Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novo programa do Tom Cavalcante vai pra cima dos realities shows

No "BBB" do "No Tom", os confinados serão políticos - Reprodução/Instagram/tomcavalcante1
No "BBB' do "No Tom", os confinados serão políticos Imagem: Reprodução/Instagram/tomcavalcante1

02/12/2015 07h01

Tom Cavalcante, depois do “Partiu Shopping”, acelerou o passo nas gravações do seu segundo programa do Multishow, ainda sem título definido. A ideia era usar “Talk Tom”, mas algum velhaco, tentando tirar proveito do caso, registrou antes e a saída foi recorrer ao provisório “No Tom”.

O formato prevê três quadros, o primeiro montado à base de um talk show, com ele entrevistando celebridades da música, esporte e da televisão em geral. Só que incorporando sempre os seus conhecidos personagens, como João Canabrava e Pitibicha. Já foram realizadas gravações com Maisa Silva, Ratinho, Danilo Gentili, Marcelo Médici, Thammy Miranda e Andressa Ferreira, Rogéria, Tirullipa... E são aguardados, para esta semana e a próxima, Tiago Abravanel, Valesca, Daniel, o jogador Kaká, Rafinha e Fagner, entre outros. Independentemente do convidado, será sempre um pá pum.

Nos outros dois quadros haverá sátiras ao “Big Brother” e “The Voice”, ambos exibidos pela Globo; no “BBB”, usando imitadores de políticos enquanto o reality musical terá o título de “The Foice”.

A primeira temporada, com 20 episódios, será levada ao ar ainda no primeiro semestre de 2016. 

Chegando lá

A Record, aqui no Brasil, está produzindo chamadas de “Os Dez Mandamentos”, para apresentar na sua emissora internacional, a partir de Portugal.

Estreia em 4 de janeiro.

Brasil varonil

Coisas de arrepiar qualquer cristão ainda acontecem neste país, que se orgulha de não ter censura, mas instalou um sinônimo chamado “classificação indicativa”.

Tudo ainda é feito de maneira a enquadrar, com sutileza que não existia no passado, aquilo que é dito e apresentado.

Operação cala boca

E como este é um mal que grassa país afora, chega a informação da demissão do repórter e apresentador Stoff Vieira, da TV Líder, afiliada da Rede TV!, em Tocantins.

Foi mandado embora porque fez críticas ao governador daquele Estado, Marcelo Miranda, no seu programa “Boa Tarde Cidade”.

Bola cantada

O apagão analógico em Rio Verde, cidade goiana que daria start ao processo, foi adiado.

Por enquanto, ninguém sabe para quando. O Ministério das Comunicações, só daqui alguns dias, irá se manifestar sobre o novo cronograma.

Boa medida

Vamos entender como das mais acertadas a transferência desse apagão.

Com tantas outras prioridades e o enorme risco de dar início em algo que só provocaria um pouco mais de caos na vida de muitas pessoas, optou-se pela medida mais equilibrada. Felizmente.

Ficou o exemplo

Neste caso do apagão analógico, quando se constata que uma boa parcela de brasileiros ainda não tem condições de receber o digital, uma vez mais ficou demonstrado que em tudo o bom senso deve prevalecer.

E que nem sempre é possível tornar determinadas medidas possíveis por simples decretos.

Festa dos melhores

O Brasileirão do futebol vai terminar domingo e com o final dele teremos as costumeiras festas para premiar os melhores em campo.

Três delas, das mais tradicionais e conhecidas, com a do SporTV, TV Gazeta e ESPN Brasil com Placar.

Dia da final

A Globo terá nesta quarta-feira uma edição do “Corujão do Esporte” dedicada à final da Copa do Brasil, logo depois do “Jornal da Globo”.

Flávio Canto, ao vivo, no estúdio, irá receber o santista Oscar Magrini e o palmeirense Otávio Augusto para repercutir, juntamente com a equipe de transmissão, o resultado da partida.

Final do “The Voice”

O encerramento da quarta edição do “The Voice Brasil” na Globo, dia 25, uma sexta-feira, será transmitida diretamente do Citibank Hall, Rio de Janeiro. Aliás, mesmo palco da final do ano passado.

Marcando presença

Aos 91 anos, a atriz Hilda Rebello, vai marcar presença em mais um trabalho da Globo, “Haja Coração”, de Daniel Ortiz com direção-geral de Frederico Mayrink, produção que entrará no lugar de “Totalmente Demais” na faixa das 19h.

O seu último trabalho na emissora foi no humorístico “Divertics”, dirigida pelo filho Jorge Fernando.

Bate – Rebate

•       Com apresentação de Celso Freitas, a Retrospectiva da Record será exibida dia 29, às 22h30, destacando um total de 40 assuntos...
•       ... Como nos anos anteriores, esse trabalho também contará com o quadro “Imagens do Ano”. A narração em off será de Janine Borba.
•       Igor Angelkorte, após “Babilônia”, foi chamado para a série “O país do futuro”, de Guel Arraes e Jorge Furtado, na Globo, que contará o início da televisão no Brasil...
•       ...Também estão no elenco Bruna Marquezine, Murilo Benício e Débora Falabella. Ainda não tem data de estreia.   
•       A Globo exibe na segunda quinzena deste mês, em “A Regra do Jogo”, cena em que Adisabeba(Susana Vieira) descobre a verdade sobre Zé Maria (Tony Ramos)...   
•       ... Adisabeba tomará conhecimento também que ele esconde drogas nos quadros que diz pintar.
•       Os roteiristas de “Império” se reencontraram segunda, no Projac, para erguer a “taça”, ou melhor, o “Emmy Internacional”.
•       O “Hora 1”, da Globo e com apresentação de Monalisa Perrone, completou terça-feira um ano no ar, com liderança de audiência no horário. Aposta certa.     
•       Nesta quinta-feira, o “Roda Viva Internacional”, da Cultura, a partir das 23h30, apresenta uma entrevista com o ex-presidente argentino Fernando de la Rúa.
•       Se o plano for mantido, a volta do programa “Xuxa Meneghel”, ao vivo na Record, acontecerá em 25 de janeiro, feriado do aniversário de São Paulo.

C´est fini

Os meios TV e Artístico, no geral, foram surpreendidos na manhã de ontem com a notícia do falecimento de Roberto Mendonça. Um grande parceiro de todos. Trabalhou com os principais nomes da música brasileira, ao lado de Marcos Lázaro, e foi o grande responsável por levar “Os Trapalhões”, com Renato Aragão e companhia bela, da Tupi para a TV Globo. Nestes últimos tempos colaborava com o empresário Nelson Sato. Foi também um dos maiores incentivadores para que esta coluna viesse a existir. Descanse bom amigo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco