Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série dos "Mamonas" na Record vai falar sobre disputa de TVs pelo grupo

Ruy Brissac viverá Dinho na série "Mamonas" - Lucas Lima/UOL
Ruy Brissac viverá Dinho na série "Mamonas" Imagem: Lucas Lima/UOL

*Colunista do UOL

04/04/2016 07h00

A série "Mamonas Assassinas", em cinco capítulos, uma parceria Endemol- Record escrita por Carlos Lombardi e com estreia no segundo semestre, vai abordar, de maneira leve e divertida, a disputa das emissoras de televisão para ter o grupo em seus programas, principalmente aos domingos, no momento em que ele estava no auge. Era uma loucura total e os integrantes até se divertiam com a situação.

Existe um farto material sobre o assunto, mas houve a decisão que um espaço não muito grande será dedicado a ele, porque o objetivo da série é focar nas dificuldades do grupo no início de carreira. O diretor Detto Costa, com passagens por SBT e Globo, e atualmente na Record, consultado sobre esse cabo de guerra das TVs, tem colaborado com o trabalho de pesquisa.

Já em se tratando de gravações, até por uma questão de orçamento, porque a coisa não tá fácil pra ninguém, a Endemol decidiu que os trabalhos do  programa serão quase 100% em locações. O elenco será definido ainda no decorrer desta semana e a ideia é mesmo contar com alguns valores do musical atualmente em cartaz em São Paulo, do diretor José Possi Neto. Ruy Brissac já está certo para interpretar Dinho. 

*Colaboração de José Carlos Nery   

Leia aqui a coluna na íntegra.

Flávio Ricco