço do Ibope é auditado e legitimado regularmente pela mesma empresa que passou a prestar serviços para a GfK, a Ernst & Young - paga pela ABAP – Redes (Associação Brasileira de Agências de Publicidade e Rede de TV), qual a grande dúvida que pode existir?
Verdade é que SBT, Record e Rede TV!, principalmente no caso de duas delas, se meteram a gastar um dinheiro que não têm. E com o dólar na altura que está é de se imaginar a dimensão das dificuldades.
É o tal negócio que aqui já foi colocado zilhões de vezes: o melhor que tinham a fazer as emissoras envolvidas era, em vez de gastar uma fortuna em pesquisas, investir na produção.
O que leva alguém, de bom juízo, usar dois termômetros para medir a mesma febre?
* Colaboração de José Carlos Nery
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