Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Malhação" vive bom momento na TV Globo

Thales Cavalcanti, Inez Viana, Eduardo Galvão e Marina Moschen em "Malhação" - Caiuá Franco/TV Globo
Thales Cavalcanti, Inez Viana, Eduardo Galvão e Marina Moschen em "Malhação" Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Flávio Ricco*

31/12/2015 07h01

Se a série "Malhação" sempre teve grande importância na Globo, como responsável pelo lançamento de uma infinidade de autores e atores, verifica-se que após a chegada de Silvio de Abreu na direção da teledramaturgia, os cuidados para com ela cresceram ainda mais.

Em exibição desde abril de 1995, o seriado nunca teve sobre ele olhos tão atenciosos como agora, em detalhes que começam desde quem vai escrever até aqueles que irão participar.

Aliás, como simples consequência desse tratamento mais cuidadoso, o panorama nos bastidores é completamente outro em relação a um passado não tão distante. Hoje há o empenho de uma grande maioria em querer participar.

Os tempos mudaram. E mudaram tanto, que a presença do respeitado Cao Hamburger foi anunciada e já é confirmada para a temporada de 2017.

Aposentadoria

Marco Mora mandou mensagem eletrônica aos amigos, comunicando a sua saída da TV Globo e início da aposentadoria, agradecendo a todos pela colaboração e amizade.

Na casa desde 1972, Mora começou como editor de novelas. Desde a década de 90, depois de um curto período no Jornalismo, ele passou a ser o Diretor-Executivo da Central Globo de Esportes.

Preparativos

Bianca Rinadi, Odilon Wagner, Caroline Figueiredo, Antonio Calloni e Igor Rickli são os atores confirmados na temporada de 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Os atores, inclusive, já deixaram preparados todo o material para divulgação e chamadas.

Sem segredo

Durante algum tempo esse foi um assunto proibido dentro da Globo. Ninguém podia falar nada. Agora, sem maiores restrições, já se sabe que em abril terão início os trabalhos de uma série internacional, com direção do cineasta argentino Daniel Burman.

Não parou

Mesmo com o RecNov fechado e o novo estúdio da Casablanca no Rio ainda sem abrir as portas, o diretor Alexandre Avancini e sua equipe não paralisaram os trabalhos de produção da próxima "Os Dez Mandamentos".

Naquilo que diz respeito a eles, está praticamente tudo pronto para dar início as gravações.

Um pouco demais

Existe o plano da Globo em transformar em série o filme "O Alemão", de José Eduardo Belmonte e escrito por Gabriel Martins, produzido em 2014 e que teve Cauã Reymond no papel principal. Pergunta do dia: será que é hora?

Senão vejamos

"Alemão", no cinema, está em cima da ocupação de favelas no Rio. Gira inteiramente em torno disso.

História de cinco policiais, que se infiltram no Complexo do Alemão. Para outra ocasião, sem problemas, mas não agora. A Globo vem de muitos trabalhos seguidos sobre o mesmo tema. Será só mais um.

Dá garantias

Diego Guebel, da programação e conteúdo da Band, assegura com firmeza que o "CQC" irá descansar em 2016, mas voltará em 2017. Entende ele que partirá do público o pedido para retornar com o programa. Fará falta.

Calma nessa hora

Essa volta do Britto Junior ao trabalho na Record ainda não pode ser considerada como definitiva. O que se observa, no entanto, é que está havendo uma interpretação errada do fato.
De acordo com o combinado, durante 20 dias de janeiro ele irá cobrir as férias do César Filho no "Hoje em Dia". Apenas isso.

O disputado...

Chama atenção como alguns atores são intensamente disputados pelos autores da Globo. Existem sempre pedidos para reservas de seus nomes. Bruno Gagliasso é um deles. Hoje, se sabe, ele já aparece como uma das pretensões da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, mas também está nos planos de Glória Perez.

... E a disputada

Dani Calabresa é outra que, se depender da vontade dos roteiristas, terá que se dividir em pelo menos duas. Confirmada no elenco do "Zorra", ela também está nas pretensões do Miguel Falabella e Cininha de Paula para novo seriado das noites de domingo.

Corrida do ano

Como acontece em todo 31 de dezembro, na manhã de hoje teremos a realização de mais uma Corrida Internacional de São Silvestre pelas ruas de São Paulo. Transmissão da Globo e Gazeta desta que será a 91ª edição da prova.

Bate – Rebate

•  Os principais programas do Entretenimento da Globo também já paralisaram as suas atividades...
• ... Estão todos em férias que devem se estender, na maioria dos casos, até o final de janeiro.
• As gravações de "A Regra do Jogo" estão previstas para continuar até a segunda semana de março...
• ... A Globo só não se arrisca a cravar a data final, porque os trabalhos da substituta "O Velho Chico" ainda nem começaram...
• ... E como se trata de uma novela com produção das mais complicadas, entende-se como conveniente esperar mais um pouco.
• De outra parte, a programação da Globo em 2016, além de novos produtos, poderá surpreender por outros fatores...
• ... Por se tratar de um ano atípico, com Olimpíada na metade e eleições no segundo semestre, algumas exibições serão antecipadas.
•  As relações do SBT com a Record são as melhores possíveis. Há um tratamento dos mais elevados entre as duas...
• ... Dificilmente o contratado de uma será assediado pela outra...
• ... Mas Geraldo Luís é um nome que Silvio Santos gostaria muito de ter na sua programação.

C´est fini

Última coluna do ano. A todos um 2016 com muita saúde e obrigado por mais um ano de parceria. Foi legal pra caramba. E que venha mais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco