Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Malhação" concorre a prêmio internacional no próximo mês

Rafael Vitti é Pedro e Isabella Santoni é Karina em "Malhação Sonhos" - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Rafael Vitti é Pedro e Isabella Santoni é Karina em "Malhação Sonhos" Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Colunista do UOL*

20/03/2016 07h01

Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm já entraram na reta final de "Totalmente Demais", com exibição até o dia 13 de maio, na Globo. No começo de abril, porém, os autores darão uma pausa nos trabalhos para acompanhar a solenidade de entrega do prêmio Emmy Kids Awards, em Cannes, na França - agora em sua quarta edição.

Isso porque "Malhação Sonhos" (2014-2015), escrita pelos dois e protagonizada por Rafael Vitti, Bruna Hamu, Arthur Aguiar e Isabella Santoni vai disputar uma estatueta no evento, na categoria “Séries”. A produção brasileira, traduzida para o inglês como "Young Hearts", terá como concorrentes programas das TVs australiana, holandesa e italiana.

"Zoo da Zu", uma realização da Boutique Filmes exibida no Discovery Kids, é outra produção brasileira na briga pelo Emmy Kids e terá como rivais títulos das TVs do Reino Unido, Japão e Islândia. Treze países estarão representados nesta edição do prêmio Emmy Kids.

Linha dura – 1

O diretor Luiz Fernando Carvalho impôs um esquema rígido de trabalho, linha dura mesmo, ao elenco de "Velho Chico", para não comprometer o ritmo de suas gravações.

Pedidos para fazer shows, peças de teatro ou qualquer outro tipo de evento, durante o período da novela, não poderão ser aceitos.

Linha dura - 2

Atores que fecharam compromisso por obra para atuar em "Velho Chico", foram informados sobre esta determinação, antes mesmo da assinatura de contrato. A ordem é priorizar a novela.

E isso vale para todo mundo, sem exceções: Fagundes, Pitanga, Montagner... e companhia bela.

Ilustração

“Pintando as Olimpíadas” é o novo quadro do "Esporte Espetacular", da Globo, para estrear só no outro domingo.

A artista Bianca Mól, autora do livro “Garota Desdobrável”, usando um tom lúdico e educativo, irá se servir de ilustrações para explicar as regras de alguns esportes olímpicos. Serão 11 episódios, com o judô definido para abertura da série.

Sem desespero

A Bandeirantes não se apavorou diante da média de 4 pontos (Grande SP) do "MasterChef" registrada na estreia da terceira temporada, terça-feira.

Entendeu como normal, por se tratar de um dia atípico, em função da reta final do "BBB" e do enorme interesse no noticiário político.

Guindaste

Chamam a atenção os bons índices de audiência alcançados pelo "jornalismo manhã" da Record em São Paulo – representado por "Balanço Geral", "SP no Ar" e "Fala Brasil".

Principalmente porque Luiz Bacci pega o horário com traço na abertura dos trabalhos, devido à programação da igreja, e levanta para até mais de 6 pontos. O crescimento é considerado, e de fato é, dos mais significativos. 

MMA

A Globo transmite, no dia 14 de maio, o UFC 198, com destaque para a disputa de cinturão dos pesos-pesados, Fabrício Werdum contra Stipe Miocic.

Esta será a primeira vez que o UFC fará um evento em estádio de futebol nas Américas e a expectativa é de 45 mil pessoas na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR.

Dois tempos

A atriz Juliana Baroni, de "Cúmplices de um Resgate" - Divulgação - Divulgação
A atriz Juliana Baroni, de "Cúmplices de um Resgate"
Imagem: Divulgação

"Eu e Ela", de Roberto Carlos, em dueto com Duda Nagle, é a terceira música que Juliana Baroni grava para a trilha sonora de "Cúmplices de um Resgate", que logo terá também uma versão em clipe.

As outras foram "Sempre Contigo", com Larissa Manoela, e "Nossa Canção", uma composição de Luiz Ayrão.  

"Como atriz, poder atuar e cantar em um trabalho é um privilégio", diz Juliana que também esteve em "Dance Dance Dance", da Band. 

Empurrãozinho

Para Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia da Globo, a presença de Rodrigo Santoro em "Velho Chico" pode colaborar no processo de venda da novela.

"Da experiência que tenho, votando no prêmio e indo às entregas do Emmy, o que mais impulsiona uma venda é a história e a produção, mas certamente um nome mais conhecido internacionalmente deve ajudar", avalia. 

Vem aí

"A Pergunta Que Não Quer Calar", novo programa do Multishow que estreia dia 7, às 23h30, reúne Bruna Louise, Paulinho Serra, Murilo Gun, Didi Wagner e Bento Ribeiro.

A primeira temporada terá 20 episódios e a proposta é debater diferentes temas do cotidiano, abordando desde as questões mais banais às mais sérias. Uma produção da Floresta – leia-se Elisabetta Zenatti.

Desligamento

O repórter Caio Fischer, com 8 anos de televisão - 5 deles dedicados ao "Amaury Júnior", anuncia sua saída do programa para se dedicar a novos projetos. Não faltaram agradecimentos ao Amaury.

"Foram cinco anos de aprendizado com um cara que é mestre em jornalismo... Me orgulho em dizer que trabalhei um dia com um dos gênios da televisão", declara Fischer.

Bate – Rebate

• Jornalista e atriz, Valéria Monteiro integra o elenco da comédia "Manual para celebridade", que estreia dia 3 de maio no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC...
• ... A produção também conta com a participação do comediante Will Rodrigues e a direção do britânico Martin Callaghan...
• ... Paraná, São Paulo e Rio serão as próximas paradas do espetáculo.
• Estreia do Zé Luiz, ex-Rede TV!, na TV Cultura está prevista para maio.
• SBT garante que Maísa Silva e Jean Paulo Campos terão papéis importantes em "Carinha de Anjo"...
• ... A propósito, o elenco começa a colocar voz nas músicas da novela já nos próximos dias.
• A última gravação de Saulo Laranjeira, o "deputado", para "A Praça é Nossa", não chegou a ser exibida...
• ... Depois dele ter acertado com a Globo para "Velho Chico", entendeu-se que não havia sentido colocá-lo no ar.
• Rede TV! promove neste domingo, às 18h30, a estreia do "Conexão Models", com Renata Kuerten.
• Britto Junior deixou a "batata quente" sobre sua volta ao vídeo nas mãos da direção da Record...
• ... Marcelo Silva, diretor da casa, diz que a emissora está buscando alguma coisa para o apresentador. Mas que ele precisa ter paciência. Então tá.

C’est fini

Neste domingo, às 22h, estreia no canal Arte 1, do Grupo Band, "O Tempo e a Música", uma série documental em oito episódios de 30 minutos ada, produzida pela Cine Group.

A atração conta com Zuza Homem de Mello como curador e apresentador, dividindo a condução com João Marcello Bôscoli. O programa se aproveita de imagens do acervo da Band das décadas de 1960 e 1970 e depoimentos inéditos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco