Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bom momento das novelas da Globo tem "Totalmente Demais" batendo recordes

16/04/2016 07h01

É de se destacar o bom momento, como audiência e trabalho, da novela "Totalmente Demais", na Globo. Quando ninguém mais acreditava que ela ainda tinha algo a oferecer, depois de passar muito tempo e por diversos capítulos girando em círculos ou em torno de um concurso que nunca chegava ao seu final, eis que uma reviravolta das mais interessantes veio a acontecer, a ponto de se transformar num dos maiores sucessos das 19 horas.

Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, se valendo de uma narrativa clássica, o considerado arroz com feijão das novelas, souberam explorar com habilidade os vários ingredientes que ainda tinham em mãos.

Injusto, de igual maneira, seria não reconhecer a participação do diretor Luiz Henrique Rios na boa fase que "Totalmente Demais" passou a obedecer, especialmente da sua metade do caminho para cá, sabendo usar com propriedade e bastante competência todos os recursos colocados à disposição.

Entre eles, ou particularmente, o seu elenco, com Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Felipe Simas, Malu Galli e tantos outros.

Dona do brinquedo

Sobre os resultados de "Totalmente Demais", Rosane Svartman divide essa glória com seu pessoal: "É o resultado do esforço de uma equipe que vem trabalhando junto desde 2012", declara a autora, que promete muitas "surpresas e reviravoltas" nesta reta final da novela.

Estou fora

Silvio Luiz não irá narrar os jogos do PES, Pró Evolution Soccer, para 2017. Durante seis anos ele foi a sua voz oficial.

É uma decisão que Silvio já tomou, depois de não chegar a um entendimento com a Konami, dona do brinquedo.

Falando nisso

Noites dessas, após um jantar com muita conversa, Datena, a bordo de um modelo dos mais modernos, disse que ia seguir o 1.0 do Silvio Luiz. Os dois são praticamente vizinhos e iam quase para o mesmo lugar.

No começo até que foi assim, um na cola do outro. Depois, diz o Silvio, ele só conseguiu ver o Datena no dia seguinte, na televisão, no “Brasil Urgente”.

Convocação geral

Como não poderia deixar de ser, este final de semana será de muito trabalho para o jornalismo da Globo, no geral.

Em suas diversas praças e todas com foco em Brasília.

Cuidados especiais

Ontem, sexta-feira, o jornalismo da Globo, em todas as praças, recebeu novo aviso sobre os cuidados que devem ser adotados na cobertura política deste final de semana.

Além do figurino, foi comunicado que estruturas idênticas devem ser usadas para os protestos pró e contra Dilma. Se tem link em um, tem que ter no outro, dando o mesmo tempo a ambos.

Em todas as entradas, os dois pontos precisam ser acionados, mesmo que um deles esteja quase vazio e o outro cheio. Os protestos têm que ter imagens, sobe sons e sonoras dos manifestantes.

Tudo pronto

Estão previstas para junho as primeiras gravações do programa Fernanda Torres no GNT.

"Minha Estupidez" é o título. O projeto prevê entrevistas com pessoal do cinema, teatro e artes no geral. A estreia, se tudo correr como se espera, será em setembro.

Ilustre visitante

Gugu Liberato vai gravar entrevista com Luiz Bacci para um dos seus próximos programas da Record.

A matéria terá, como ponto principal, mostrar a nova cobertura comprada pelo Bacci, recentemente, nos Jardins.

Tratamento

Em recente evento promovido pelo marketing do SBT, os presentes tiveram oportunidade de ver Patrícia Abravanel chamar a irmã Renata de chefe.

Com o maior respeito e cerimônia, sem querer zoar, zombar ou brincar.

Olha que bom

Anchieta Filho, jornalista, quase um ano parado depois da Jovem Pan, foi contratado pelo SBT.

Chamado pelo Marcelo Parada, ele irá integrar a equipe responsável pelo projeto das eleições.

Mudança de fase

Para escapar dos problemas agora observados em "Velho Chico", a produção de "A Lei do Amor", da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que entrará na sequência, pretende se cercar de todos os cuidados.

Isto no que diz respeito às mudanças de atores em diversos personagens. Evitar o que aconteceu com Rodrigo Santoro e Antônio Fagundes será um deles.

Gonzaguinha 

Programa "Samba na Gamboa", de Diogo Nogueira, recebe Amora Pêra, filha de Gonzaguinha - Ana Paula Migliari/Divulgação - Ana Paula Migliari/Divulgação
"Samba na Gamboa", de Diogo Nogueira, recebe Amora Pêra, filha de Gonzaguinha
Imagem: Ana Paula Migliari/Divulgação

O "Samba na Gamboa", na sua edição deste domingo na TV Cultura, vai prestar uma homenagem a Gonzaguinha, falecido em 29 de abril de 1991.

O programa, com apresentação do Diogo Nogueira, vai ao ar a partir das 11 horas. Os filhos Daniel Gonzaga, Amora Pêra e Fernanda Gonzaga relembram os sucessos do pai.

Bate – Rebate

• Neste sábado, no "Caldeirão do Huck", terá as participações de Rodrigo Godoy, marido da Preta Gil, e do Giba, do vôlei...
• ... Os dois serão levados a mais de 40m de altura na estreia da temporada 2016 do quadro "Os Pendurados".
• O "Power Couple", da Record, é divertido e tem elementos suficientes para cair na graça dos telespectadores...
• ... A escolha dos participantes foi bem acertada, mas o dia de exibição é muito ruim...
• ... Concorre com o "MasterChef", outro reality show, já estabilizado na preferência de uma boa parte do público afeito ao gênero.
• Na paralela do "Velho Chico", Benedito Ruy Barbosa continua trabalhando na sinopse de uma nova novela...
• ... É um projeto que ele ainda vai apresentar na Globo e espera ser aprovado para o horário das 6.
• Hoje, o "Altas Horas", do Serginho Groisman terá a estreia do ex-"CQC" Marco Luque...
• ... E, além dele, Viviane Araújo, Yanna Lavigne, Fernando Fernandes e índios Kuikurus.
• Em férias na TV, depois de "A Regra do Jogo", Bruna Linzmeyer está se dedicando inteiramente ao cinema...
• ... Depois de "O Banquete", em São Paulo, já acertou outro, ainda para este ano, no Rio, do diretor Daniel Lieff.

C´est fini

Sobre a votação deste domingo em Brasília, ficou acertado que o SBT entrará com a informação do resultado e depois irá repercutir o assunto no programa "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini.
E nada mais que isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco