De volta para o futuro: Turner vê no esporte sua única saída
Voltando ao assunto do futebol e de uma proclamada guerra pelos direitos esportivos, ainda é difícil saber onde tudo isso vai parar. O dado novo, em relação ao que já existia, é o aparecimento da Turner, usando externamente como escudo a marca Esporte Interativo. A sua estratégia, é bom que se esclareça, passa ao largo do mercado esportivo propriamente dito.
Com o crescimento do consumo de filmes e séries em plataformas sob demanda, a Turner teme que o TNT, Space, Cartoon e Boomerang - seus "cavalos de batalha" - comecem a perder valor. Hoje, em comparação a todos os outros lugares, é aqui no Brasil que ela ainda tem os melhores resultados com esses canais. E só Deus sabe até quando.
Se valer da importância que o esporte conquistou na TV paga, com seus eventos ao vivo, pode ser a saída que resta para um cenário tão definitivo. Ou o que se entende como suficiente para segurar o valor dos seus ativos. É um filme que já passou por aqui. Passagens que ainda estão na lembrança, quando a DirecTV tentou competir com a Sky, e quando a falecida PSN tentou entrar na América Latina.
Muito prazer
Curioso é que os executivos brasileiros não se apresentam mais como Esporte Interativo. Passaram, de uns tempos para cá, a usar a marca Time Warner.
Pois bem, este nome é sinônimo de um gigante multinacional do mercado de mídia, que talvez não esteja no melhor momento de fazer bravatas.
Senão vejamos
Em julho de 2014, Rupert Murdoch fez uma oferta hostil para comprar a Time Warner. Ofereceu U$ 85 por ação quando o preço de mercado era U$ 78.
Jeff Bewkes, CEO do grupo Time Warner, rejeitou a proposta dizendo que levaria o preço do papel para U$ 100. Hoje está em U$ 69. Há o entendimento no mercado que Bewkes estaria perdendo essa guerra e que, dia mais, dia menos, acabará vendendo.
Desfalque na Band
O jornalismo da Bandeirantes está em vias de perder os serviços profissionais da Eleonora Paschoal.
Excelente repórter, com passagens em Globo e SBT, ela resolveu morar fora do Brasil. Também está a caminho da Flórida.
Ela sai, ele entra
Juliano Dip, ex-"CQC", é o mais novo integrante da equipe de jornalismo da Bandeirantes.
A sua estreia acontecerá já nesta quarta-feira no "Jornal da Band".
Boa notícia
Leniza Kraus, repórter da Record, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral – em novembro passado, está voltando ao seu trabalho no "Cidade Alerta".
Ela ficou um mês sem falar.
Não deu em nada
A BandNews FM, no começo do mês, tentou a contratação do correto narrador Everaldo Marques. Chegaram a se falar e até trocar figurinhas.
Mas a ESPN Brasil, onde ele tem contrato, impediu a sua saída.
Semana de reuniões - 1
Mesmo com a feira da Natpe correndo solta em Miami e reunindo alguns de seus executivos, a Record vai discutir nesta semana vários assuntos ligados à sua grade de programação e os resultados poderão ser conhecidos já na próxima.
"Xuxa Meneghel" e as novelas ocupam um lugar importante na lista das prioridades.
Semana de reuniões – 2
Em relação ao programa da Xuxa, o primeiro da era Casablanca, será mesmo gravado, já com a promessa de um "ajuste" na sua direção. Por "ajuste", entenda-se, a saída de alguém.
Quanto ao início de gravações de "Os Dez Mandamentos", tudo ainda depende da liberação de roteiros e disponibilidade do diretor Alexandre Avancini.
Eurocopa
O SporTV vai com três equipes completas para a Eurocopa, na França, entre junho e julho.
Os narradores serão Milton Leite, Júlio Oliveira e Jader Rocha; os comentaristas: Lédio Carmona, Paulo César Vasconcellos e Belletti, e os repórteres Karin Duarte, Thiago Crespo e Pedro Motta.
Xilindró
Chegaram ao fim as "férias", um tanto quanto inexplicáveis, do Jackson Antunes em "A Regra do Jogo".
Após um bom tempo ausente, o personagem Tio retorna à novela no capítulo desta quarta-feira, 20, e num momento bem providencial. Zé Maria (Tony Ramos) deixou de ser o braço direito de Gibson (José de Abreu).
Bate – Rebate
• O CG, Carlos Gomes, não está mais à frente do esporte na TV Brasil
.• A Bandeirantes será obrigada a reforçar a estrutura de sua emissora no Rio de Janeiro por causa da transmissão da Olimpíada...
• ... Isto no que diz respeito a parte de pessoal e técnica. Não haverá outro jeito...
• ... Este assunto, inclusive, já é discutido oficialmente na sua cabeça de rede, em São Paulo...
• ... A Band Rio, como se sabe, sofreu um forte esvaziamento nos últimos tempos.
• A feira de televisão Natpe começou segunda-feira em Miami...
• ... Só que desta vez a folia brasileira não será tão grande. Dólar na altura que está.
• Nesta feira, a Record está representada pelo diretor artístico Paulo Franco e por Delmar Andrade, de vendas internacionais...
• ... Como maior produto, nem poderia ser diferente, a novela "Os Dez Mandamentos"...
• ... Que para o mercado internacional leva o título de "Moses and the 10 commandments"...
• ... Ou "Moises y los 10 mandamientos".
C´est fini
Na Globo está em estudos a possibilidade de Otaviano Costa e Monica Iozzi entrarem, ao vivo, com o "Vídeo Show" na segunda e terça de Carnaval.
E não é só. A ideia é que eles também apresentem os compactos dos desfiles de domingo e segunda, tarefa que sempre foi destinada ao jornalismo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.