Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT vai investir mais forte no sistema de parcerias com produtoras

SBT pretende aderir a sistema de parcerias com produtoras de conteúdo - Divulgação
SBT pretende aderir a sistema de parcerias com produtoras de conteúdo Imagem: Divulgação

Flávio Ricco*

14/12/2015 07h01

O sistema de parcerias entre os canais convencionais e pagos com produtoras de conteúdo é um modelo de negócio que só tende a aumentar nos próximos tempos, não somente para diminuir custos, mas também para agregar qualidade e cumprimento de cotas, no caso das TVs por assinatura.

Muitas dessas empresas já se encontram melhor preparadas, tanto em estrutura quanto em mão de obra, para tocar os mais diferentes projetos. Temos aí exemplos, como Casablanca, Conspiração, Gullane, Medialand, Mixer, GW, Contém Conteúdo, além daquelas também conhecidas por formatos arrasadores, no caso a Endemol com o "Big Brother".

E o SBT, após certa resistência, também optou por seguir pelo mesmo caminho de outras redes. Depois de estudos realizados pela sua direção, entendeu-se como necessário aderir a esta tendência, inclusive passando a dispensar uma atenção ainda maior para os eventos desse mercado.

Na Rio Content Market 2016, de 9 a 11 de março, por exemplo, haverá stands do SBT espalhados pelo evento, com vários dos seus executivos dando plantão.


Corte no SBT

Todo um departamento, que trabalhava diretamente com Silvio Santos no SBT há mais de 11 anos, foi extinto na semana passada.

Foram demitidos 4 tradutores e dois assistentes administrativos.


Trocando em miúdos

Neste departamento, agora extinto pelo SBT, as pessoas cuidavam diretamente de assuntos relativos ao dono, especialmente de todo material e formatos vindos de fora.

Richard Vaun e dona Zilda, secretária do SS, foram encarregados de transmitir a triste notícia.


Hoje é dia

Das 10 da manhã às 5 da tarde, a Record vai gravar a festa do "amigo secreto" dos seus apresentadores.

Todos confirmaram presença, menos o Britto Junior. E o detalhe é que, mesmo sendo parte de um programa, não houve o auxílio-presente. Cada um desembolsou do próprio bolso para comprar o seu.

Já é carnaval

A Bandeirantes deu start nos seus trabalhos do carnaval no ano que vem.

Neste último sábado, no Espaço das Américas, Gominho fez longa entrevista com Ivete Sangalo, para ser veiculada na ocasião.

De levezinho

A maioria dos telespectadores do "Cidade Alerta" ainda não se tocou, mas já de alguns dias o Comandante Hamilton não integra mais a equipe do programa.

Ele continua na Record, mas agora prestando serviços das 6 às 9 da manhã.

Programação

Com o fim do "Batalha dos Confeiteiros" e a reprise que existia dele nas tardes de sábado, o "Cidade Alerta" passará a ser apresentado como era antes.

Ou voltará a ser levado ao ar a partir das 17h20.

Confraternização



Neste último sábado, Milton Neves abriu as portas da sua mansão em Tamboré, para receber companheiros da Band, clientes, amigos e familiares.

Foi uma grande e bem festejada confraternização de final de ano.

Desfalque

Ricardo Porto, com 34 anos de casa, deixou a TV Globo na semana passada.

Era gerente de eventos do esporte, baseado no Rio de Janeiro. Sidney Daguano, que fica em São Paulo, a partir de agora passa a assumir essas funções.

Dispensados

A atriz Helena Werneck não fará parte do "Zorra" em 2016. Ela foi atingida pela reformulação do elenco, a exemplo de João Carlos Barroso,Ataíde Arcoverde, Renato Rabelo e Karina Dhome, entre outros.

Werneck foi mulher do redator Gugu Olimecha, morto em março de 2014, que trabalhou durante vários anos no extinto "Zorra Total". 

E aí?

Não se trata de uma informação, apenas especulação: vamos supor que, diante da decisão da Bandeirantes em acabar com o programa, uma outra emissora viesse a se interessar pelo "CQC".

A Eyeworks, sua produtora, já tem produtos negociados com outras TVs. A Record, com o Fábio Porchat, por exemplo, é um caso.

Já de alguns dias existe a promessa da assinatura de um novo contrato, que assegure esses direitos para o canal, mas algo que ainda não aconteceu.

Consultado, o diretor Diego Guebel garante que o "CQC" fica na Band. E volta em 2017.

Don Juan

Selton Mello e Marjorie Estiano durante intervalo de gravação da série "Ligações Perigosas" realizada em Puerto Madryn, na Patagônia argentina.

No roteiro, Augusto de Valmont (Mello) tenta seduzir Mariana de Santanna (Estiano) que, casada e muito devota,  resiste às investidas do conquistador. Mas ele gosta de desafios e não descansará até atingir seu objetivo. A produção estreia dia 4 na Globo.

 
Bate – Rebate

• Uma vez mais, o ator Luigi Baricelli ficará responsável pelo sorteio da Mega da Virada.
• Érica Reis está à frente do "Giro Cultural", quadro do "Melhor pra Você", nas manhãs da Rede TV!...
• ... Uma edição com dicas de agenda para o fim de semana, estreias e assuntos de destaque sobre cinema, música, teatro etc.
• "Treme Treme" com Fernando Caruso, Gustavo Mendes e Márcia Cabrita, ganha novos episódios em janeiro no Multishow.
• Mariana Ximenes e Pedro Bial estão na minissérie "SuperMax", da Globo, já gravada...
• ... Mas também estarão, respectivamente, em "Haja Coração"” e "BBB", tudo para  2016...
• ... Está havendo, no entanto, o cuidado de buscar alternativas para evitar que essas produções entrem no ar coladinhas uma na outra.
• As três cidades cenográficas de "Êta Mundo Bom!" no Projac, substituta de "Além do Tempo", estão com seus trabalhos em ritmo alucinante...
• ...  E o mesmo acontece em estúdios. Tudo em função da estreia, 18 de janeiro, que está muito próxima.  

C´est fini

O documentário "Racing Extinction - Vida em Extinção", dirigido por Louies Psihoyos, que ganhou o Oscar em 2010 com "The Cove", exibido mundialmente dia 2 de dezembro pelo Discovery e no Animal Planet no Brasil, já está disponível no Net Now, sem custo adicional para clientes Net HD que possuem o Discovery.

A produção se infiltra no mercado clandestino de espécies ameaçadas de extinção.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco