Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sportv terá comentaristas internacionais e 16 canais de TV na Olimpíada

Usain Bolt já se destaca como uma das maiores atrações da Olimpíada no Rio - Lucy Nicholson/Reuters
Usain Bolt já se destaca como uma das maiores atrações da Olimpíada no Rio Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Colunista do UOL*

15/02/2016 07h00

O SporTV, talvez o mais dedicado em se tratando de Jogos Olímpicos, já tem fechado um grande time de comentaristas, nacionais e internacionais, para o período do evento, de 5 a 21 de agosto.

Além de Carlão, Nalbert, Sandra Pires e Marcelo Ferreira, da Vela, os seus canais ainda irão contar com os trabalhos de Greg Louganis (salto ornamental), Javier Sotomayor e Carls Lewis (atletismo), Nádia Comanecci (ginástica), Mark Spitz (natação) e alguns outros nomes, ainda em fase de negociação.

Na outra ponta, o SporTV promete, ao todo, operar em 16 canais, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Já na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca Globosat.

Os eventos principais, envolvendo atletas/celebridades (Usain Bolt, por exemplo) e modalidades em que o Brasil possui chances de medalhas, irão ao ar nos canais tradicionais do SporTV, enquanto os demais serão distribuídos nos canais adicionais, que ficarão abertos provisoriamente na frequência do Premiere.

A Bandeirantes, por sua vez, continua trabalhando na montagem de uma equipe de comentaristas para a transmissão da Olimpíada. Para o basquete foi acertada a contratação de Helen Luz, bronze em Sydney e ouro no mundial de 94, e de André Domingos, prata no revezamento 4x100 em Sidney, para o atletismo. A busca prossegue.

* Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco