Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ação de merchandising começa a receber a atenção e carinho que merece

*Colunista do UOL

02/04/2016 07h01

De uns tempos para cá, muito provavelmente impactados pela crise em cartaz, houve uma mudança para melhor no comportamento da maioria dos apresentadores no momento de vender merchandising. O que era feito meio que de qualquer jeito, muito naquela de tirar da frente, passou a receber um tratamento mais adequado. Há, percebe-se, uma relação mais saudável e um respeito maior ao cliente, àquele que está pagando e tem todo direito de receber um trabalho à altura.

Antes de um trabalho deste, o escolhido ou escolhida para efetuar uma ação qualquer, primeiro é consultado se aceita ou não fazer, e depois é tratado um preço, também chamado de cachê. Desde que tudo foi combinado e ajustado não tem por que não entregar o melhor. É bom verificar que também nisso, como outro meio importante de faturamento das TVs e de atendimento ao anunciante, está havendo uma evolução das mais interessantes.

Aposta

A Rede TV! se prepara para estrear um programa nos moldes do "Vídeo Show", da Globo, com apresentação de Thiago Rocha. O título é "Tá Sabendo?" e será exibido diariamente, a partir das 9h00, apostando em noticiário dos famosos, bastidores de produções da própria emissora, movimentação nas redes sociais e cobertura de eventos.

Como principal objetivo alavancar a audiência até o início do "Melhor Pra Você".

O canal também prepara um novo programa para João Kleber e sua apresentação deverá ocorrer nas noites de domingo, após o "Encrenca".

Festival do alfaiate

Juan Alba, Marcos Pasquim, Pedro Bosnich, Carlos Bonow, Bruno Bellarmino e Guilherme Hamacek farão participação no filme "Gostosas, Lindas e Sexies", que começa a ser rodado em São Paulo.

Alguém, como a melhor das razões, poderá perguntar: cadê as gostosas, lindas e sexies? Elas serão representadas por Cacau Protásio, Caroline Figueiredo, Mariana Xavier e Lyv Ziese.

Vai começar

Francisca Queiroz faz a rainha Elda na segunda parte de "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/ Record - Munir Chatack/ Record
Francisca Queiroz faz a rainha Elda na segunda parte de "Os Dez Mandamentos"
Imagem: Munir Chatack/ Record

Francisca Queiroz será um dos destaques da parte 2 de "Os Dez Mandamentos", em cartaz na Record, a partir da próxima segunda-feira.

Na novela ela é a Rainha Elda, mulher do Rei Balaque(Daniel Alvim), do reino de Moabe.

Road Show

O mesmo evento que a Record realizou em São Paulo para anunciar o lançamento da sua nova programação, está sendo feito em outras cidades brasileiras.

Santos, assim como já aconteceu em Fortaleza, Brasília e Goiânia, será a próxima a receber dirigentes e artistas da emissora para uma ocasião especial.

E atenção

Fábio Porchat - Leticia Moreira/Folhapress - Leticia Moreira/Folhapress
Fábio Porchat
Imagem: Leticia Moreira/Folhapress

Naquilo que diz respeito ao programa do Fábio Porchat na Record, o que foi combinado irá mesmo prevalecer.

Por enquanto, ele e a Eyeworks, responsável pela sua realização, estão trabalhando no formato, entre os quais, se haverá uma banda ou não, número de convidados por noite etc.

Pra valer

Só em agosto devem começar as gravações do programa, que ainda permanece sem título. Existem sugestões, mas o martelo não bateu em nenhuma.

E vai ser naquele esquema mesmo: fora da Record e entrega pronto para exibição.

Momento

Seria tão bom e enriquecedor se a televisão, como um todo, fosse tão inteligente e agradável como foi o encontro do Jô com a Marília Gabriela no programa dele de quinta-feira.

Dois monstros. Falar mais o quê?

Estão dentro

Assim como o Datena, Paloma Tocci e Ricardo Boechat também terão funções importantes na cobertura da Olimpíada.

A apresentação do "Jornal da Band" será dividida entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Promete

A Globo ainda não tem a data de exibição anunciada, mas a série "Nada Será como Antes" já é considerada nos bastidores um dos seus maiores trabalhos deste ano.

Em 22 capítulos, ela terá uma rádio e uma TV fictícias como pano de fundo de um romance entre os personagens Verônica e Saulo, Debora Falabella e Murilo Benício.

Reportagem especial

Neste domingo, no "Fantástico", será exibida uma reportagem do Marcelo Canellas sobre aquele que é considerado o maior acidente de trabalho da História do Brasil, ocorrido 45 anos atrás, e que até hoje faz vítimas.

Foi durante o desabamento de um pavilhão, obra projetada por Oscar Niemeyer, em Belo Horizonte.

Cinema

Baseado em fatos reais, o filme "O Nome da Morte", de Klester Cavalcanti, terá Fabíula Nascimento e Marco Pigossi como protagonistas.

Aos 17 anos, Júlio Santana aprendeu com um tio o ofício de matar. Depois de cada assassinato, ele reza 10 Ave-Marias e 20 Pai Nossos para pedir perdão. Direção de Henrique Goldman.

Bate – Rebate

• Milton Leite, depois das férias, está novamente a postos nas transmissões esportivas do SporTV.
• Depois de "Velho Chico", Rodrigo Santoro já está novamente envolvido com as gravações de "Westworld"...
• ... É a série da HBO que ele contracena com Anthony Hopkins.
• Não sei até que ponto, mas se considerarmos apenas o noticiário, "Sagrada Família" terá o elenco mais numeroso das novelas brasileiras...
• ... A cada dia, para surpresa de todos, surgem dois ou três nomes diferentes...
• ... Fica a dúvida se vai caber todo mundo...
• ... Chega a ser uma coisa tão maluca, que os próprios autores, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari se mostram bem surpresos com tudo.
• Em São Paulo, o trânsito pesado tem colaborado cada vez mais com a audiência das emissoras de rádio...
• ... Hoje, o final de tarde e começo de noite já é tão valorizado como sempre foi o da manhã...
• ... O problema, que parece eterno, é a existência da "Voz do Brasil" no meio.
• Neste sábado, o jornalista Alex Sampaio, ex-Record,  participa como "repórter por um dia" do "Ritmo Brasil"(Rede TV!), que comemora 10 anos no ar.

C´est fini

O diretor Marcio Trigo, de grandes trabalhos, está abrindo três novos cursos, para os interessados em novas e diferentes técnicas na arte de interpretar, dirigir e escrever para teatro, cinema e televisão. O primeiro deles, interpretação infanto-juvenil, será agora em abril.

É uma parceria da Mirabolante Produções com o Teatro Solar de Botafogo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco