Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jô, Porchat e Danilo levarão Globo, SBT e Record a disputar o mesmo público

Gentili, Porchat e Jô serão concorrentes - Montagem
Gentili, Porchat e Jô serão concorrentes Imagem: Montagem

Colunista do UOL*

07/03/2016 07h01

Como fato consumado, Fábio Porchat é o novo contratado da Record, com a missão de estrear um talk show no segundo semestre.

Globo, no último ano do Jô, e o SBT, com Danilo Gentili, já contam com os seus e, mesmo respeitando as características de cada um, as três principais redes terão, praticamente no mesmo horário, modelos semelhantes no ar.

Programas do tipo, além da qualidade e da indiscutível versatilidade de cada um de seus apresentadores, entre outros requisitos, têm absoluta necessidade de contar com eficientes equipes de produção por trás.

Necessidade que será ainda mais fundamental, porque a tarefa de cada uma se tornará mais complicada à medida que se acentua o número de programas atuando no mesmo setor. Todo mundo só querendo ser engraçado de madrugada não vai dar.

Mesmo não havendo o compromisso com o factual, em diversas ocasiões, será inevitável o embate pelas mesmas e melhores entrevistas. Resta saber, dos três, quem vai poder mais para chorar menos.

Tema da Tatá

A Globo definiu "Fata Morgana", do grupo Dissidenten, como tema musical de Fedora, personagem de Tatá Werneck em "Haja Coração", a nova novela das 19h que estreia em 16 de maio.

A música, também tema de Fedora (Cristina Pereira) no original de "Sassaricando" em 1987 agora vai ganhar uma versão mais moderna.

Últimas gravações

Santoro - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Rodrigo Santoro aparece envelhecido em gravação da primeira fase da novela "Velho Chico", realizada no interior da Bahia.
Imagem: Divulgação/Globo

Rodrigo Santoro aparece envelhecido em gravação da primeira fase da novela "Velho Chico", realizada no interior da Bahia.

No roteiro, Carlos Eduardo (Rafael Vitti/ Marcelo Serrado) vai conhecer Maria Tereza (Julia Dallavia/ Camila Pitanga) e Afrânio (Santoro) propõe dele se casar com sua filha para assumir Miguel (Gabriel Leone na segunda fase).

Encontro Olímpico

O "Encontro", da Fátima Bernardes, estreia nesta semana uma série sobre Jogos Olímpicos com a participação dos comentaristas da Globo.

A apresentadora vai participar diretamente das matérias, recebendo aulas sobre judô, basquete, vôlei, tênis de mesa, ginástica artística e tênis. Começa com Flávio Canto, no judô, depois com um desafio da Hortência.

Terraço do SBT

Christiana Ubach, da série “Garota da Moto” - Divulgação - Divulgação
Christiana Ubach, da série "Garota da Moto"
Imagem: Divulgação

Na Rio Content, a partir desta terça-feira no Hotel Windsor, na Barra, Rio, o local reservado pelo SBT levará novamente o nome de "Terraço".

Para o dia 11, neste local, está prevista a presença de Christiana Ubach, intérprete de Joana, protagonista da série “Garota da Moto”, feita em parceria com a Mixer.

Começou a busca

Alguns nomes já começam a pipocar nos bastidores como prováveis para o júri do "X-Factor" da Bandeirantes. Casos de Leilah Moreno, Wanessa Camargo, Preta Gil, Anitta e Joelma.

O programa também procura uma personalidade masculina, bem linha dura, exigente, para causar no júri da atração, além de um apresentador – Rafael Cortez está cotado. Por enquanto, ninguém confirmado.

Festa suspensa

Carlos Alberto de Nóbrega desistiu de fazer uma festa com a presença de 80 amigos nos seus 80 anos, neste próximo sábado.

Primeiro que muitos desses convidados, Silvio Santos entre eles, não poderiam aparecer e também porque, depois de colocar no papel, verificou que não seria possível atingir o número pretendido.

Mudou de endereço

Na última hora, a produtora Floresta desistiu da casa em Alphaville e resolveu usar como locação um imóvel do Morumbi para o reality de casais "Power Couple".

Gravando. A Record ainda não anuncia a data de sua estreia.

A propósito

Com exceção da Globo, todas as outras emissoras, mesmo fazendo suas escolhas ou pelo menos tendo uma ideia delas, entendem que nunca devem anunciar suas estreias com antecedência.

Deixam sempre para a última hora, querendo driblar a concorrência e achando que isso fará diferença na audiência. Pelo menos até agora, nem uma coisa e nem outra aconteceu.

Na fila

A nova "Playboy" vem com Luana Piovani na sua edição de estreia, mas já se sabe que Caroline Bittencourt, se ainda não foi, será convidada para fazer a capa e recheio da nº 2.

O nome de Sabrina Sato também foi cogitado.

On demand

O Philos – canal da Globosat – vai disponibilizar 24 novas produções para seus assinantes.

Como destaque, os documentários "As Mulheres do Jazz", do diretor Judy Chaikin que apresenta histórias das mais talentosas artistas do gênero; e “O Reinado da Rainha Elizabeth”, produção que traça o perfil de uma das mulheres mais influentes do mundo.

Bate – Rebate

• O canal GNT anunciou Sthefany Brito como apresentadora da nova temporada do "Fazendo a Festa", que estreia dia 11, às 20h30...
• ... Fernanda Rodrigues, a titular, voltará depois da licença-maternidade.
• O Fox Sports fechou parceria com o Porta dos Fundos para a realização de um trabalho especial durante a Olimpíada.
• Dan Stulbach fez uma participação especial nas filmagens de "Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood", a convite de Renato Aragão...
• ... A direção de João Daniel Tikhomiroff...
• ...“Foi emocionante”, diz Stulbach sobre a experiência de trabalhar com Aragão e Dedé Santana...
• ... Stulbach também está às voltas com o longa “Vendedor de Sonhos”, com direção de Jayme Monjardim.
• Entre o final deste mês e o começo do próximo,, o SBT vai iniciar a preparação musical da menina Lorena Queiroz para "Carinha de Anjo"...
• ... Todo o elenco desta novela já foi escalado. Só não foi divulgado porque existem atores que ainda não assinaram seus contratos...
• ... Dudu Pelizzari, por exemplo, é um deles.

C´est fini

Começaram no Rio os ensaios do espetáculo "Meu Coração Não É Meu Mais", liderado por Mariana Costantini e Rodrigo Simas, com texto e direção de Anderson Anibal e estreia prevista para junho.

Completam o elenco Juliana Rolim, Gabriel Falcão, Ycaro Tavares, Noêmia Oliveira, Eric Meireles e Marcelo Rodrigues.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco