Descartável, TV paga já aparece na lista de cortes dos brasileiros
As principais operadoras, a exemplo de outros tantos setores, já estão acusando o golpe da crise em curso, que tem levado a maioria das pessoas, até de maneira obrigatória, a reavaliar as suas despesas.
Em momentos como os de agora, como recomenda o bom juízo, tudo que não é ou não veio a se tornar essencial perde o lugar para o absolutamente indispensável na vida de cada cidadão.
De um lado, com um peso bem considerável nesta hora e fator que amplia a base dessa quase superficialidade, as pesquisas atestam que os canais convencionais continuam com a grande fatia de audiência nos serviços do cabo.
Do outro, também com igual influência, a serventia quase nenhuma de diversas emissoras pagas, que nunca apostaram ou se deram ao trabalho de investir em programações de melhor qualidade. Dia mais, dia menos, essa conta ia chegar.
Mesmo se caracterizando como algo profundamente injusto para os poucos que trabalham direito, chegou a hora de todas pagarem por isso.
Veja só
Mesmo que não exista qualquer impedimento legal, é necessário que alguns canais da TV fechada passem a se utilizar de um melhor critério naquilo que diz respeito aos seus intervalos.
Em vários deles, os filmes são interrompidos abruptamente, muitas vezes para nada.
Não bastasse
As mensagens, comerciais ou não, especialmente nos canais de filmes são repetidas à exaustão, no mesmo intervalo.
O cidadão, que já paga uma operadora, fica tremendamente contrariado e com a maior das razões.
Ressalva
Quando aqui se fala da precariedade na TV paga, há o cuidado de não generalizar, porque existem muitos canais fechados trabalhando bem e direito, preocupados em produzir e atender os assinantes com as suas programações. O público sabe muito bem quais são, entre eles os infantis e esportivos.
Falando nisso...
Olhando na frente e sentindo a concorrência cada vez mais forte dos serviços on demand na área cinematográfica, a Sony, veja só, com reconhecido poderio, também já prepara discretamente a sua entrada no campo esportivo. A compra mundial do circuito de tênis da WTA, a partir de 2017, é visto apenas como o primeiro passo.
Descaso
Evidente que em meio a tudo que se fala, também deve ser levada em conta a falta de cuidado das operadoras com os seus assinantes. Exemplo: morador de São José do Rio Preto está cansado de reclamar do áudio duplicado do canal de desenhos Tooncast. A única providência até agora, para as inúmeras ligações, foi o envio de protocolos. Já está com uma coleção deles.
Está lá
Patrícia Guimarães, que já dirigiu a Xuxa na Globo e deixou a Globosat na transferência da apresentadora para a Record, continua com ela. Mesmo com a saída do Mariozinho Vaz, ela é a segunda na linha de direção do programa, hoje só abaixo do Ignácio Coqueiro.
Tem uma história
Na troca do Mariozinho pelo Coqueiro, entendeu-se como imprescindível a presença da Patrícia Guimarães. Ela dirigiu o "TV Xuxa" entre 2008 e 2011, além dos seus especiais de Natal na Globo e no canal Viva. "Na Moral", "Vídeo Show" e "Globo de Ouro Palco Viva" foram os últimos trabalhos dela antes da Record.
É hoje
Se o que foi combinado vier a prevalecer, toda a redação do Jornalismo da Record - exceção aos seus chefes, evidentemente - irá se vestir de preto nesta segunda-feira. Todos contra a exigência das sete horas, com uma de intervalo, que acabará esticando a jornada de trabalho de todos, sem receber nada por isso.
Esporte da Pan
Ao lado de Marcelo de Carvalho, José Carlos Pereira e Wanderley Nogueira, Beetto Saad passa a fazer parte de um colegiado que agora irá coordenar todos os trabalhos do esporte da Pan. Desde programas até transmissões. Vários modelos de reformulação e modernização serão implantados nas duas pontas. É por aí.
Dá um respiro
No que foi ajustado na escalação de Giovanna Antonelli em "Sol Nascente", ela terá quase um mês para descansar, entre o encerramento de "A Regra do Jogo" e o início do seu trabalho na nova novela das 18h. No final de tudo ganhará um período de férias mais longo.
Pesou na questão
Não foi apenas a questão da audiência que determinou o retorno antecipado do "Pânico" na noite de ontem. Mais que isto, entrou em jogo o aspecto comercial. É um dos programas da Band que mais fatura. O "ao vivo" tem um peso diferente e ainda um preço muito melhor.
Temporada de estudos
Nanda Ziegler deixou gravada sua participação na segunda parte da novela "Os Dez Mandamentos" e partiu para uma temporada de estudos de inglês e interpretação nos Estados Unidos. Na volta, irá aguardar o lançamento de um longa, no qual vive uma garota de programa.
"Malu Mulher" vai ganhar uma versão masculina
"Cadu Homem" é o título provisório de uma nova série da Globo, escrita por Euclydes Marinho, já recebendo muita atenção da área de Dramaturgia Semanal comandada por Guel Arraes. Marinho que, como se sabe, foi um dos roteiristas de "Malu Mulher", série exibida na mesma Globo nos anos de 1979 e 1980, que tem como ponto de partida o processo de separação de um casal em completa desarmonia.
Bate – Rebate
• Record e Floresta, produtora, continuam em busca de uma casa em São Paulo, para servir de base ao “Power Couple”, o reality de casais...
• ... Imóveis em condições de atender ao programa existem aos montes...
• ... O problema são as leis vigentes, como grande fator complicador...
• ... Se um vizinho vier a reclamar de alguma coisa qualquer, poderá comprometer o andamento da produção.
• ... Está muito bem encaminhado na Record o projeto de um programa para Sérgio Marone.
• ... Já aconteceram as primeiras reuniões e a emissora solicitou alguns ajustes.
• ... Marone acredita que ainda em fevereiro terá uma posição definitiva da casa. Ele pretende investir na carreira de apresentador...
• ... Se aprovado, o semanal será exibido em rede e, como outro passo importante, encontrar um lugar na grade.
• No Rio e SP, a Globo realizou testes visando encontrar um ator para fazer a fase jovem de Reynaldo Gianecchini em "Sagrada Família"...
• ... É a substituta de "Velho Chico", escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
C´est fini
Duas coisas:
1ª - Nesta segunda (1º), ainda com programa gravado no SBT, mas inédito, Ratinho fará um agradecimento ao seu telespectador, em função da boa audiência conquistada nos últimos meses, frente à rival Record.
Ratinho voltará com programa ao vivo dia 15.
2ª - O jornalista Erick Krominski, ex-"CQC" entrou em contato para informar que o seu contrato com a Band terminou em dezembro. Ele não tem mais ligação com a emissora.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.