Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mesmo personagem tem interpretações diferentes de Santoro e Fagundes

Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes como Afrânio de "Velho Chico" - Reprodução e Caiuá Franco/Globo/Divulgação
Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes como Afrânio de "Velho Chico" Imagem: Reprodução e Caiuá Franco/Globo/Divulgação

Colunista do UOL*

14/04/2016 07h01

"Velho Chico" entrou na sua segunda fase, mantendo o mesmo e bom ritmo da primeira, mas deixando seu telespectador meio que ressabiado com a ordem dos acontecimentos.

Embora tenha assistido parte das gravações no Nordeste e acompanhado de bem perto o trabalho do Rodrigo Santoro, percebe-se que Antônio Fagundes adotou uma linha de interpretação diferente para o mesmo personagem, Afrânio, em relação à apresentada pelo seu companheiro até a semana passada. Desigualdades na postura, no olhar e gestual, que antes de surpreender, chegaram até a incomodar um pouco o público da novela, levado num primeiro momento a imaginar que se tratava de pessoas diferentes. Discrepâncias essas, muito além do cabelo e da própria maneira de se vestir.

O totalmente inverso, no entanto, observou-se na passagem da Carol Castro para Christiane Torloni. Aí, sim, existiu esta coerência e foi imediatamente possível perceber, sem maiores exercícios, que se tratava da mesma Iolanda. Detalhes que no decorrer dos próximos capítulos serão obrigatoriamente assimilados por todos, mas que neste primeiro momento não deixaram de provocar certo e inexplicável estranhamento.

Em estudos

Está em discussão na Globo proposta para realização de quatro novos episódios da série "Cidade dos Homens", novamente com Darlan Cunha e Douglas Silva à frente do elenco.

Se a ideia avançar, entrará na programação especial de dezembro, muito provavelmente em parceria com a O2, do Fernando Meirelles.

Preparem seus corações

Ainda não existe uma data certa e plenamente confirmada, mas já é possível anunciar para maio, segunda quinzena, muito provavelmente na última semana do mês, a divulgação dos primeiros resultados de pesquisa de audiência realizados pela Gfk. 

O sistema que será colocado em prática é dos mais avançados.

Olimpíada

Victor Rosa também irá integrar a equipe da Band na cobertura dos Jogos Olímpicos.

Atleta, durante 23 anos, entre outros prêmios, foi medalha de prata no solo no Mundial da Alemanha em 2007 e participou da conquista da primeira medalha de prata da ginástica brasileira por equipes em Jogos Panamericanos, em 2003.

Novo valor

Ricardo Martins - Antonio Chahestian/Record  - Antonio Chahestian/Record
Ricardo Martins
Imagem: Antonio Chahestian/Record

Ricardo Martins será o comentarista de futebol da Record nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Agora, ele se junta ao time que conta com Fernando Scherer (natação), Luisa Parente (ginástica) e Ricardinho (vôlei).

Ordem dos trabalhos

Está combinado assim: no dia 1º de maio começam as externas de "Carinha de Anjo", próxima novela do SBT, em uma fazenda de Itatiba.

No dia 1º de junho terão início os trabalhos nos estúdios.

Tempo para isso

O SBT está levando "Carinha de Anjo" com certa tranquilidade, porque a sua estreia só se dará em novembro.

"Cúmplices de um Resgate" vai até lá.

Record também

"A Terra Prometida", substituta de "Os Dez Mandamentos" na Record, fixou para o dia 20 próximo o início das suas gravações.

Nos estúdios da Casablanca, no Rio, e na cidade cenográfica.

Gravado, não

Por causa do momento político, leia-se cobertura do processo de impedimento da presidente Dilma, Ana Maria Braga será obrigada a alterar a sua rotina de trabalho na Globo.

Em vez de gravado, como habitualmente acontece nas sextas-feiras, o "Mais Você" entrará ao vivo.

Não apenas

Fugindo totalmente das suas características, o "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, neste próximo domingo, também terá exibição ao vivo no SBT logo após o "Programa Silvio Santos".

Uma exigência da situação atual do país, com links e uma série de matérias e entrevistas.

Volta da Gabi

O Viva anuncia para 31 de maio a estreia do novo "TV Mulher", com apresentação de Marília Gabriela. Vídeos de crianças, de 3 a 7 anos, estão sendo selecionados para irem ao ar durante a exibição do programa.

Todas elas respondendo perguntas como "O que você quer ser quando crescer?", "Qual o seu maior sonho?", "Como você imagina que será o futuro (ou o seu futuro)?", entre outras.

Canalha

Oswaldo Marine se apresentava como produtor artístico do SBT para chegar às vítimas - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Oswaldo Marine se apresentava como produtor artístico do SBT para chegar às vítimas
Imagem: Reprodução/Record

Oswaldo Marine, de 54 anos, foi preso em Atibaia no começo da semana, acusado de abusar sexualmente de crianças. Ele se apresentava como produtor artístico do SBT, para chegar às vítimas. Um bandido.

Importante avisar, especialmente aos pais, que emissora nenhuma – SBT, Globo ou Record – possui pessoas autorizadas para fazer qualquer seleção de elenco. Isto é um trabalho de inteira responsabilidade de cada uma.

Bate – Rebate

• No dia 25, a Fox Networks Group fará um jantar de lançamento do reality "O Mundo de Jacquin", que estreia no Fox Life dia 25 de maio, às 19h.
• Eliana, Ratinho e Celso Portioli serão as estrelas da Tele Sena do Dias das Mães.
• Bandeirantes também fará alterações importantes na sua grade de programação nesses próximos dias...
• ... Especialmente no domingo, por causa do processo contra a presidente Dilma...
• ... Folga cancelada. Todo o seu departamento de jornalismo foi convocado para a ocasião...
• ... Escalados para Brasília: Márcio Campos, Gilberto Smaniotto, Sandro Barbosa e Antonio Pétrin...
• ... Fábio Pannunzio já está lá há uma semana.
• A cantora mexicana Lucero irá afinar sua agenda com o SBT, para gravações de "Carinha de Anjo" no Brasil.
• Que fase, a do Walcyr! "Eta Mundo Bom", na terça-feira, registrou 32 pontos de média. Uma grandeza em se tratando de novela das 6.
• O BandSports também irá transmitir o sorteio do futebol da Olimpíada, nesta quinta, a partir das 10h30, com Fabio Piperno, Elia Junior e Veloso.

C´est fini

Norival Rizzo será o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no filme "3.000 Dias no Bunker", sobre a história da criação do Plano Real.
Trabalho todo baseado na obra homônima de Guilherme Fiuza e que também reúne no elenco Emílio Orciollo Netto e Paolla Oliveira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco