Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Totalmente Demais" vai bem, mas ainda necessita de pequenos ajustes

Flávio Ricco*

25/12/2015 07h01

"Totalmente Demais" é uma novela interessante. Tem história e componentes que são indispensáveis para segurar o telespectador e, aos poucos, foi despontando como um outro acerto da teledramaturgia da Globo.

Um acerto que começou em apostar, e apostar alto, nos autores Rosane Svartman e Paulo Halm. Os dois já vinham de trabalhos muito bons em "Malhação" e estão sabendo se valer, neste primeiro desafio em novelas, de todo aprendizado que lhes foi proporcionado.

Com muita clareza percebe-se, e isso desde o primeiro capítulo, que não há por parte deles nenhum interesse em fugir do três por quatro ou do arroz com feijão bem temperado. A história é leve, nos dá em alguns momentos a impressão de ter assistido algo parecido, mas vai cumprindo muito bem a sua obrigação.

E se existe algo incomodando, isto ainda se deve a interpretação de alguns atores. Exageros ou caricaturas que o diretor Luiz Henrique Rios e sua equipe já poderiam ter corrigido.

Aposta forte

Ainda não se tem nenhuma notícia se novas edições da "Escolinha do Professor Raimundo" serão gravadas, para exibições no ano que vem.
Há o entendimento que o Viva e a Globo não podem perder esta oportunidade. A aceitação ao que foi exibido dá essa segurança.

Marcação pessoal

Pode ser simples impressão, mas acabo considerando exageradas as críticas e todo falatório em cima da Maria Júlia Coutinho.
Evidente que nem todos são obrigados a aceitar o seu jeito modernoso de se expressar, mas daí se entender que não pode ser chamada de Maju ou que ninguém deve levantar para falar com ela são avaliações que superam o suportável. O nome disso é ranhetice.

Depois tem outra

No caso do "Jornal Nacional", o Bonner ou a Renata ou ainda qualquer outro que os substitua levantam também quando outros repórteres estão no telão. Então por que com a Maju eles não levantariam?

Equipe de sempre

A Band está optando pela simplicidade na cobertura do carnaval de Salvador e Recife. Mais uma vez, em se tratando de pessoal, houve a decisão de se valer do mínimo necessário. Ninguém de fora será contratado para reforçar a equipe.

Exceção à regra

Se irá existir uma exceção ao que acima foi colocado ela atende pelo nome de Patrícia Maldonado. Mesmo não tendo mais contrato com a Band e morando atualmente em Orlando, ela está confirmada na transmissão da Bahia.

Em cima disso

A Globo, já com as chamadas das escolas prontas, uma vez mais limitará a sua cobertura carnavalesca aos desfiles do Rio e São Paulo.
Nada diferente dos anos anteriores. As equipes de transmissão é que deverão apresentar novidades.

Descanso

Depois de praticamente emendar "A Grande Família" com "Verdades Secretas", Marieta Severo ganhou um descanso da teledramaturgia da Globo. O nome dela, por enquanto, não aparece em relação de elenco nenhuma. A sua volta ao trabalho só deverá acontecer entre julho e agosto.

Na mesma situação

Glória Pires está em uma situação bem parecida com a de Marieta. Depois de vários trabalhos seguidos - e "Babilônia" foi o último, ela também ganhou férias mais longas. Em seu caso, no entanto, não existe nenhuma de volta.

Emoção

No "Caldeirão" deste sábado, Luciano Huck vai receber o cantor Daniel como convidado do quadro "Um Por Todos, Todos Por Um". Acompanhado da mini-orquestra de violinistas da Escola de Música Dona Gal, de Teresina, e em momento de grande emoção, ele canta "A Paz", de Gilberto Gil, e "Ave Maria Sertaneja", de Luiz Gonzaga.

Furando todo mundo

Quem estiver interessado em saber como anda a pesquisa GFK, que ainda não são divulgados oficialmente, acesse o twitter do Fabio Wajngarten, do Controle da Concorrência.

Já de alguns dias, ele tem colocado alguns resultados por ali.

Bate – Rebate

• Muita coisa da nova programação da Globo para 2016 só será decidida durante o mês de janeiro...
• ... O lançamento oficial, como sempre acontece, será em abril...
• ... Está havendo todo este cuidado porque, além da Olimpíada no meio do ano, ainda teremos eleições no segundo semestre.
• Parece que o Dante, personagem do Marco Pigossi  em "A Regra do Jogo", pegou no tranco...
• ... Já de alguns capítulos, e bem ao contrário do que era no começo, ele tem se mostrado mais ativo em suas funções.
• Os garçons do Lellis, no Jardins, se divertem quando Galvão Bueno e sua turma se reúnem lá depois do "Bem Amigos"...
• ... Além de comerem e beberem muito bem, com taxas de serviços das mais generosas, ele e os convidados cantam e são bons de piadas.
• A comentarista da Globo na Corrida de São Silvestre, dia 31, será a maratonista Márcia Narloch
• Nesta sexta, em clima natalino, Nivaldo Prieto, Mauro Beting e Karine Alves Prieto recebem a orquestra Groove Allegre, do maestro Renato Misiuk, no "Boa Tarde Fox".

C´est fini

Na noite de hoje, sempre cercado de uma expectativa das mais interessantes, chega ao fim a quarta edição do "The Voice Brasil", e, outra vez, com grande sucesso.
É, no entender desta coluna e já colocado em várias oportunidades, o melhor reality em cartaz ao lado do "MasterChef".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco