Topo

Coluna

Flávio Ricco


Retirada do logotipo da Record vira um enorme mistério

Logotipo da Record é retirado do Recnov - Reprodução
Logotipo da Record é retirado do Recnov Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

25/11/2015 07h01

Na segunda-feira (23), logo depois do almoço, pessoas não identificadas retiraram o logotipo da Record, há anos colocado na entrada principal dos seus estúdios no Rio de Janeiro.

Fato que chamou a atenção, até pela sua semelhança ao que aconteceu no edifício da CBF, também no Rio, imediatamente após a prisão de José Maria Marin.

A única diferença no caso do RecNov é que tal medida aconteceu no mesmo dia em que se deflagrou um anunciado processo de terceirização, que envolve primeiro toda a teledramaturgia e, passo seguinte, alguns programas da linha de shows. Só que até aí morreu neves.

Curioso é o que se deu depois da retirada do tal logo. Perguntada, a Record informou que não tinha conhecimento e não iria se manifestar sobre o assunto. Também questionada, a Casablanca, que vem a ser a nova inquilina do local, também informou que não foi ela.

Mas então quem foi? Aquele que descobrir primeiro, por favor, avisa! Como dormir com um problema desses?
 
TV da segunda
 

Dois fatos, em especial, devem ser citados em relação à TV na segunda-feira:
1º - A impressionante "Escolinha" do Viva. Quem ainda não viu, não sabe o que está perdendo.
2º - E a outra boa reportagem do Juliano Dip no "CQC" sobre o desastre ambiental em Mariana. Ponto para o bom jornalismo.
 
Agora me explica:


 
Ao que oficialmente se sabe, a rede CNT ainda pertence à família do falecido José Carlos Martinez e está inteiramente arrendada pela Igreja Universal, certo?

Então por que o logo da CNT continua no canto superior da imagem, mesmo durante a exibição da programação religiosa?
 
Lamentavelmente...
 
Existem coisas tenebrosas no ramo da radiodifusão brasileira. O problema é que ainda não teve alguém, com coragem suficiente, para levantar essa tampa, tamanho o futum que irá se espalhar.

Petrolões e mensalões que se cuidem.
 
Luz no fim do túnel

 
Felizmente, nem todos assistem de arquibancada e torcem pela permanência do quanto pior, melhor.

O MPF está prometendo desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país. E que isto se estenda também para as assembleias estaduais.
 
Um novo toque


 

Em toda essa história que deve culminar com o acerto do Fábio Porchat com a Record, há um pequeno detalhe a ser salientado: a produção do programa ficará a cargo da Eyeworks, a mesma do “CQC” na Band.

Já está naquela dos alinhavos finais.
 
A propósito
 

A situação da Aline Riscado ainda é aquela aqui colocada, embora ela já tenha frequentado o “CQC” em duas oportunidades: a possibilidade de acertar algo mais sério com ela existe. Mas até agora não tem nada fechado.

Por enquanto, a Aline está de “lobinho independente”. Hoje, por exemplo, ela vai aparecer no “Vai que Cola”, do Multishow.
 
Gravação de hoje
 
Hoje a Globo vai gravar o “Show da Virada” em Salvador. Antes, como se sabe, seria em Goiânia. A mudança de local levou a sua produção a trocar boa parte dos artistas escolhidos.

E até mesmo os apresentadores serão outros.
 
Vingança nos bastidores


 
Wesley Safadão, se alguém não sabe, hoje é o maior cachê musical do país e a sua presença no “Show da Virada”, a princípio, estava confirmada. Isto se a gravação do programa fosse em Goiânia.

Na troca para Salvador, a Globo encarregou Marcelo e Pedro Mota para cuidar de toda a coordenação artística.

Escolheu os dois em vez do Léo Goes e Luiz Augusto Nóbrega, este último pai de Renan Nóbrega, que vem a ser empresário do Safadão. Deu para captar?
 
Laços de família
 

Há quem jure de pés juntos que por causa da escolha dessas outras pessoas, a participação do Safadão foi cancelada e a sua presença em programas da Record passou a ser mais acentuada.

Para todos os efeitos, consultado, o escritório do artista, no Recife, informa que justo hoje ele irá apresentar um show beneficente em Fortaleza. Então tá.
 
Velho Chico
 
Os atores Gésio Amadeu e Umberto Magnani também foram convocados para o elenco de “Velho Chico”, a substituta de “A Regra do Jogo” na Globo.

As gravações da novela começam em janeiro.
 
Disfarça  

 
Bate – Rebate
 
•       Fiquem todos avisados: vai sair, sim, o kit de Natal da Band para os funcionários...
•       ... Só a festa foi cancelada porque sai muito cara.
•       A Sato Company, do empresário Nelson Sato, se tornou a primeira distribuidora brasileira de conteúdos de TV a ser membro oficial da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências.
•       Carmo Dalla Vecchia começou a gravar ontem, terça, a sua participação em “A Regra do Jogo”, na Globo...
•       ... César é o personagem que chega para ser o novo par de Domingas, vivida por Maeve Jinkings.
•       Para quem gosta, hoje é uma quarta repleta de bom futebol...
•       ... À tarde, tem Liga dos Campeões, no Esporte  Interativo e Bandeirantes, com Real Madrid e Shakhtar Donetsk ...
•       ... Band vai de Téo José e Neto, enquanto o EI de André Henning...
•       À noite, final da Copa do Brasil, com transmissão de bons parceiros: Cleber na Globo e Oliveira Andrade na Band...
•       ... A TV fechada, no mesmo Santos e Palmeiras, vai de Fox Sports, SporTV e ESPN Brasil.
•       Apenas um reparo: a Band enviou, sim, o Fábio Pannunzio para a Argentina e, como excelente profissional que é, ainda está lá apresentando uma cobertura muito boa das eleições realizadas no domingo.
•       As críticas aqui feitas continuam valendo para outras, que mesmo tendo correspondentes em Buenos Aires, abriram pouco espaço para o acontecimento.
 
C´est fini
 
O diretor Alexandre Avancini, que já tem muito trabalho na Record, por enquanto tem levado na boa a intromissão de algumas figuras da emissora que não param de dar palpite na escalação de “A Terra Prometida”.
Resta saber até quando vai a sua paciência.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco